Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma semana do Colorado neste Brasileirão 2014, onde tivemos a quebra de um tabu que perdurava por 25 anos e vimos Aránguiz garantir o trunfo colorado sobre o Santos na Vila Belmiro, onde o Inter jamais havia vencido e a repercussão para o Clássico Grenal 403, onde o Inter defende a sua invencibilidade na Arena do Grêmio e os 2 anos sem perder um clássico.

Sobre o jogo do último domingo, o Inter foi a campo com Alisson, Cláudio Winck, Alan, Ernando e Fabrício, Willians, Aránguiz, D'Alessandro (Wellington Paulista) Alan Patrick (Bertotto), Jorge Henrique e Nilmar (Ygor).

Tivemos um jogo bastante movimentado e o Santos surpreedeu Abel Braga, escalando força máxima, o que valoriza ainda mais esta nossa vitória. Os dois times tiveram boas oportunidades, e o Santo levou o maior perigo quando após escanteio Edu Dracena cabeceou a bola no travessão e Gabriel fez o gol, mas estava em impedimento.


O primeiro gol Colorado foi uma pintura, aos 24 minutos, após belo lançamento de D'Alessandro, Aránguiz dominou com categoria, cortou o zagueiro e chutou de esquerda em um belo gol. Daí por diante o Inter passou a controlar bem a partida.

No segundo tempo o Santos veio para cima e conseguiu empatar com Gabriel aos 17 minutos, após cruzamento de Cicinho em que Fabrício chegou atrasado, e não sei se comemoro o seu 3º cartão amarelo que o afastará do Grenal, pois ele é muito inconstante e espero que Alan Ruschel possa fazer um grande clássico. Depois do gol Abel Braga parecia que queria perder o jogo e simplesmente tirou dois meias, Alan Patrick e D'Alessandro, para colocar Bertotto e Wellington Paulista, o que parecia que nos levaria a mais uma derrota.


O gol da vitória do Inter veio aos 35 minutos, após uma recuada de Mena, que Aranha pegou com as mãos, o que resultou em tiro livre indireto, onde Cláudio Winck rolou, Fabrício deu uma leve pisada na bola e Aránguiz bateu rasteiro sem chances para Aranha. Depois disso o Santos veio em busca do empate e Abel tirou Nilmar para colocar Ygor, deixando o Inter com 4 volantes, parece que Abel quis imitar Felipão com essa medida. Assim foi a 1ª vitória do Inter na Vila Belmiro, o fim de um tabu histórico.

Para o Grenal, não teremos Fabrício, que deverá ser substituído por Alan Ruschel e Jorge Henrique, onde deveremos ter o retorno de Alex, que esta sendo preparado justamente para o clássico, onde defendemos nossa invencibilidade na Arena e os dois anos sem perder Grenais.


Com a vitória o Inter continua na 3ª Colocação com 56 pontos e no próximo domingo enfrenta o Grêmio na Arena, aliás nosso rival vem em busca de uma vitória inédita em seu estádio, eles precisam da vitória muito mais do que nós, para nós até mesmo um empate nos manteria no G4, mas estou confiante que podemos vencer e algo me diz que será tarde de Nilmar.


Colorados e Gremistas, claro que são rivais, mas inimigos jamais, temos que ter a desportividade e que trata-se apenas de uma partida de futebol, e que vença o melhor. Espero que não tenhamos violência no clássico e nem os cantos racistas, tomara que tenhamos um clássico decidido na técnica dos jogadores e sem influência de arbitragem, queira para um lado, ou para o outro.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours