Olá pessoal, edição especial do #ResumãoDaRodada do futebol holandês, desta vez, trazendo a compilação dos resultados da segunda fase da KNVB Beker, a copa nacional do futebol holandês. O destaque desta segunda fase da KNVB Beker foi a altíssima média de gols nos 32 jogos disputados! Ao todo, as 64 equipes participantes marcaram 116 gols, com destaque para a partida entre De Dijk e Fortuna Sittard, que teve 11 bolas na rede! Isso mesmo, 11 gols num só jogo! Além disso, teve goleada do favorito Ajax e ainda time grande eliminado sem marcar nenhum gol! Antes da análise dos principais destaques da 2ª fase da KNVB Beker, vamos aos resultados dos 32 jogos:


Scheveningen 4 x 1 Lisse

Capelle 0 x 1 Volendam

Rijnsburgse Boys 0 x 3 Sparta Rotterdam

VVSB 1 x 2 Vitesse

Spakenburg 3 x 4 NAC Breda

ONS Sneek 0 x 3 Dordrecht

Flevo Boys 1 x 0 DOS '37

Excelsior Massluis 1 x 4 Emmen

VVV-Venlo (4) 0 x 0 (2) Eindhoven

Kozakken Boys 1 x 2 Sportlust '46

Deltasport 2 x 1 Willem II

Ajax (amador) (3) 2 x 2 (5) NEC Nijmegen

Almere City (2) 2 x 2 (0) ADO Den Haag

HHC 1 x 0 RKC Waalwijk

Roda JC 2 x 1 Heerenveen

HBS 1 x 2 Heracles Almelo

De Dijk 4 x 7 Fortuna Sittard

DOSKO 0 x 1 De Graafschap

Amsterdamsche FC 0 x 2 Excelsior

JOS Watergraafsmeer 0 x 9 Ajax

Zwolle 3 x 2 Oss

Barendrecht 1 x 4 Groningen

Den Bosch 0 x 4 Cambuur Leeuwarden

ASWH 2 x 3 WKE

EVV 0 x 1 AZ Alkmaar

MVV Maastricht 4 x 3 Helmond Sport

De Treffers 2 x 1 Telstar

JVC Cuijk 1 x 2 GVVV

Urk 2 x 1 UNA

Go Ahead Eagles 2 x 0 Feyenoord

Achilles '29 1 x 3 Twente

PSV Endhoven 2 x 0 Utrecht


Média de gols por jogo: 3,6
Artilheiro da rodada: Arkadiusz Milik (Ajax) - 6 gols

A segunda rodada da copa da Holanda foi também a última para cinco equipes da Eredivisie: o Willem II acabou eliminado pelo fragilíssimo Deltasport, da quinta divisão nacional! Vale lembrar que, no futebol holandês, todas as divisões, desde a terceira em diante, são disputadas apenas por equipes amadoras. O ADO Den Haag teve um final dramático, nos pênaltis, diante do Almere City, da Jupiler League. O Heerenveen foi derrotado em Kerkrade, diante do recém-rebaixado Roda JC, que vive neste ano seu centenário. A eliminação mais aceitável veio em Eindhoven. O Utrecht não teve forças diante do líder da elite nacional, o PSV, e acabou derrotado por 2 a 0, dando adeus a copa nacional. Já a grande decepção, teve seu lugar em Deventer. No Adelaarshorst, o Go Ahead Eagles surpreendeu o Feyenoord e venceu a equipe de Rotterdam por 2 a 0, com gols nos minutos iniciais e finais da partida. A decepção dos torcedores Rotterdammers é inevitável. A eliminação na Champions League ainda na fase de play-offs, a 15ª colocação na Eredivisie com apenas uma vitória em seis jogos e a derrota na primeira partida da equipe na copa nacional por si só já deixam o ambiente conturbado. Além disso, a equipe já não vence há cinco partidas, sendo quatro derrotas consecutivas. A esperança dos torcedores se volta agora para o próximo encontro da Eredivisie, contra o mesmo adversário da última partida e no mesmo estádio. Uma perfeita oportunidade para a revanche é também ideal para reanimar a equipe e mudar o rumo dos acontecimentos para buscar, ao menos, uma posição digna de um dos maiores clubes da história do futebol holandês na tabela de classificação. 

Cup exit at the first attempt in Deventer
Feyenoord passa por momento difícil na temporada, e a eliminação diante do GAE só agravou a má fase vivida pela equipe (Foto: Divulgação/Feyenoord) 


O Ajax foi o grande destaque desta segunda ronda da KNVB Beker. O clube de Amsterdam aplicou uma goleada impiedosa sobre os vizinhos amadores, 9 a 0! Milik, centroavante da equipe, marcou seis gols na partida, disparando na artilharia da competição. Considerando que a equipe tem grandes chances de avançar as fases finais, a artilharia é uma possibilidade real para o jogador pertencente ao Bayer Leverkusen, emprestado ao Ajax até o fim da temporada. A partida entre as equipes de Amsterdam só não movimentou mais vezes o placar do que o confronto entre De Dijk, da quarta divisão, contra o Fortuna Sittard, da segunda divisão. Além do extenso placar, o jogo teve expulsão, dois pênaltis, gol nos acréscimos e ainda prorrogação! No tempo regulamentar, as equipes empataram em 4 a 4, marcando três gols nos últimos dez minutos de jogo. Já na prorrogação, até por conta do péssimo condicionamento físico dos atletas amadores, o De Dijk não resistiu e sofreu três gols, sendo derrotado por 7 a 4. Pois é amigos, este é o futebol, o único esporte em que você jamais poderá subestimar seu adversário, mesmo que ele não coloque o esporte como fonte de renda ou status.

O sorteio para os confrontos da terceira fase da KNVB Beker foram realizados na última quinta-feira (25), e acabaram beneficiando as grandes equipes, que escaparam de confrontos difíceis. Confira abaixo as partidas da terceira fase da KNVB Beker:

Urk x Ajax

Almere City x PSV Eindhoven

Zwolle x HHC

Go Ahead Eagles x Twente

Cambuur Leeuwarden x Scheveningen

WKE x Excelsior

Flevo Boys x Groningen

De Graafschap x Deltasport

GVVV x AZ Alkmaar

Heracles Almelo x Emmen

Roda JC x Sparta Rotterdam

De Treffers x NEC Nijmegen

Vitesse x Dordrecht

Volendam x Sportlust '46

Fortuna Sittard x NAC Breda

VVV-Venlo x MVV Maastricht


Compartilhe:

Ricardo Machado

Um sonhador, que anseia por deixar sua marca no mundo. Apaixonado por automobilismo, futebol, letras e pelas tardes frias e chuvosas de inverno.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours