Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a "Final" do Brasileirão 2014, entre Internacional e Cruzeiro, no Mineirão, neste sábado. Onde tivemos uma boa partida com dois tempos distintos, e graças ao medo de vencer de Abel Braga, acabamos sendo derrotados por 2 a 1 e agora só nos resta administrar a 2ª Colocação no Brasileirão deste ano.


Abel Braga inexplicavelmente escalou a equipe no fatídico esquema com 3 volantes, que foi o que tivemos a pior sequência do time na temporada e acabou tirando Alex da equipe, escalando o time com Dida, Gilberto, Paulão, Juan e Frabrício, Wellington (Alex), Willians (Alan Patrick), D'Alessandro Aránguiz, Valdívia (Leandro) e Rafael Moura.


O Inter foi massacrado no inicio da partida e o Cruzeiro começou a empilhar oportunidades, e a pressão deu resultado, na saída de bola, Aránguiz acabou se atrapalhando e teve a bola roubada por Marcelo Moreno, que soltou a bomba, Dida não conseguiu defender o chute e o Cruzeiro abriu o placar.

Aos 33 minutos, após uma cobrança curta de escanteio, Éverton Ribeiro, cruzou a defesa colorada parou pedindo impedimento e Marquinhos finalizou e ampliou para 2 a 0, praticamente assim decidindo a partida na primeira etapa



Na segunda etapa, desfazendo a sua grande burrada, Abel Braga tirou Wellington e colocou Alex, voltando ao esquema habitual da equipe. Alex sofreu falta aos 4 minutos e na cobrança, D'Alessandro acertou a trave a bola correu a linha e ninguém se alertou ao rebote. Depois Juan acabou fazendo pênalti em Marcelo Moreno. na cobrança Willian chutou sobre o gol de Dida. Aos 11 minutos, Alex recebeu na intermediária e soltou uma bomba, marcando um belo gol, diminuindo para 2 a 1.

O Cruzeiro depois do gol Colorado se assustou e Marcelo Oliveira retrancou o time colocando mais um volante. Abel colocou Leandro no lugar de Valdívia, que não deveria ter começado o jogo, ele é atleta de 2º Tempo. Depois Abel foi para sua loucura total, tirando Willians e colocando Alan Patrick, deixando o time apenas com Aránguiz como único volante, mas as mudanças não modificaram o resultado e assim o Inter volta derrotado do Mineirão.

Com o resultado o Inter permanece na 2ª Colocação do Brasileirão, com 47 pontos, estando distante agora a 9 pontos do Líder Cruzeiro e ficando apenas um ponto a frente do São Paulo, terceiro colocado. Na quinta-feira o Inter enfrentará a Chapecoense, em Chapecó. 

Não devemos fazer terra arrasada após esta derrota para o Líder Cruzeiro, o Inter deverá reencontrar o caminho das vitórias o mais rápido possível, deveremos ter a entrada de Nilmar no time, mas Abel errou ao modificar a estrutura do time, justamente contra o Cruzeiro e praticamente decidiu o Brasileirão deste ano, a luta agora é pelo 2º Lugar e garantir a presença na Libertadores 2015.

Abraços a todos e até o próximo Jovens Cronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours