Amigos, neste final de semana, aconteceu o GP Brasil de F1, que como todos os anos foi alvo do foco da imprensa esportiva e de famosos no Brasil, e vamos comentar além da prova, alguns dos fatos que movimentaram esse grande fim de semana de velocidade em Interlagos.


Na corrida não houveram grandes surpresas, Rosberg fez um grande fim de semana, desbancando Hamilton (o que muitos chamaram de surpresa, mas não há surpresa em briga por título) e conseguindo a pole, com direito á quebra de recorde da pista, que até então era do nosso Rubens Barrichello, e na prova isso se manteve, Rosberg foi firme na manutenção de sua posição na largada e durante toda a corrida, assim como Massa, apesar dos vacilos nos boxes, abria vantagem sobre Bottas, e posteriormente sobre Button e Vettel, visto que Bottas enfrentou problemas e acabou em 10º, com uma volta atrás inclusive.

A prova veio efetivamente ganhar em emoção nas voltas finais, após o último pit, com Hamilton colocando pressão em Rosberg, mas o Alemão segurou-se bem, e vai vivo para a prova final, 17 pontos atrás de Hamilton, porém a prova vale pontuação dobrada, é importante lembrar.

Este aí da foto lavou a alma, teve o apoio total da torcida durante todo o fim de semana, fez uma grande prova, onde não teve sustos em relação ao pódio, que é realmente pelo que a Williams pode lutar neste ano, e esse bom resultado serve de confiança e motivação para a prova final e para o ano de 2015, aonde ele pode sim voltar a mostrar que é ainda o primeiro piloto do time, que é ainda um piloto de ponta.


Comentada a prova, quero tratar aqui de dois assuntos, um muito agradável, e outro não tanto, que agitaram a semana onde o circo da F1, esteve mais uma vez aqui no Brasil.

Evidentemente é agradável comentar a chegada de Felipe Nasr á F1, um piloto rápido, talentoso, que fez por merecer chegar na categoria, é filho de um cara que fez parte da carreira de vários pilotos que passaram pela F1, Indy e outras categorias de destaque, agora é a vez dele.

É claro que não podemos fazer oba-oba, a situação da Sauber, que é a equipe pela qual ele correrá em 2015, não é exatamente confortável, aliás, longe disso, mas historicamente a Sauber nos trás boas lembranças, revelou Massa, revelou Pedro Paulo Diniz (apesar dele não ter sido fantástico), além de pilotos de outras nacionalidades, e é um time onde é possível sim beliscar pontos, resta para Nasr trabalhar, e para nós torcer, para que ele possa se firmar na categoria, e aguardar as chegadas de Pedro Piquet e Pietro Fittipaldi, vamos torcer por isso, pela volta de tempos em que tínhamos quantidade de pilotos, e agora com grife e qualidade.


Porém, como nem tudo são flores, quero falar sobre algo que me desagradou bastante, logo no início da semana, Hamilton que é grande fã de Ayrton Senna, recebeu do clube de coração de Senna, o Sport Club Corinthians Paulista, uma camisa, e ficou feliz e honrado com isso. E nós ficamos (tá na moda, o termo) estarrecidos com a reação de uns nas Redes Sociais, que tiveram a ousadia de dizer que "Hamilton virou bandido", "Não torço mais por esse (...)", dentre outros absurdos.

Oras, penso eu que todo povo Brasileiro é fã de Ayrton Senna, então que porcaria é essa de xingar o menino por que ele recebeu uma camisa do time para o qual Senna torcia? É muita imbecilidade, é muito leite-com-pera, é muito moleque criado por Vó, trancado no AP.

Classificação da Prova

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 
2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 
3: Felipe Massa (BRA/Williams) 
4: Jenson Button (ING/McLaren) 
5: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
6: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 
7: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 
8: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 
9: Kevin Magnussen (DIN/McLaren) 
10: Valtteri Bottas (FIN/Williams) 
11: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) 
12: Pastor Maldonado (VEN/Lotus) 
13: Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) 
14: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) 
15: Sergio Pérez (MEX/Force India) 
16: Adrian Sutil (ALE/Sauber) 

Não completaram:
 
Romain Grosjean (FRA/Lotus) 
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: AFP, Globoesporte


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours