Caiu em Itaquera, já era! Aos poucos a expressão criada pela torcida do Corinthians vem tomando mais força. No jogo de ontem, pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou do Sport por 3 x 0 e, com três pontos ganhos e contando com a "ajuda" do Grêmio e Atlético-MG que perderam, o Timão se manteve firme e forte na briga pelo G4 para alegria da torcida que vinha desmotivada com o time devido ao mau desempenho do mesmo nas duas últimas partidas do Brasileirão (o alvinegro perdeu para Figueirense e Atlético-PR).

          Apesar do Sport ter feito certa pressão (principalmente aos 11 minutos do primeiro tempo, numa chance de gol desperdiçada pelo atacante do Sport, Felipe Azevedo), principalmente nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu ser melhor durante boa parte do jogo. O primeiro gol do Corinthians veio aos 24 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de escanteio realizada por Renato Augusto com uma cabeçada de Anderson Martins direto para a caixa do goleiro do Sport. O segundo tempo começou morno quando aos 27 minutos, numa jogada entre Elias, Renato Augusto e Luciano que cruzou para Guerrero fazer o segundo para o Coringão. Pensam que acabou? Não! Já nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo, Luciano (que entrou em lugar de Malcom) fez o último gol da partida, para delírio da fiel torcida! Parece que o 4-4-2 vem dando certo... Assim esperamos!


          Meu bola fora, inevitavelmente, vai para a "despedida" forçada do Corinthians da Arena, pois o clube foi punido com a perda de um mando de campo e multa no valor de R$ 50 mil por conta de uma briga entre seus próprios torcedores durante o último clássico majestoso. Com esta punição, o jogo contra o Vitória, que seria no próximo dia 22, não poderá mais ser realizado na Arena Corinthians. Mais uma vez torcidas organizadas prejudicando os clubes. Até quando este tipo de "torcedor" vai se dar conta de que seus atos impensados, insensatos são prejudiciais aos seus times de coração? Sei que nem todos aqueles que fazem parte de torcidas organizadas e afins compactuam com este tipo de mau comportamento mas infelizmente, com esta onda de acontecimentos envolvendo torcidas organizadas, a tendência será a extinção delas, o que é lamentável, pois há SIM pessoas de bem infiltradas nas mesmas e são estas que fazem e já fizeram parte da história dos clubes, levando festa e alegria para as arquibancadas. Manchar a imagem de algo que sempre foi sinônimo de diversão, motivação para jogadores é realmente muito triste!


          Em tempo: Com vínculo até julho de 2015, Paolo Guerrero, que não vem escondendo de ninguém sua satisfação em fazer parte da equipe do Corinthians, sobretudo pela imensa aceitação da torcida que, por sua raça dentro de campo vem, aos poucos, se tornando ídolo do Timão, declarou: "Eu quero renovar, já passei essa intenção e espero pelo acerto. Meu sonho é jogar uma Libertadores pelo Corinthians, ser campeão. Estou feliz no clube". Nesta semana o atacante peruano designou um empresário para cuidar desta renovação que, convenhamos, só agregará ao clube. Segurem o homem, Diretoria, pois este ainda nos trará muitas glórias!

          O próximo compromisso do Corinthians será com o líder Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro. Boa sorte ao Timão!

Compartilhe:

Deny Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours