Meus amigos, estão definidos os confrontos das Oitavas de Final, da mais importante competição de clubes do planeta, a UEFA Champions League, como sempre, confrontos interessantíssimos já nesta fase, e vamos analisar o cenário de cada confronto, fazendo uma projeção do que deverão ser essas Oitavas, que começam em 17/2.

Chelsea x PSG

Um grande confronto, O Chelsea de Mourinho sem dúvida é fortíssimo, ótimos jogadores, um time que coletivamente funciona muito bem, não á toa consegue um certo distanciamento de seus rivais locais, mas vejo o PSG individualmente com mais talentos, será um confronto espetacular, uma pena que ocorra já nesta fase, onde o favoritismo é levemente do Chelsea pela questão tática, mas o PSG tem grandes possibilidade de vencer, não digo surpreender, por que na minha modesta visão não seria surpresa alguma uma vitória do time Francês, pelos talentos que tem. 

Shakhtar x Bayern 

Não há muito o que dizer sobre esse confronto, o time que não se sabe mais se é de Put, digo, da Rússia ou da Ucrânia, deu um baita azar ao pegar logo de cara o Bayern de Guardiola, se aquele time de Heynckes imaginava-se que tinha pouco á melhorar, viu-se que se poderia criar uma potência ainda mais importante, o time do Bayern junto ao Real Madrid efetivamente estás num patamar acima dos demais adversários, é nítido. O Shakhtar tem um futebol alegre, interessante, cumpriu bem o seu papel, mas deve sucumbir ao poder dos Alemães. 

Schalke 04 x Real Madrid

Outro caso de um azar enorme para o time de campanha inferior, o Schalke que já havia tomado um baile do Chelsea, dificilmente poderá oferecer resistência ao timaço do Real Madrid, o time tem bons valores como Maier e Draxler, e um bom finalizador Huntelaar, mas já fez muito em chegar até aqui, essa tá no papo dos comandados de Ancelotti.

Basel x Porto

Muitos podem enxergar nesse confronto uma "barbada" para o Porto, eu não, evidentemente o time Português é favorito, tem bons valores, jogadores jovens, o time conseguiu se fortalecer financeiramente e também em termos de elenco na janela, mas ainda rateia, sobretudo no futebol local. E o Basel é um time que tem incomodado muito os grandes, tem superado as perdas que tem á cada temporada, com um padrão tático muito bem definido, como já dito, o Porto é favorito, mas o Basel tem condições sim de conseguir a façanha de chegar ás Quartas.

Manchester City x Barcelona

Outro confronto espetacular que se repete nessa temporada, e vimos ao longo dos acontecimentos, diminuir a distância entre City e Barça, não faço a terra arrasada que os torcedores Culés fazem, o Barça está em reconstrução, tem lacunas importantes, como na transição, que não tem funcionado nem pelas alas, nem pelo centro, tanto no aspecto defensivo, como ofensivo, o time tem enfrentado essa dificuldade, mas o Barça tem um trio fenomenal de ataque, tem ainda seus medalhões, encaixando dois jogos no máximo de sua capacidade, volta sim á ter o favoritismo contra o City.

Já para o City, a esperança (e a torcida do Barça que me desculpe), o nível de atuações, e a fase individual dos melhores jogadores do time é superior ao Barça hoje, o que dá uma condição igual para o confronto, é claro que o histórico do time não anima, mas uma hora ele terá de engrenar, e essa é uma chance rara pra isso, o confronto é aberto, e será sem dúvida interessantíssimo, não se poderá desgrudar da tela em 180 minutos. 

Juventus x Borussia Dortmund

Outro confronto fantástico, de grande equilíbrio, o Dortmund vem capengando no campeonato local, vem com problemas de lesão, e uma estafa após grandes temporadas e a perda de alguns de seus principais jogadores, até para o rival direto, mas é um time (como se diz no Sul) "Copeiro", Klopp sabe armar bem o time para essas situações, tem bons valores como Reus, Aubameyang, eu acredito que Immobile tem muito á crescer, o time vai se recuperar na Bundesliga e vai chegar forte para protagonizar um grande duelo contra os Rossoneros.

Já a Juve, tem dominado o futebol Italiano, é um time de muito talento no seu meio com Pogba, Vidal Marchisio, Pirlo, e Pereyra ganhando espaço, talento no ataque com Tevez, tem um definidor nato que é Llorente, segurança no gol com Buffon, mas o padrão de atuações da Vecchia Signora não agrada, um time muito burocrático, e isso ficou claro também na Champions, no duelo ante o Atleti, precisa apresentar um futebol mais efetivo para avançar, se jogar com o regulamento embaixo do braço contra o Dortmund, como comumente faz, corre sérios riscos.

Bayer 04 x Atlético de Madrid

O Bayer Leverkusen vem crescendo nas últimas e sobretudo nessa temporada, vem ganhando roupagem, mas o Atlético do fantástico Simeone é franco favorito nesse confronto, tem mantido o nível de atuações, mesmo com a perda de importantes peças, e deve chegar ás Quartas, se deram mal os alemães no sorteio.

Arsenal x Monaco

Vejam, os Gunners estão comemorando esse chaveamento, o Arsenal tem sim um favoritismo, mas em minha humilde visão, é um favoritismo muito leve para ser comemorado de tal maneira, é verdade que o Arsenal tem muitos bons valores, mas tem o "karma" das lesões, há que ver qual será o plantel que o time terá á disposição, para enfrentar um Monaco que sim, perdeu muitas peças, mas que manteve uma base boa, para atuar junto aos jovens jogadores do time, no papel o Arsenal é favorito, mas eu não me surpreenderia se o Monaco endurecer o confronto. 


É isso amigos, essa é a análise dos confronto, participe, dê sua opinião, a discordância desde que com respeito é sempre bem-vinda, e seguimos acompanhando o futebol Europeu aqui em Jovens Cronistas! (Clique e Curta), e tudo que mudar nessas equipes até lá, evidentemente comentaremos aqui, e já convido para a análise que Ricardo Machado fará dos duelo da Europa League, muitos confrontos também extremamente interessantes. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours