Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para comentar sobre mais uma derrota Colorada contra um dos times da parte de cima da tabela deste Brasileirão 2014, o time que não venceu nenhum jogo, contra seus adversários diretos por uma vaga na Libertadores, desta vez foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 em pleno Beira-Rio, caindo assim por o 3º Lugar no Brasileirão.

Duas falhas da zaga decretaram a derrota por 2 a 1 em pleno Beira-Rio | Foto: Ricardo Giusti

O Inter que antes da partida, já havia perdido a 2ª Colocação para o São Paulo, foi a campo com Alisson, Wellington Silva (Jorge Henrique), Paulão, Ernando e Fabrício, Willians (Wellington Paulista), Aránguiz, Alex, Alan Patrick (Valdívia), D'Alessandro e Nilmar. Confesso que não entendi a retirada do jovem Diogo.

Logo no início da partida, nossos laterais comprometeram, primeiro quem cochilou foi Wellington Silva, que permitiu a Fabio Santos realizar um cruzamento logo após um lateral, que foi na cabeça de Guerrero, que cabeceou para o alto, Fabrício falhou grotescamente, ficou perdido em meio a jogada e permitiu que o centroavante corintiano finalizasse logo a 3 minutos.

O primeiro tempo após o gol ficou truncado e o Inter até teve algumas oportunidades, mas os atendimentos ao goleiro Cássio, arrastaram muito a partida, foram 13 minutos de bola parada, o que de certa forma diminuiu o ímpeto colorado. Nos descontos do primeiro tempo o Corinthians ampliou após cobrança de falta de Jadson, que Gil completou para o gol livre de marcação era o 2 a 0. 

No intervalo Abel Braga colocou Valdívia no lugar de Alan Patrick e Fabrício perdeu chance claro logo a um minuto do segundo tempo, depois Fabrício perdeu mais duas oportunidades, que tarde infeliz a dele.


O Inter seguiu com boa posse de bola e criando algumas oportunidades, mas o Corinthians fazia o que sabe de melhor se defender, e Abel colocou Wellington Paulista e Jorge Henrique, e o gol de Nilmar acabou saindo aos 27 minutos após Gil e Cássio se atrapalharem. O Corinthians quase ampliou com Fábio Santos, que acertou o travessão e o 2 a 1 manteve-se até o final.

A performance Colorada contra os líderes do Brasileirão é deprimente, fomos derrotados duas vezes pelo Cruzeiro e pelo Corinthians, uma pelo São Paulo, que ainda temos que enfrentá-lo no Morumbi e uma contra o Atlético Mineiro que receberemos no Beira-Rio. Na próxima rodada o Inter visita o Flamengo no Maracanã as 19:30 e precisará mais do que nunca da vitória, a boa notícia é que Paulão "Balão" esta suspenso.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours