Olá amantes do bom futebol! Voltamos hoje com o #ResumãoDaRodada falando da terceira rodada da fase de grupos da Champions League, a liga das estrelas do futebol mundial. E que rodada foi essa amigos... Gols, muitos gols rechearam os placares, elevando a média de bolas na rede a um patamar muito acima do esperado. Ao todo, foram 59 gols marcados em 16 jogos disputados, média de 3,6 por partida! As grandes goleadas da rodada ainda nos revelaram outras curiosidades, como a semelhança do 7 a 1 aplicado pelo Bayern em cima da Roma com a derrota brasileira na semifinal da Copa do Mundo deste ano, ou ainda a atuação perfeita de Luiz Adriano, quebrando quatro recordes numa só partida!
Como sempre, não podiam faltar as zebras da rodada. Olympiakos e Ludogorets assumiram na terceira rodada os papéis de surpreender seus adversários e conquistaram pontos importantíssimos, que os permitem até sonhar com alguma vaga na próxima fase da competição. Antes de conferir a análise dos principais pontos da terceira rodada da fase de grupos da UCL, acompanhe os resultados da última jornada da maior competição interclubes do mundo:


Grupo A

Atlético de Madrid (ESP ) 5 x 0 Malmö (SUE)
Estádio: Vicente Calderón
Público: 34.502 pessoas
Gols: Atlético de Madrid - Koke (48'), Mandzukic (61'), Griezmann (63'), Godín (87'), Cerci (90' + 2)


Olympiakos (GRE) 1 x 0 Juventus (ITA)
Estádio: Georgios Karaiskáki
Público: 31.411 pessoas
Gol: Olympiakos - Kasami (35')

Grupo B

Ludogorets (BUL) 1 x 0 Basel (SUI)
Estádio: Stadion Vasil Levski
Público: 29.150 pessoas
Gols: Ludogorets - Milnev (90' + 1)


Liverpool (ING) 0 x 3 Real Madrid (ESP)
Estádio: Anfield Road
Público: 43.521 pessoas
Gols: Real Madrid - Ronaldo (23'), Benzema (30'), (41')

Grupo C

Bayer Leverkusen (ALE) 2 x 0 Zenit St.-Petersburg (RUS)
Estádio: BayArena
Público: 27.254 pessoas
Gols: Bayer Leverkusen - Donati (58'), Papadopoulos (63')


Monaco (FRA) 0 x 0 Benfica (PRT)
Estádio: Stade Louis II
Público: 12.776 pessoas

Grupo D

Anderlecht (BEL) 1 x 2 Arsenal (ING)
Estádio: Stade Constant Vanden Stock
Público: 19.881 pessoas
Gols: Anderlecht - Najar (71')
Arsenal - Gibbs (89'), Podolski (90' + 1)


Galatasaray (TUR) 0 x 4 Borussia Dortmund (ALE)
Estádio: Türk Telekom Arena
Público: 36.324 pessoas
Gols: Borussia Dortmund - Aubameyang (6'), (18'), Reus (41'), Ramos (83')

Grupo E

CSKA Moskva (RUS) 2 x 2 Manchester City (ING)
Estádio: Arena Khimki
Público: 650 pessoas
Gols: CSKA - Doumbia (64'), Natcho (86' - CP)
Manchester City - Agüero (29'), Milner (38')

Roma (ITA) 1 x 7 Bayern München (ALE)
Estádio: Stadio Olimpico
Público: 70.554 pessoas
Gols: Roma - Gervinho (66')
Bayern München - Robben (8'), (30'), Götze (23'), Lewandowski (25'), Müller (36'), Ribéry (78'), Shaqiri (80')


Grupo F

APOEL (CHI) 0 x 1 Paris Saint-Germain (FRA)
Estádio: Neo GSP
Público: 18.659 pessoas
Gol: Paris Saint-Germain - Cavani (87')


Barcelona (ESP) 3 x 1 Ajax (HOL)
Estádio: Camp Nou
Público: 79.357 pessoas
Gols: Barcelona - Neymar (7'), Messi (24'), Ramírez (90' + 4)
Ajax - El Ghazi (88')


Grupo G

Schalke 04 (ALE) 4 x 3 Sporting (PRT)
Estádio: Veltins Arena
Público: 49.943 pessoas
Gols: Schalke 04 - Obasi (34), Huntelaar (50'), Höwedes (60'), Choupo-Moting (90' + 3 - CP)
Sporting - Nani (16'), Adrien Silva (64'), (68')

Chelsea (ING) 6 x 0 Maribor (EVN)
Estádio: Stamford Bridge
Público: 41.126 pessoas
Gols: Chelsea - Rémy (13'), Drogba (23' - CP), Terry (31'), Viler (54' - GC), Hazard (77'), (90')

Grupo H

BATE Borisov (BLR) 0 x 7 Shakhtar Donetsk (UCR)
Estádio: Borisov Arena
Público: 49.943 pessoas
Gols: Shakhtar Donetsk - Alex Teixeira (11'), Douglas Costa (35'), Luiz Adriano (28' - CP), (37'), (40'), (44'), (82' - CP)


Porto (PRT) 2 x 1 Athletic Bilbao (ESP)
Estádio: Estádio do Dragão
Público: 38.115 pessoas
Gols: Porto - Herrera (45'), Quaresma (75')
Athletic Bilbao - Fernández (58') 



Análise da rodada: goleadas e futebol vistoso dos candidatos ao título

Sem sombra de dúvidas, a terceira rodada da Champions League foi a melhor até o presente momento. O futebol ofensivo e bem jogado das equipes combinados com algumas surpresas foram o remédio perfeito para o fã de futebol que sentia saudade dos velhos tempos de jogo aberto, onde o número de gols era maior e as grandes jogadas, também.
A terceira ronda da fase de grupos foi bastante determinante para a consolidação de alguns candidatos ao título da competição europeia. O bom futebol ofensivo foi destaque na maioria deles todos buscam agora a consistência no segundo turno da fase classificatória para engrenar de vez no mata-mata.
AS Roma v FC Bayern Muenchen - UEFA Champions League : News PhotoComeçamos com os times alemães, com destaque especial para quem mais merece, o Bayern. Os Bávaros aplicaram um sonoro 7 a 1 diante da Roma na Itália, goleada que lembrou em vários aspectos, a semifinal da Copa do Mudo entre Brasil e Alemanha, que terminou com o mesmo placar em favor dos europeus. A equipe de Pep Guardiola mostrou um futebol de grande qualidade, e o melhor, soube convertê-lo em gols, elevando a confiança da equipe, que já era alta, a um patamar ainda maior. A equipe de Munique lidera o grupo E com 100% de aproveitamento, mesmo número ostentado pelo Borussia Dortmund de Jürgen Klopp. Apesar de não viver boa fase no campeonato nacional, os auri-negros venceram todos os jogos na competição europeia, e não sofreram um gol sequer. A equipe lidera o grupo D com três pontos de vantagem para o Arsenal e, juntamente com o Bayern, pode sim ser considerada umas das favoritas a alcançar as fases finais da competição e, quem sabe, levar o caneco.
Vale ressaltar ainda as vitórias dos outros representantes alemães na competição. Schalke e Bayer venceram Sporting e Zenit respectivamente e agora ocupam, em seus respectivos grupos, a zona de classificação para a próxima fase, comprovando assim, a excelente fase vivida pelo futebol alemão.


Sempre candidatos ao título, Real Madrid e Barcelona não decepcionaram, venceram e seguem firme rumo a próxima fase. A equipe catalã derrotou o Ajax por 3 a 1 e agora ocupa o segundo lugar na chave F, atrás apenas do Paris Saint-Germain. Os merengues venceram o Liverpool fora de casa por 3 a 0 e continuam invictos, com 3 vitórias em 3 jogos e o melhor ataque da competição ao lado do Porto, com 10 gols marcados. O outro representante espanhol que venceu na rodada foi o Atlético de Madrid. A equipe madrilenha derrotou facilmente o Malmö da Suíça por 5 a 0, assumindo a liderança do grupo e desbancando a até então favorita Juventus. Último representante espanhol, o Athletic Bilbao decepcionou mais uma vez. Foi derrotado pelo Porto fora de casa por 2 a 1 e segue sem vencer em seu retorno a UCL. Com apenas um ponto ganho, a equipe ocupa a lanterna do grupo H, e já aparece 4 pontos atrás do segundo colocado, o Shakhtar Donetsk.

Dos representantes ingleses, o Chelsea, por sua vez, é quem mais merece o posto de candidato ao título pela terra da Rainha. A equipe de Londres goleou o Maribor por 6 a 0 e segue invicta com 2 boa margem para o terceiro colocado, o próprio Maribor. O Arsenal venceu fora de casa o Anderlecht, e segue bem na luta por uma vaga nas oitavas, com cinco pontos de vantagem para Anderlecht e Galatasaray, empatados na terceira posição do grupo D. Manchester City e Liverpool não venceram na rodada e viram uma boa chance de aproximação da vaga escapar. Os citizens sofreram o empate nos minutos finais contra o CSKA e ocupam a terceira posição do grupo E, dois pontos atrás da Roma, segunda colocada. A equipe não venceu nenhuma partida no primeiro turno e agora se vê obrigada a somar pontos nasegunda metade da fase classificatória para se manter viva na competição. O Liverpool foi derrotado diante de sua torcida pelo Real Madrid. Foi o segundo revés consecutivo na atual edição da UCL e a equipe agora empata em pontos com os três concorrentes diretos por uma vaga na próxima fase: Ludogorets e Basel. Disputaessa aliás que promete ser uma das mais equilibradas da competição.


Sensação da rodada: Shakhtar Donetsk 

 

FBL-EUR-C1-BATE BORISOV-SHAKHTAR DONETSK : News Photo
O clube ucraniano jogou uma partida fenomenal na Bielorrússia,casa do adversário, o BATE Borisov. A equipe que ainda não havia vencido na competição entrou decidida no jogo e contou com a participação direta dos brasileiros presentes em seu elenco para conquistar a larga vitória, especialmente com um deles: Luiz Adriano. O atacante marcou nada mais nada menos que cinco gols na partida que terminou 7 a 0 para os ucranianos!! A exibição foi muito marcante para o brasileiro, que ali mesmo, naquela noite, quebrou quatro recordes de uma só vez! Isso mesmo, na mesma partida, Luiz Adriano se igualou a Lionel Messi como único jogador a marcar cinco gols numa partida de UCL, além de se tornar o maior artilheiro da história do clube, o único a marcar quatro gols antes do intervalo de uma partida de Champions League, e ainda o autor do hat-trick mais rápido da história da competição, marcado em apenas 7 minutos.
Apesar dos momentos de tensão vividos por conta dos conflitos separatistas na Ucrânia no início desta temporada, Luiz Adriano elogiou o clube e sua torcida em entrevista após a vitória, afirmando que ainda quer continuar fazendo história pelo clube ucraniano.
   

  • As surpresas Olympiakos e Ludogorets


Grandes atuações de gregos e búlgaros nesta semana de Champions League. Os menores não fizeram valer o favoritismo dos adversários e surpreenderam conquistando importantes vitórias diante de suas fanáticas torcidas.
FBL-EUR-C1-OLYMPIACOS-JUVENTUS : News PhotoO Olympiakos recebeu a Juventus que precisava da vitória depois do último revés contra o Atlético de Madrid. A equipe grega soube usar bem seu estilo de jogo e venceu a partida por 1 a 0, conquistando sua segunda vitória na competição e entrando na zona de classificação para as oitavas de final. Os gregos enfrentarão a Juventus já na próxima rodada e um empate em Turim já é um grande negócio para o time que agora busca surpreender e se classificar para a próxima fase, assim como no ano passado, quando eliminou o Manchester United ainda na fase de grupos.
Jogando bem em todas as partidas e conquistando a simpatia dos torcedores, o Ludogorets conheceu hoje sua primeira vitória na UEFA Champions League. Ela veio contra o Basel, e de uma forma dramática, como todo fã de futebol queria que fosse. Com um jogador a mais desde os 20 minutos da primeira etapa, o Ludogorets pressionou bastante a equipe suíça, porém a equipe esbarrou na alta de qualidade para a conclusão. Tudo parecia perdido quando, nos últimos minutos da partida, Milnev marcou o gol da vitória búlgara, a primeira do time que disputa pela primeira vez a fase de grupos da UCL, e que agora sonha com um destino ainda mais surpreendente.  


Quarta rodada: confrontos são imprescindíveis para busca pela classificação

Daqui há duas semanas, mais precisamente nos dias 04 e 05 de novembro, será realizada a quarta e antepenúltima rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Esta, por sua vez, é de extrema importância para clubes que ainda têm suas situações indefinidas na competição europeia. No grupo A, por exemplo, o vencedor do confronto entre Basel e Ludogorets sairá com grandes chances de classificação, dependendo apenas de si mesmo  nas próximas duas partidas.
Com grandes confrontos e promessa de muitas definições e até possíveis reviravoltas, a quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2014/15 promete muito. Para nós, amantes do bom futebol, resta apenas esperar ardentemente por essas duas semanas para assistir aos maiores craques do futebol mundial, e torcer, por mais um espetáculo de gols e jogadas fantásticas. Nos vemos daqui há duas semanas, com muito mais notícias e análises sobre o maior e melhor futebol do mundo. E não se esqueça de deixar seu comentário sobre o post de hoje, com reclamações, dúvidas e/ou sugestões. Um abraço e até a próxima!

Compartilhe:

Ricardo Machado

Um sonhador, que anseia por deixar sua marca no mundo. Apaixonado por automobilismo, futebol, letras e pelas tardes frias e chuvosas de inverno.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours