Brasileirão 2014 - Vitória 1 x 2 SÃO PAULO

Mais uma vez o São Paulo superou-se e conquistou mais uma vitória fora de casa. Depois de longa turnê de jogos desgastantes voltaremos para casa com a sensação de dever cumprido. O que está movendo esse time?

Com o Hudson suspenso entramos para partida com: Rogério Ceni; Auro, Lucão, Edson Silva, Alvaro Pereira, Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso, Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.

A proposta de jogo foi interessante. Com o cansaço e o calor soteropolitano Muricy decidiu usar o time mais descansado e mais rápido. Luís Fabiano teve sua oportunidade de ser titular e aproveitou com um bela cabeçada para o fundo das redes. Depois disso a disputa ficou mais aberta. O Vitória partiu pra cima. Ganso estava em ótima forma. Por duas vezes fez seus marcadores dançarem, não errou passes e foi importantíssimo no meio-campo. Denilson ainda fez um perigoso arremate de fora da área e bateu na trave. Seria um golaço!

No segundo tempo tomamos mais pressão logo no início. Rogério M1TO Ceni fez uma sequência de duas defesas quase impossíveis à queima roupa. A zaga bobeou e o goleirão teve que trabalhar muito. Pena que no lance seguinte não teve como pegar o chutaço de Kadu, de muito longe, que foi na gaveta. Empataram!

Nesse momento Muricy decidiu arriscar os jogadores que estavam descansando. Tirou Ademilson e colocou Michel Bastos. Ganso fez uma finalização aos 19 minutos que fez o goleiro do Vitória suar pra defender. O Maestro quase fez um lindo gol. Saiu o Osvaldo (que dava velocidade, mas errava lá na frente) para entrar Kaká. Bastaram CINCO MINUTOS  para que o camisa 8 nos colocasse a frente novamente. Na falha do zagueiro rubro-negro, Luis Fabiano foi esperto e tomou a bola na esquerda. Fez o passe entre as pernas de outro marcador e a bola chegou açucarada para ser colocada nas redes.

No momento que encerrou a partida o time todo comemorou muito. Valeu a pena todo o desgaste, as viagens, os perrengues. Cada um se doou com seu melhor. Vitória merecida. Vice-liderança merecida.

Podemos não ser campeões do Brasileirão. Podemos até conquistar a Sulamericana ou não. Mas nenhum torcedor são-paulino pode criticar de que o time não se entregou.

Agora nossos compromissos serão em casa. Internacional (que perdeu feio o clássico para o Grêmio) e o clássico contra o Palmeiras.

O que move esse time? Diz aí M1to:


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours