Dos grandes rivais do Corinthians dentro do estado de São Paulo, faltava o Santos "sucumbir aos encantos" do Todo Poderoso, especificamente de Paolo Guerrero (este que marcou em todos os primeiros clássicos contra São Paulo, Palmeiras e agora Santos dentro de nossa casa) dentro da Arena Corinthians, para a alegria da fiel torcida. Em jogo importante para o alvinegro da capital, o Corinthians conseguiu vencer o Santos por 1 x 0 conquistando mais três pontos e mantendo a esperança de permanência no G4 viva.

          Como todo grande clássico, o jogo começou bastante equilibrado e, ainda que o Santos mantivesse maior posse de bola e fosse rápido em contra-ataques, Corinthians organizou bem seu sistema defensivo, bloqueando importantes finalizações por parte do alvinegro praiano. Com relação ao Corinthians, sempre quando o time pegava na bola, procuravam ser objetivos ofensivamente dentro da área do Santos e foi daí que surgiu o primeiro e único gol da partida quando, aos sete minutos do primeiro tempo, numa roubada de bola de Renato Augusto em Bruno Uvini, este passa a bola para Guerrero marcar para o Timão. O primeiro tempo permaneceu sem grandes emoções, com um Corinthians um pouco mais recuado após o primeiro gol. No segundo tempo, o Corinthians parecia muito mais motivado, pressionando mais o Santos e coube ao sistema defensivo do alvinegro do litoral, mais precisamente seu goleiro Aranha, a fazer "milagres" em meio a tantas finalizações por parte do Todo Poderoso. Assim o Corinthians permaneceu durante boa parte da segunda etapa, se aproveitando mais e melhor dos contra-ataques, criando mais jogadas enquanto o sistema defensivo permaneceu uma "muralha". Entre um "susto" e outro, seja do lado corintiano quando nas poucas vezes em que o rival finalizou, o jogo permaneceu "sem sal" até seu fim, felizmente com resultado favorável ao Coringão, agora com 57 pontos, se igualando ao mesmo número de pontos de Grêmio e Atlético-MG e ainda focado no G4.


          Meus destaques do jogo, para o lado corintiano, como sempre além de Guerrero (que já vem demonstrando vontade de permanecer no Corinthians e espero que a Diretoria não o perca, pois é peça fundamental para o time!), também vai para Malcom (especialmente no primeiro tempo e é bom que a Diretoria também não o deixe escapar, pois este menino tem um futuro promissor!) e Renato Augusto (sua atuação como um todo foi bem satisfatória). Meu bola fora vai para aquele que retornou ao Timão há pouco tempo e ainda não mostrou a que veio no quesito TRATO COM A BOLA, pois no quesito "arrogância com torcedor" infelizmente é nota 10: Elias. No lado santista, uma única observação: Assim como o Corinthians perde e muito sem Guerrero, o Santos sentiu a ausência de Robinho neste importante clássico, coube ao inexpressivo Leandro Damião tentar em vão suprir tal ausência.

          Também aproveito para parabenizar Corinthians e Santos pela campanha "Somos todos iguais" criada pelos dois times paulistas na semana do clássico visando promover a paz dentro e fora dos estádios, na esperança de que a meia dúzia de boçais não estraguem a festa alheia e entendam de uma vez por todas que RIVAL NÃO É INIMIGO. Espero que tenha dado certo!


          Ainda sobre o Corinthians, resumindo os principais acontecimentos dentro do clube nesta semana: Devido ao grande destaque especialmente no Corinthians, Gil vem sendo sondado por clubes europeus, porém já deixou clara sua vontade de permanecer no alvinegro, mesma vontade, ressalvo, de Paolo Guerrero que inclusive há cerca de duas semanas atrás já renovou seu visto. Olho neles, Diretoria! Seguem as discussões "Fora Mano", especialmente entre os candidatos à presidência onde a maioria deseja o retorno de Tite ao clube, outros nomes como o de Luxemburgo também já foram citados. O fato é que, ao que parece, o treinador gaúcho não permanecerá à frente da comissão técnica. Diante disso tudo, surgiu uma dúvida: Será que, ainda que o Corinthians consiga a tão sonhada vaga no G4, o treinador será dispensado?

          O próximo compromisso do Corinthians é no próximo domingo, onde enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, em busca do G4. Boa sorte, Timão!
Compartilhe:

Deny Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours