Pessoal, desculpem pela demora da edição do resumo de mais um Rodada de Premier League, mas estamos aqui com mais esta 10ª Rodada, onde tivemos a continuidade da boa campanha do Líder Chelsea, que venceu graças a um pênalti contestável, o surpreendente Southampton, que continua na 2ª Colocação a 4 pontos do líder, e claro o grande clássico de Manchester, onde o City, superou o United, na grande partida da rodada.

Arsenal 3x0 Bunrley
O Arsenal enfrentou o Bunrley e exerceu grande domínio em toda a partida e exerceu sua força criando uma série de oportunidades na 1ª Etapa, tendo chances com Welbeck, Sanchez, Cazorla, mas que não conseguiram fazer o placar sair do zero.

No 2º Tempo, o Arsenal chegou a ter mais de 70% da posse de bola, até que aos 24, Alexis Sanchez recebeu de Chambers do lado direito, ganhou da zaga e cabeceou forte, para o chão, abrindo o placar, depois aos 26, Welbeck tentou chutar e a bola sobrou limpa para Chambers ampliar. 

Tivemos o retorno de Walcott, após nove meses de sua lesão no joelho e em sua primeira jogada, aos 40, ela passou para Podolski, que mandou a bola na trave. No finzinho, Alexis Sanchez recebeu cruzamento de Gibbs, driblou o zagueiro e fez o 3 a 0. O Arsenal com a vitória chega a 4ª Colocação com 17 pontos e o Bunrley continua na lanterna com apenas 4 pontos.

Chelsea 2x1 QPR
No 1º Tempo, Oscar abriu o Placar com um lindo gol aos 31 minutos, após receber passe de Fábregas pela direita ele chegou emendando um lindo chute de três dedos, cheio de curva, para bater Green e abrir o placar. O Chelsea depois teve boas chances com Diego Costa e Willian, mas o 1 a 0 persistiu.
O jogo parecia controlado, até que aos 16 minutos, Fer chutou completamente torto de fora da área, e no meio do caminho, Austin desviou de calcanhar em um gol de letra.

Aos 29 minutos, Vargas dividiu a bola com Hazard e o juiz marcou pênalti, que na minha opinião, não foi, na cobrança Hazard, marcou o gol e garantiu a vitória para o Chelsea. Depois o Chelsea teve mais algumas chances, mas não ampliou o placar. Assim Chelsea continua na liderança com 26 pontos, e o QPR é o Vice-Lanterna com 7 pontos.

Hull 0x1 Southampton
Claro que não posso deixar de falar do surpreendente Southampton, que visitou o Hull e vence, continuando assim na 2ª Colocação, com 22 pontos. O gol da vitória foi marcado por Wanyama, que aproveitou uma bobeira incrível do goleiro Jakupovic que errou na saída de bola logo aos três minutos. A bola caiu direto nos pés de Wanyama, que chutou de primeira, de muito longe.

Manchester City 1x0 Manchester United
O Grande Jogo da Rodada foi o Clássico de Manchester, onde tivemos no 1º tempo à expulsão de Chris Smalling, que foi preponderante para a partida. Ambas as equipes tiveram boas oportunidades com o United em boa jogada de di Maria e Wayne Rooney, e o City em chances com Jesus Navas e Aguero.

Na segunda etapa as coisas pioraram ainda mais para o United, que perdeu Rojo por lesão. O gol da partida foi marcado por Aguero que chega aos 10 gols na Premier League, aos 18 minutos, na jogada, Clichy recebeu um lindo passe de Yaya Toure na linha de fundo, cruzou para Aguero, finalizar na frente da pequena área.

Depois do gol, Navas ainda acertou a trave e Yaya Toure teve grande chance pelo City, e o United teve boas chances com Di Maria e Fellaini, mas ninguém alterou o placar. Com a vitória, o City permaneceu em terceiro na tabela com 20 pontos, enquanto o United despencou, para o 10º lugar com apenas 13 pontos.

Resultado da Rodada e Próxima Rodada
 

Classificação:



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours