Em mais uma final contra o New Egland, o Galaxy conquista o pentacampeonato da MLS Cup. Em uma partida que terminou empatado no tempo normal, a equipe da California, com Gol de Keane, conquista a MLS de 2014, a terceira em cima do Revolution. O titulo também foi o ultimo de Donavan, que se aposenta dos gramados, após seis titulos da MLS. Enquanto o New Egland, com uma boa campanha, ficou pela quinta vez com o Vice-Campeonato.

O primeiro tempo da partida foi morno, pois os clubes tentavam analisar um ao outro para buscar o primeiro. O Galaxy teve chance de abrir o placar no inicio da partida em um lance de Donovan, mas a defesa afastou, enquanto o New England tentava utilizar as jogadas aéreas em cima do mandante da casa. O primeiro tempo foi fraco e as equipes foram para o intervalo no zero.

O inicio do segundo tempo, a postura dos clubes eram outra. O New England teve a chance com Nguyen, mas o Galaxy aos 11 minutos conseguiu abrir o placar com Zardes. Após o gol, O New England tentava buscar o empate e somente aos 34 minutos com Tierney, a equipe empatava a partida levando o jogo para a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, os clubes entraram cautelosos, mas o MVP Keane, com 34 anos marca o segundo gol para o Galaxy no fim do segundo tempo, garantindo a taça para o clube da Califónia.


Com o Pentacampeonato, O Los Angeles Galaxy passe ser a equipe com mais titutos da MLS, conquistando nos anos de 2002, 2005, 2011, 2012, 2014.

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)

Texto e Edição: Joseclei Nunes 

Foto: Rádio Globo
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours