Na tarde de terça-feira 02, Oswaldo de Oliveira foi demitido pelo Santos. O treinador não resistiu às más atuações da equipe, especialmente fora de casa, e deixa o comando após 8 meses de trabalho.Em nota divulgada no site oficial do clube, o presidente santista, Odílio Rodrigues agradece a Oswaldo.
Agradecemos ao treinador pelo seu empenho, seriedade e profissionalismo durante os oito meses em que esteve à frente da equipe e desejamos a ele muito êxito na sua carreira - afirmou Rodrigues.

       Oswaldo tinha um bom relacionamento com os atletas e com parte da torcida, mas sua relação com a diretoria era conturbada por conta de declarações do agora ex-treinador santista, que constantemente reclamava do elenco, do calendário do futebol e da falta de força do Santos nos bastidores do futebol brasileiro. Essa foi a terceira passagem de Oswaldo pelo Santos, a segunda como treinador, e ele deixa a equipe com 44 jogos disputados - 25 vitórias,9 empates e 10 derrotas.Foi vice-campeão paulista, e deixou a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil e em 11º no campeonato brasileiro.


     O Santos já anunciou que Enderson Moreira será seu substituto, ele será anunciado oficialmente em entrevista coletiva as 15h no CT Rei Pelé. Enderson tem passagens por Fluminense, Goiás e Grêmio, se destacando no clube esmeraldino, onde levou a equipe ao título da Série B em 2012 e à 7ª colocação no Brasileirão de 2013. O trabalho de Enderson com as categorias de base foi uma das causas da aposta do Santos no "jovem" treinador, de 42 anos, o Comitê de Gestão acredita que Enderson tem todas as qualidades desejadas pelo clube no momento, já que ainda não tem grandes títulos, tem um espírito inovador e acredita que o treinador tem potencial e realizará um bom trabalho a longo prazo. O contrato do treinador vai até o fim de  2015 e seu principal desafio será levar a equipe a Libertadores. A estréia de Enderson será sábado contra o Vitória, no Pacaembu, às 18h30, pelo Brasileirão.

Opinião: O Santos acertou em demitir Oswaldo(demissão que deveria ser feita após a derrota para o Ituano), sua postura apática em momentos que a equipe precisava de mudanças gerava revolta na torcida, em momento algum abriu mão do 4-3-3, que deixa buracos no meio e não é eficiente no ataque,  repetia sempre as mesmas alterações (que davam errado) e não dava chances pra jogadores que a torcida pede muito, como o 'Patito', insistindo num ataque com Damião e Thiago Ribeiro que estão em péssima fase. Se acertou ao trazer Enderson (apesar de Tite ser minha preferência) só os resultados dirão, mas se jugar o trabalho que ele fez no Goíás da pra se ter esperanças com uma classificação pra Libertadores e, quem sabe, com o título da Copa do Brasil. Elenco nós temos, não é o melhor do Brasil, mas é mais do que o suficiente para ficar no G-4. Que o Enderson faça um grande trabalho e que venham os títulos.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours