Olá, Tricampeões do mundo! Que jogão foi aquele ontem? Teve de tudo. O jogo foi em Brasília, mas parecia o Morumbi. Que poder de reação! Que qualidade de passe! Dá gosto de ver. Tem que manter a pegada. Tem Cruzeiro logo ali.



Brasileirão 2014: Botafogo 2 X 4 SÃO PAULO

Fomos para a batalha com:  Rogério Ceni; Auro, Rafael Tolói, Edson Silva e Michel Bastos; Souza, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.

O jogo começou acelerado. O time carioca teve iniciativa e insistiu um pouco. Com calma o Tricolor colocou a bola no pé e controlou o jogo. Troca de passes envolvente. Kaká, Pato, Kardec, Souza, Michel Bastos estão jogando o fino da bola. Abrimos o placar com gol de Alan Kardec.

Tomamos empate em cobrança de escanteio num cabeceio. Viraram da mesma forma, mas com gol contra de Rafael Tolói. Aí a estrela de Souza brilhou. Foi para o ataque e num arremate de Kaká o goleiro espalma na direção de Souza que só empurra para as redes. Pouco depois ele recebe assistência de Kaká domina e chuta forte e cruzado de esquerda. Golaço!

Rogério Ceni foi exigido duas vezes. Duas defesas corajosas. A primeira foi chute forte e cruzado que ele encaixou a bola no peito e não soltou. A segunda foi no mano a mano. Claro! Houve aquela do primeiro gol do Botafogo já foi uma defesaça por ter sido à queima roupa. Pena que a bola voltou para o Ceballos.


O segundo tempo foi muito bom para o SPFC que continuou mandando no jogo. Sinceramente demoraram muito para definir a partida. O placar estava em 2 x 3 e qualquer erro ou lance de bola parada poderia ser um banho de água fria.

Alexandre Pato tomou falta e ainda foi pisado por um botafoguense na cabeça. Expulso corretamente. Num contra ataque Souza aciona Osvaldo pela direita. Pato companhava pela esquerda tomando cuidado para não passar da linha da bola. Quase que o perde a bola, mas marca. Excelente!

Uma vitória fora de casa é bom demais. Com essa garra, vontade e técnica melhor ainda. O quarteto funcionou, mas quem brilhou mesmo foi o volante Souza. Noite inspirada no ataque. Não é costumeiro. A zaga segurou como podia. Perigo eram as bolas aéreas. Auro entrou de titular e se sentiu muito bem. Michel Bastos também deu conta do recado.

Agora a partida será domingo, 16 horas. A "final" contra o Cruzeiro em pleno estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Hoje mesmo acabaram todos os ingressos de arquibancada. Parabéns, torcida tricolor!


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours