Amigos, mais uma rodada do Calcio, em que vimos a Juve novamente abrir 3 pontos de frente após o revés da Roma diante do Napoli, e é importante destacar também o triunfo importante da Sampdoria contra a Fiorentina, consolidando-se na competição, vamos as análises das partidas.

Empoli 0 x 2 Juventus

O jogo transcorria naquele ritmo que conhecemos da Vecchia Signora, beirando o desagradável, o time rondava o gol do Empoli, porém sem efetividade, até mesmo Pirlo não parecia estar numa boa jornada, chegou á fazer faltas duras. Mas quando o craque ajeitou a bola para cobrar falta frontal contra Bassi aos 15 da etapa final, tanto eu quanto o goleiro do Empoli podíamos imaginar o que estaria por vir, cobrança perfeita do craque, golaço. Á partir daí a coisa ficou mais tranquila, e dez minutos depois Morata ampliou para dar números finais ao jogo. Não se trata de pegar no pé, mas o desempenho até o gol que abriu o placar ainda é preocupante, vimos o que vimos na rodada passada, o desconto que deve ser dado é que alguns titulares foram poupados, o principal deles o craque do time, Tevez, que como todo ano, plantam a notícia que ele vai para o Corinthians, que eu saiba o Mário Gobbi não preside a Juve. 

É importante parabenizar o clube pelos seus 117 anos, uma torcida espetacular e torcer para que o time consiga á nível continental, apresentar algo próximo do que apresenta em nível local, a chance para mudar essa história recente vem contra o Olympiacos nesta terça, em casa, onde o time só tem uma opção, vencer. 

Napoli 2 x 0 Roma

Falamos de Corinthians no comentário do jogo anterior, e essa "Síndrome de Robin-Hood" que afeta o time Paulista, parece afetar também o Napoli, que tem um time de muita qualidade, sobretudo do meio para frente, que joga bem os grandes jogos, mas que peca em jogos que em teoria seriam mais fáceis.

O Napoli não se intimidou na partida, mostrou força desde o início, Higuaín marcou um golaço para abrir o placar, á partir dai a Roma precisava partir pra cima, e dava com isso o contra-ataque ao time da casa, o jogo tornou-se uma trocação franca, com a Roma tendo o domínio territorial e o Napoli assustando nas rápidas escapadas. E em uma delas o jogo foi definido, com Higuaín, nome da partida, dessa vez dando assistência para o gol de Callejón, que decretara o resultado final da partida. 

Para o Napoli é ganhar confiança para galgar o seu real objetivo que é brigar pelo topo, superando até mesmo alguma inércia de seu técnico, que não parece estar no auge, longe disso. Para a Roma é erguer a cabeça, não há terra arrasada, o time está bem na temporada, perdeu para um adversário qualificado, e agora é encarar novamente o Bayern, desta vez na Alemanha na quarta, é entrar ligado desde o apito inicial. Já o Napoli encara no meio de semana o Young Boys pela Liga Europa, precisando da vitória á todo custo, e a Viola na próxima rodada que é sempre um adversário duro. 

Parma 2 x 0 Internazionale

A Inter, que vinha em boa sequência teve seu crescimento na competição interrompido ao visitar o Parma nessa rodada, De Ceglie abriu o placar cedo para o time da casa, dificultando assim as coisas para os Nerazzurri.

A Inter criou á partir de então, mas foi o adversário que deu o golpe final, anotando mais uma vez com De Ceglie, após rebote do bom Handanovic, agora é tocar pra frente após o revés e focar em dois difíceis jogos, fora de casa pela Liga Europa contra o Saint Etiénne, e em casa contra o duro Hellas Verona, pelo Calcio. 

Sampdoria 3 x 1 Fiorentina

Outro jogo interessantíssimo da rodada foi este, que reuniu duas equipes fortíssimas, que jogam pra frente, e que pretendem lutar até o final por vagas nas competições Europeias.

O jogo apesar de equilibrado, mostrava uma superioridade na partida por parte da Samp, que abriu dois gols de frente na etapa inicial com Palombo e Rizzo, já a Viola teve chance de empatar a partida, mas Romero defendeu mais uma penalidade na carreira, e descontou com Savic.

A Fiorentina veio pra cima na etapa final, pressionava, sem tanta efetividade é verdade, lances um tanto confusos, mas o fato é que o time detinha o domínio territorial do jogo, porém veio o golpe de misericórdia, em contra-ataque sensacional, o Brasileiro Eder, que havia entrado na etapa final, matou o jogo, 3 x 1, uma medição de forças muito interessante, de duas equipes que lutarão até o fim, vantagem para a Sampdoria.


Milan 0 x 2 Palermo

O Milan mais uma vez tropeçou nesta temporada do Calcio, e desta vez uma derrota amarga, pelo fato de jogar em casa, e por que aconteceu por falhas individuais, e denotou incapacidade de reação. 

Os Rossoneros perderam logo cedo o zagueiro Brasileiro, Alex, e viriam lamentar profundamente esse fato momentos depois, quando Zapata, seu substituto marcou contra, e foi vencido em seguida por Dybala, no lance que decretaria o placar final da partida. 

O time tentou reagir, criou oportunidades com Menez, Torres e Saponara, mas não conseguiu chegar ao empate, não está fácil a coisa para o torcedor do Milan. 

Demais Resultados

Udinese 2 x 4 Genoa
Torino 0 x 0 Atalanta
Chievo 0 x 0 Sassuolo

Nesta Segunda

Cesena x Hellas Verona
Lazio x Cagliari

Classificação


















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: AP, Getty, AFP, Reuters, Reprodução Facebook (Série A TIM) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours