Boa noite Galera Imortal e leitores do JC! Começo meu Post Pré-jogo, reforçando o pedido pela paz nos estádios para que todos entendam que o futebol é apenas um esporte,e o bom da vida, do esporte e do futebol é termos amigos adversários,onde possamos fazer piadas, brincadeiras sadias e termos assunto por semanas e semanas.Falando no campo do jogo, neste domingo às 17h mais um clássico Gre-Nal na vida de todos nós, onde temos alguns pontos importantes que podem decidir este clássico e pode ser definido com um nome, o clássico da Vaga.

Quem vencer este clássico,pode destoar-se do outro em busca da Vaga no G-4 em busca da Libertadores da América de 2015. E o que pode decidir este Gre-Nal é o meio de campo, se nosso Tricolor não equilibrar este setor e municiar nosso ataque, correremos riscos.



O que espero é que este jogo tenha mais jogo e menos catimba, seja de um bom nível para todos que estarão presentes na Arena do Grêmio, e que Felipão não entre com receio e medo,pois este não podemos nem pensar em entrar com 3 volantes, pois estará confessando a fragilidade do time no meio de campo,e o que mais precisamos é impor o jogo e não deixar a equipe do S.C.I sair com liberdade e muito menos tocar a bola. Se o nosso Grêmio impor o jogo,e principalmente, controlar o meio de campo, temos a grande chance de acabar com o jejum de Gre-nais, e em minha visão o time ideal para este clássico seria : Grohe, Pará (vai com o que temos mesmo) , Geromel, Bressan, Zé Roberto, Riveros, Felipe Bastos, Alan Ruiz, Fernandinho, Luan e Barcos.

Time faceiro? Não. Colocaria o Luan e Fernandinho revezando para buscar o jogo, fazendo de meia atacante jogando em diagonal, e o Alan com liberdade para criação, fazendo com que Riveros e Felipe fiquem somente no sistema defensivo.

O grande segredo do clássico será o meio de campo e o fator que citarei nas linhas abaixo, o "árbitro D'Alessandro.


Espero, e todos esperamos, que o árbitro venha com a informação de que D'alessandro tenta,e o pior que consegue, apitar todos Gre-nais possíveis, e que algum jogador do Grêmio seja capaz de "colar" no Argentino e não deixar isso acontecer, que lembre dos tempos áureos do nosso Guerreiro Dinho, e ao menos não deixe ele fazer o que quer em nossa casa.

Porque se fizermos a pressão necessária, o controle e, principalmente, termos o controle do meio de campo, sairemos vitoriosos deste clássico.


Este clássico terá que contar, e muito, com o "dedo" do nosso Técnico Felipão, será um jogo onde é PROIBIDO ERRAR na estratégia, na escalação e principalmente no comando passado a cada um dos jogadores, onde o Pará terá que criar coragem para fazer ataques com lucidez, onde Bressan e Geromel terão que ser os Xerifes e jogarem como se fosse o último jogo da vida deles, onde Zé Roberto lembre dos tempos áureos e magistrais de sua carreira e destoe nesse jogo, onde, o volante que for titular no caso, e no meu exemplo de escalação, Riveros seja o homem de Seleção e comande o meio de campo defensivo, mostrando como se desarma, onde Felipe Bastos seja o volante que encantou vários clubes e mostre que para passar por ele tem que ter muito futebol, onde Alan Ruiz mostre porque sempre foi apontado como grande promessa, onde Luan mostre o decorrer de sua técnica que se perdeu depois da Libertadores, onde Dudu pare de ciscar com frescuras e seja objetivo, e se no caso jogar Fernandinho, possa ter a melhor atuação individual, em nosso Grêmio deixando a mercê sua titularidade e finalmente que Barcos faça gols, assuste o adversário e entre na briga pela atilharia do campeonato.

Domingo, de emoções, de alegria a alguns, de choro a outros, mas que seja um clássico bem disputado, com paz em todos setores da sociedade, da cidade e principalmente dos entornos do estádio, um clássico onde mostrará qual está apto para se credenciar a vaga da Libertadores.

E meu palpite para o jogo? 2x1 Grêmio.

E para não deixar passar, SOMOS AZUIS, PRETO E  BRANCO , diga não a qualquer ato discriminatório.

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours