E o sonho de vencer a Copa do Brasil acabou. E partida dramática na Vila Belmiro, Santos x Cruzeiro fizeram o jogo de volta das semi-finais da Copa do Brasil, melhor para os mineiros, que avançaram para a final com o placar agregado de 4x3 (1x0 ida e 3x3 volta).
    Antes de tudo, quero falar parabéns para a torcida, a festa foi incrível, o "corredor de fogo" na chegada do ônibus e a cantoria mesmo após a eliminação foram emocionantes. Enderson fez um pedido para Robinho antes do jogo: "faça a partida da sua vida". E Robinho começou o jogo honrando sua promessa. Logo no primeiro minuto o Santos abriu o placar com Robinho após bela jogada de Rildo e Gabriel. Resultado que levaria o jogo para os pênaltis, mas aos 8 minutos Marcelo Moreno empatou para o Cruzeiro, tirando qualquer chance de disputa por pênaltis. Conforme o tempo passava, o jogo ficava cada vez mais tenso, e uma falta de coragem do juiz em aplicar a regra acabou culminando na desclassificação Santista. Willian deu um carrinho criminoso, por trás em Cicinho e apenas levou amarelo, contrariando a regra. O Santos seguia buscando seu segundo gol mas pouco finalizava, e quando chegou Rildo perdeu gol inacreditável. Mas pouco depois Rildo se redimiu e sofreu pênalti de Leo. Gabriel, de apenas 18 anos, pegou a bola e chamou a responsabilidade, lembrando Robinho em 2002, e bateu com precisão, tirando de Fábio para marcar 2x1 para o Santos e deixar o Peixe em vantagem no intervalo.

   Pro segundo tempo Enderson teve que colocar o garoto Caju no lugar do lesionado Mena, que fazia péssima partida. E o segundo tempo começou como acabou o primeiro, com o Santos pressionando. E a pressão surtiu efeito, em belo contra-ataque Gabriel, mais uma vez, fez boa jogada e cruzou para Rildo marcar o terceiro gol e enlouquecer a torcida Santista. Robinho acabou sentindo a coxa no lance e pediu para ser substituído, e ai que Enderson cometeu seu primeiro erro, colocando o garoto Jorge Eduardo na partida. Atrás do placar o Cruzeiro precisava marcar um gol desesperadamente, mas era parado na boa marcação Santista, especialmente por Alisson que fez uma partida perfeita. Mas o 'cão de guarda' também acabou se machucando, e talvez pela falta de experiência, Alisson não quis deitar no chão e esperar pela maca, para ganhar tempo, e saiu rápido para a entrada de Renato, segundo erro de Enderson. A partida parecia controlada, mas o Cruzeiro mostrou que não é a toa que é líder do Brasileirão e melhor time do Brasil. Em um erro bisonho de Bruno Uvini, que cabeceou para trás, nosso carrasco Willian (aquele mesmo que devia ter sido expulso) recebeu sozinho e bateu sem chances para Aranha. O gol abalou muito o Santos, que partiu para o desespero, e tentava a todo custo marcar o gol, mas em sucesso. E ainda deu tempo do gol de empate do Cruzeiro, com William mais uma vez, que carimbou de vez o Cruzeiro na final. Mesmo com a eliminação o sentimento de orgulho também está presente, afinal vimos um Santos aguerrido e valente, lutando até o final e mostrando amor a camisa.
   Eu falei sobre os erros do Enderson nas alterações, no lugar do Robinho eu colocaria o Damião para segurar a bola na frente, ou Serginho/Renato para fechar o meio-campo. E no do Alisson colocaria mais um zagueiro, para garantir o resultado. Gostaria de agradecer mais uma vez aos torcedores pela festa, e à alguns jogadores pela vontade que jogaram ontem. Obrigado Alisson, Robinho, Gabriel, Rildo, Arouca, Caju e Lucas Lima. E agora é pensar no ano que vem, a temporada acabou. E para o ano que vem minha lista de dispensa seria grande. Nomes como Uvini, Mena, Alan Santos e Souza seriam certos. Jogadores que deviam começar a pensar na aposentadoria como Aranha e Dracena tem que ir para o banco de reservas, e devemos contratar um elenco a altura desse clube gigante, para voltarmos a vencer títulos ainda na próxima temporada. O Santos volta a jogar domingo, contra o Corinthians, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão, já se pretensões e apenas cumprindo tabela mas podendo atrapalhar um rival.  


Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours