Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a Semana do Internacional, onde tivemos a eleição para o novo presidente do clube e tivemos como resultado a vitoria de Vitorio Piffero, que assim reassume o Internacional.


Piffero era o candidato da Chapa 02, e venceu com 15.051 (71,75%), e seu adversário Marcelo Medeiros, obteve 5.927 (28,25%). Tivemos a participação de 21.292 sócios, acho que o mau tempo em Porto Alegre, contribuiu, para que não tivéssemos um numero maior de eleitores. No Conselho Deliberativo, tivemos a renovação de 150 membros, onde das 5 chapas que concorreram, 4 ultrapassaram a cláusula de barreira, que era de 15% e irão ocupar cadeiras no clube.

Piffero volta para substituir Giovanni Luigi, que não venceu nenhum grande título e foi o Presidente da reforma do Beira-Rio. Piffero, foi presidente de 2007 a 2010 e em seu comando o Inter venceu, a Libertadores 2010, a Sul-Americana 2008, a Recopa 2007, e os Estaduais de 2008 e 2009.

De Arrascaeta, de 20 anos, foi um dos destaques da Libertadores 2014, vestindo a camisa do Defensor, do Uruguai (Getty Images)

Sobre as possíveis contratações para a Temporada 2015, comecemos pela mais próxima que segundo os rumores é Arrascaeta, é um bom meia, jovem, apenas 20 anos e que se destacou no Defensor do Uruguai, este vem para qualificar o grupo colorado. Sobre meias, outro nome que foi especulado foi o de Montillo, ex-Santos, que esta no Shandong Luneng, é um opção interessante, 

Rodrigo Moledo (Foto: Divulgação)

Para o nosso maior problema que é a defesa, o Internacional especula nomes como Rodrigo Moledo do Metalist, ex-Inter e Henrique do Napoli, se pudesse escolher um dos dois, escolheria Moledo, que já é identificado com o clube, e esta no Inter desde outubro, recuperando-se de cirurgia.

Nilton jogo Cruzeiro e Coritiba (Foto: Getty Images)

Outra posição que precisamos de jogadores e na posição de volante e os nomes especulados me agradam, o mais próximo de fechar é Nilton do Cruzeiro, e outro nome que se especula é Rômulo do Spartak de Moscou, mas este acho pouco provável que retorne ao Brasil.

Luiz Adriano Shakhtar (Foto: Reuters)

Para a posição de centroavante, se sonha com Luiz Adriano, que tem nove gols na Champions League desta temporada, e se especula só porque ele foi visto conversando com a oposição eleita neste sábado, não acredito que se confirme. Outros nomes foram especulados, como Fred do Fluminense e Guerrero do Corinthians, nomes de qualidade, mas com altos salários e ambos para mim também não virão para o Beira-Rio.

Barrios marcou um dos gols da vitória  | Foto: Damien Meyer / AFP / CP

Mas a realidade poderá ser Lucas Barrios do Spartak, que esta emprestado no Montpellier, eu particularmente não me agrado desta contratação, ele já esteve em momento melhor, não apostaria nele, para mim ele é um Rafael Moura que fala espanhol e o He-Man, quando se mostrou um dos jogadores mais empenhados com a camisa colorada. Apostar em estrangeiro de novo pode resultar nos erros dos últimos anos que foram Forlán e Scocco.

Também se fala em atacantes de velocidade como Osvaldo do São Paulo e Dudu ex-Grêmio, dentre os dois sou mais fã de Osvaldo, que muito assisti nos jogos do Ceará, quando morava em Fortaleza, mas como conversei com alguns colorados, a vinda de um destes pode barrar nomes como Eduardo Sasha, Taiberson e até mesmo Luque, que ainda não vimos em ação.

Mas uma grande problema que o Inter precisa também resolver são as laterais. Na direita, Gilberto e Wellington Silva deverão retornar para seus clubes e Cláudio Wicnk, precisa parar de se lesionar tanto, Diogo me agrada, mas não sei se temos como ir para a Libertadores só com jovens nesta posição. Na esquerda precisamos de um jogador para disputar posição com Fabrício, ele teve um bom fim de temporada, mas como é inconstante precisamos de uma alternativa a ele.

Tite entrevista final Libertadores (Foto: Daniel Mundim)

Mas a grande questão é quem será o novo técnico colorado. Primeiro Piffero demorou a dizer que Abel Braga, seria sua opção de Técnico e fez isto apenas na semana das eleições, pois realizava tratativas com Tite, Abel dificilmente aceitará ficar, pois foi tratado como segunda opção pela oposição. O problema é que Tite ao mesmo tempo negocia com o Corinthians e agora o Inter terá que esperar a definição do treinador.

Se Tite fechar com o Corinthians as opções de mercado estão bastante restritas e assim o nome mais provável seria o de Mano Menezes, se bem que Piffero já negou que esta tendo tratativas com Mano, que não é bem visto pelo torcedor colorado, mas agora é esperar para ver.

Abraços a todos e até mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.





Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours