Amigos, mais uma vez de volta com vocês, hoje para falar sobre os jogos que movimentaram a 5ª Rodada, uma rodada de definições na Champions League. Rodada essa em que Lionel Messi mais uma vez fez história, chegando aos 74 gols na competição, superando Raúl, que anotou 71 gols, além da grande vitória do Manchester City, ante o Bayern Munique.


Grupo F

APOEL (CHP) 0 x 4 Barcelona

Em meio á insatisfação de sua torcida por conta do momento, não diria ruim, pois não é, mas "não habitual", do Barça na Liga Espanhola, o time teve uma atuação consistente, e até acima do esperado fora de casa contra o frágil APOEL, mas não é desculpa a fragilidade do adversário, o Barça mostrou que a revolta de uns não é justificada, o time ainda que em reconstrução é muito respeitável, e tem um gênio como Messi, que anotou 3 gols na partida se isolando como recordista de gols na competição. 

Vale ainda destacar o primeiro gol de Suarez com a camisa do time, ele que já vinha tendo boas atuações e servindo de garçon, um jogador que pode auxiliar muito nessa nova fase do clube. 

Apesar do adversário não ser dos mais fortes, o volume de jogo mostra que todo o desespero que se vê nas redes é um tanto exagerado, as coisas estão se ajeitando apesar dos reforços não terem surtido efeito, e de o clube ter mais uma vez partido para uma aposta no comando técnico, ao invés de um nome de maior consistência, até para que não houvesse o risco de perda do DNA do time.


PSG 3 x 1  Ajax - O PSG em casa conseguiu uma importante vitória, mantendo-se na liderança do grupo com 13 pontos, o time venceu com dois gols de Cavani e um de Ibrahimovic, o Ajax chegou ainda á empatar o placar com Klaasen, mas perto do fim o PSG definiu a partida, e depende de um empate para garantir a liderança do grupo, o que seria sem dúvida um importante feito.

Na rodada final, Barça x PSG duelarão pela liderança da chave. Enquanto o Ajax recebe o APOEL querendo garantir a vaga na Liga Europa.

Grupo E

Manchester City 3 x 2 Bayern Munique - O City conseguiu um grande feito nesta rodada, virar pra cima do gigante Bayern, garantindo assim a sua sobrevida, com hat-trick de Aguero, em grande partida no Etihad Stadium.

O Bayern que havia saído atrás do placar após pênalti cometido por Benatia, que acarretou sua expulsão da partida, mas não diminuiu o poder de seu sistema ofensivo para recompôr a defesa, de forma ousada, Guardiola tirou Rode para promover a recomposição da defesa com Dante, a ousadia funcionou e o time conseguiu virar o jogo com Xabi Alonso e Lewandowski, mas os Citizens não desistiram do jogo e na etapa final se lançaram ao ataque.

E a luta deu resultado, em duas jogadas de velocidade de Aguero, que anotou os gols que virara a partida, já após os 40 da etapa final.

O City volta a ter chances no grupo, pois na rodada final vai até a Itália decidir a vida contra a Roma, que apesar de ter jogado uma boa partida, vacilou no fim e cedeu o empate ao CSKA, que também está empatado na 2ª posição com 5 pontos, mas que terá a ingrata missão de encarar o Bayern, em Munique.

Grupo G

O Chelsea derrotou o Schalke na Alemanha por impressionantes 5 x 0, e se garantiu na liderança da chave, Terry, William, Kirchhoff (em bizarro gol contra), Droga e Ramires, marcaram os gols da grande vitória dos Blues, que desta vez jogaram de amarelo.

O Sporting também ficou com sua situação bem encaminhada, com a vitória diante do Maribor, com belos gols de Mané e Nani, e Slimani fazendo o terceiro na etapa final. O gol do Maribor foi contra, do Brasileiro Jefferson. Para garantir a vaga, o time tentará empatar fora de casa contra o Chelsea, enquanto os Alemães ainda tem esperanças, buscando vencer o Maribor, também fora de casa.

Grupo H

O Porto não tomou conhecimento do BATE Borisov na Bielorrússia, e sacramentou sua classificação na primeira posição com um 3 x 0 que denotou o domínio exercido, Herrera em belo gol, Jackson Martinez e Tello, anotaram os gols da equipe portuguesa. 

Já o Athletic Bilbao acordou para a vida, e para o desempenho que é capaz de ter de forma tardia, já eliminado, derrotando fora de casa o classificado Shakhtar Donetsk, o time conseguiu parar a legião de Brasileiros, e matar o jogo em bola alçada na área para o gol de Mikel San José, e agora depende apenas de si próprio, de uma vitória contra o BATE em casa, para chegar á Liga Europa.


Grupo B

Basel 0 x 1 Real Madrid - O Real não fez uma grande partida, longe disso, parecia empurrar o jogo com a barriga, sobretudo após Cristiano Ronaldo aos 34 da etapa inicial marcar o que seria o gol da vitória do time, o de número 71 na competição, ele que brigará com Messi para deter o recorde de gols na competição nesta e nas próximas temporadas. Há que se dar o desconto do relaxamento por conta do time já estar classificado e jogar fora, e pelo fato do Basel ser franco-atirador, na busca pela classificação, mas o Real teve um desempenho bastante abaixo do que se espera. 

Para o Basel resta o consolo de não ter sofrido um grande número de saldo nessa partida, apesar de ter criado pouco, o time chegou á incomodar o Real e poderia até ter arrancado um empate com o campo que o time Merengue dava, e a oportunidade de decidir a vaga em casa, visto que o Liverpool vacilou e após virar contra o Ludogorets na etapa inicial fora de casa, cedeu o empate no final e se complicou, agora o time terá de desesperadamente vencer em casa o próprio Basel. 

Grupo A

Atlético de Madrid 4 x 0 Olympiacos - Em casa, o time teve uma atuação muito consistente, e com hat-trick de Mandzukic, e o placar aberto por Raúl Garcia, o time sacramentou a classificação para a próxima fase, e com grandes chances de se classificar liderando a chave, basta um empate fora contra a Juve.

Juventus que finalmente fez sua parte, vencendo fora de casa o Malmo por 2 x 0, com gols de Llorente e Tevez. E para os Gregos sobrará a vaga na Liga Europa.


Grupo C 

O Benfica mais uma vez sucumbiu ante o Zenit, e não pleiteia mais nada nesta Champions League, Danny recebeu belo passe de Hulk, os dois com total liberdade, para matar a partida, fraca tecnicamente que decretou o avanço dos Russos, e a eliminação das Águias. 

O Monaco deu importante passo na busca pela classificação, vencendo o líder da chave Bayer 04 fora de casa, com gol de Ocampos na etapa final. Agora o time recebe o Zenit na rodada final, com a missão de empatar para qualificar-se.

Grupo D

Arsenal 2 x 0 Borussia Dortmund - E o Arsenal finalmente deu uma alegria á sua torcida que sofre com o comando de Arséne Wenger, em jogo equilibrado, a equipe foi mais eficiente e incisiva nas chances que criou, e venceu a partida com gols de Sanogo, logo no início do jogo, e Alexis Sánchez, que matou o jogo na etapa final, com isso o time sacramentou sua classificado, juntamente com o até entãi líder da chave.

E o Galatasaray decepcionou mais uma vez, sendo derrotado fora de casa pelo Anderlecht por 2 x 0, gols de Mbemba, que definiram a classificação da equipe Belga para a Liga Europa.


É isso amigos, espero que tenham apreciado a nossa análise da 5ª Rodada da principal competição de clubes do planeta, até mais.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: AFP, AP, Reuters, Ogol.

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours