Meus amigos, como já diz o título, o Corinthians venceu na Arena Pantanal a equipe do Vitória sem brilhantismo, porém, também sem grandes dificuldades, a equipe apesar de vacilante teve amplo domínio da partida, que poderia ter sido vencida até de forma mais tranquila do que foi, e alcançou com o triunfo o que era sem dúvida o mais importante, retornou ao G4, que era um cenário para muitos distante diante dos recentes resultados, o jogo de hoje não foi animador, mas a pontuação foi, é seguir mais torcendo do que efetivamente crendo.

O Corinthians dominou as ações da partida desde o primeiro minuto, aproveitando-se da inércia do adversário, que realmente não representa (ao menos não demonstrou isso no jogo) perigo algum em relação ao Corinthians, e também a atmosfera do estádio que era muito positiva, e era uma torcida um pouco diferente do habitual, maravilhada, fãs mesmo do time, tietes que gritavam alucinadamente á cada vez que o Corinthians tinha a bola, um tanto diferente da forma como torcem as TOs, não menos importantes, não é uma crítica. Marcamos belos gols, com Fábio Santos, e Luciano, esse com o dedo de Mano, afinal a jogada foi feita por Malcom para a finalização de Luciano, dois jogadores que entraram para matar o jogo na reta final. Mas ainda assim não dá para ficar "maravilhado" com a partida, perdemos chances de matar o jogo, poderíamos ter tido sérias dificuldades caso o adversário fosse um pouco mais competitivo e o golaço de Edno tivesse saído um pouco antes, valem os pontos, mas mesmo entendendo que o torcedor é passional, eu recomendo que não haja empolgação, seguimos errando passes, pecando nas finalizações, recuando demais as linhas sem a bola, enfim, com os velhos problemas que temos questionado em relação ao atual comando.

Inclusive, analisando pelo desempenho de hoje, temos sim de ficar com as barbas de molho em relação ao duelo contra o rival neste Sábado. Eles ficaram na rabeira sim, mas estão crescendo em matéria de desempenho, coisa que aqui não se vê, e estiveram muito perto de também vencer o Cruzeiro nesta rodada. O que anima é o nosso desempenho em jogos importantes, á parte o duelo ante o Galo, tivemos êxito nos clássicos e jogos contra equipes da ponta.

Eu quero antes de encerrar, falar rapidamente sobre a sacanagem feita pelo STJD contra o Corinthians em relação a Paolo Guerrero, desenterraram o processo do trombão lá com o árbitro, e lhe puniram em 3 jogos como fizeram com Petros. Eu queria apenas fazer uma pergunta aos "Magistrados" do STJD; Excelentíssimos, o que mudou ante o último julgamento, onde se considerou que este NÃO TEVE INTENÇÃO de atingir o árbitro e foi absolvido? O que mudou e fez com que o julgamento fosse igual ao de segunda instância em relação a Petros, se é quase consenso que os lances diferem? Mudou a conveniência? A necessidade de aparecer de vossas Senhorias? Deny Freitas que comentará o clássico de Sábado, falará mais, e será duríssima quanto á esse tema, desde já lhes convido a lerem.

Trabalho, discernimento, competência e sorte, teremos uma guerra Sábado, amigos, não vamos menosprezar o adversário.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours