O São Paulo foi à Colômbia enfrentar o Atletico Nacional, jogo de ida da Copa Sudamericana 2014. A partida foi difícil, choveu e levamos um gol. Agora vamos lotar o Morumbi para ajudar o Tricolor vencer.

Copa Sudamericana 2014 - A. Nacional 1 x 0 SÃO PAULO

Escalação

Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Souza, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Kaká (Osvaldo); Alan Kardec e Luis Fabiano (Pato).

O jogo

O SPFC tentou abrir o placar numa roubada de bola e arremate de Kaká. Num escanteio, o zagueiro Murillo fez ótima cabeçada e Rogério Ceni defendeu perfeitamente. Alan Kardec, livre de marcação, ia passar pelo goleiro, mas foi derrubado fora da área. E o juizão deu nada! Nem cartão, nem falta, nada! Era lance para expulsão!

Eis o lance capital do jogo. Lateral mais assinalado. Era posse do São Paulo, mais deu ao adversário. Na distração da zaga, Ruiz chegou na frente, invadiu a área e tocou na saída de Rogério Ceni. Gol! Incrível o Edson Silva não ver o atacante colombiano se deslocar. O M1to ainda teve que fazer mais duas ótimas defesas para salvar o Tricolor.

No segundo tempo, o SPFC perdeu o pouco do domínio de jogo que tinha. Desgastado, estava sem força para buscar o placar positivo. O ímpeto do ataque colombiano cresceu com Ruiz, Perez e Valencia. O Tricolor foi castigado por vários arremates de fora da área. Kaká, apagado saiu e entrou Osvaldo. Luis Fabiano saiu e entrou Pato. Michel Bastos teve sua chance num lance de escanteio, mas não aproveitou.

O time no geral chegou cansado pela maratona. Tomou um gol que não poderia e não teve forças para atacar e ser criativo. Recuou e deixaram os colombianos fazerem o que queriam. Placar só foi simples pela ótima atuação de Rogério Ceni.

O Atlético Nacional terá a vantagem de empate e derrota por um gol de diferença, desde que marque (exemplo: SPFC 2x1 A. Nacional).

Destaque positivo

Rogério M1to Ceni. Não sou treinador de goleiros, mas vejo uma certa falha dele no gol. Falha maior de Edson Silva que parou de marcar. O goleirão salvou o Tricolor diversas oportunidades-chave.

Destaque negativo

Kaká, mais uma partida apagada. Desperdiçou a primeira finalização tricolor com uma ótima defesa do goleiro colombiano. Depois sumiu. Cansaço atinge a todos e todos precisam entrar com atenção. Precisa se renovar logo.

Próximo jogo

No fim de semana o São Paulo enfrenta o Santos, na Arena Pantanal. Precisa vencer para garantir a segunda colocação nesta rodada. Provavelmente entraremos com time misto.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours