Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a 1ª derrota colorada na Arena do Grêmio neste domingo, por 4 a 1, uma derrota mais que merecida, no dia de aniversário de Felipão, que deu um nó tático em Abel em uma tarde que vimos quem teve mais vontade de vencer, exercer grande supremacia na partida.

O Inter foi a campo com Alisson, Wellington Silva, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel, Willians, Aránguiz, Alex (Valdívia), D'Alessandro, Alan Patrick (Rafael Moura) e Nilnar (Taiberson). Aqui se olharmos para a escalação vemos que a defesa colorada em relação ao inicio da temporada é completamente reserva e infelizmente o time afundou e foi amplamente dominado durante toda a partida.

Luan abriu o placar e teve bom desempenho na goleada do Grêmio | Foto: Fabiano Amaral

No 1º Tempo os time entraram em campo com vontades completamente diferentes, vimos um Grêmio com vontade de vencer e com grande ímpeto, mesmo com seu esquema sem meias de ligação e um Inter que entrou para administrar o jogo, tentando esfriar o jogo, mas isto não funcionou.

O Grêmio teve muitas chances e dominava a partida e conseguiu chegar ao gol aos 27 minutos, Willians foi desarmado, por Barcos, que tocou para Dudu, que fez boa jogada pela direita, uma vez que Alan Ruschel em péssima tarde, voltou troteando para a defesa, além de estar fora de posição, ele driblou Aránguiz e passou para Luan que marcou o gol. Aliás não o entendo o porquê da torcida gremista vaiar Luan, que para mim é um jogador de grande potencial.

Depois do gol o Inter teve boa chance com Nilmar, que quase marcou de bicicleta, e mais tarde teve chances em chutes de longa distância de Alex e Alan Patrick. O Grêmio teve algumas boas chances com Luan e Felipe Bastos, mas o placar manteve-se no 1 a 0.


No 2º Tempo os times voltaram iguais e logo aos 3 minutos, Ramiro recebeu lançamento de Luan e ampliou, pra variar de novo Alan Rushel estava no lance e não deu o bote em Ramiro, agora entendo porque Fabrício é o titular incontestável da posição.


O Inter tentou reagir e Abel Braga colocou Rafael Moura, aos 13 minutos, dois minutos depois aos 15, ele acertou belo chute da intermediária, sem defesa para Marcelo Grohe. Com o 2 a 1, parecia que o Inter poderia equilibrar as ações na partida.


Eis que Felipão utilizou-se de seu banco e colocou Alan Ruiz, algo que já temia, o Grêmio passou a dominar ainda mais as ações e aos 30 minutos, após cobrança de falta de Zé Roberto a defesa Colorada ficou parada, Alisson não saiu do gol e Alan Ruiz, mandou para o gol. Com o 3 a 1 o Inter estava entregue e ainda deu tempo de Dudu fazer bom lançamento a Alan Ruiz, que cortou Aránguiz e chutou forte de esquerda, fazendo o 4 a 1 aos 36 minutos. Depois do gol houve um principio de tumulto, mas que serviu apenas para que não tivéssemos mais gols na partida.

Com a derrota, o Inter sofreu a sua primeira derrota em clássicos, na Arena do Grêmio e viu o fim da invencibilidade após 2 anos, no Brasileirão, o Inter acabou sendo ultrapassado pelo rival e esta fora do G4. Na quarta-feira o Inter jogará a fatídica partida antecipada contra o São Paulo, onde não poderemos contar com Aránguiz, que estará na Seleção Chilena, e Willians que levou o 3º cartão amarelo. Depois teremos 3 jogos consecutivos em casa, a CBF mais uma vez conseguiu prejudicar todo o planejamento colorado.

Para encerrar deixa aqui minha indignação com o Gremismo da RBS TV, que transmitiu a partida, lamentável a postura do comentarista Maurício Saraiva, que parecia vibrar a cada comentário sobre a vitória gremista, seria interessante ele ter um pouco mais de imparcialidade, ainda mais que este não declara abertamente a qual time torce, mas por seus comentários, dá para perceber que seu coração é azul, preto e branco.

Agora é se reorganizar, para a pedreira que teremos na quarta-feira em São Paulo, onde precisamos retornar com algum ponto, pois caso contrário a situação no Brasileirão 2014, estará complicada, mesmo sabendo que depois teremos 3 jogos consecutivos em casa, onde teremos que contar mais do que nunca com o apoio do torcedor colorado, para somente sairmos de casa na última rodada.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours