Amigos, da última vez que falei sobre Palmeiras, dizia que O caminho é o trabalho (clique), porém, isso foi ignorado pela Diretoria alviverde, que ao invés de se demitir, Demitiu Gareca (Clique), e agora anuncia Dorival Jr, como o "Salvador da Pátria" para nas palavras de Nobre; "Dar ao Palmeiras o padrão de jogo que o time não adquiriu", na minha visão, um erro que pode custar caro, que grande trabalho o Dorival tem? Enfim, vamos abordar esse e outros aspectos da mudança de comando no Verdão.

Paulo Nobre afirmou ao dispensar Gareca, que preferia pecar pela ação do que pela omissão. Juro que compreendo, os resultados eram ruins, o time não mostrava reação numérica, e o desespero de cair no centenário já batia. Mas se nós pararmos para analisar friamente, enxergar futebol, o técnico estava conseguindo tirar algo de bom do elenco. O time não vinha jogando mal, pelo contrário, igualou forças com adversários reconhecidamente mais fortes, como: Galo, Inter e SPFC, e perdeu essas partidas nos detalhes, nas falhas individuais, sobretudo do jovem e promissor goleiro Fábio, que está sentindo muito a camisa e precisa de forma urgente ser tirado da meta verde, vários resultados foram perdidos por sua responsabilidade, e aí está a "omissão" de Gareca; Por que após tantas falhas Fábio não saiu do time? Por que Bruno sumiu? Por que Deola não é colocado pra jogar já que Bruno sumiu? Bruno este que poderia fazer jogos monumentais, sempre será e foi lembrado por falhas, é a sina do pobre goleiro criado no Palmeiras, uma pena, pois ele é muito bom.

Eu penso que Gareca tirou o Velez de uma condição paupérrima na Argentina, para elevar em um ótimo padrão, foi um trabalho de 5 anos, que rendeu frutos importantes a equipe, entendo apesar de discordar de sua demissão, mas entendo também que ela não significa que ele fracassou no Palmeiras, e menos ainda que a experiência com um treinador estrangeiro e peças estrangeiras no Brasil seja fracassada. O fato é que por culpa de Nobre, o Palmeiras tem hoje um time muito mais fraco do que tinha para a disputa da Série B, e mesmo com um bom técnico e boas peças, os resultados não permitiram a maturação dessa nova filosofia, lamentavelmente.


Creio que os Argentinos e demais estrangeiros do clube não são problema, são profissionais que serão pagos para trabalhar com quem for, logo o Palmeiras não tem necessidade de se desfazer dele, caso Emerson Leão viesse, aí sim essa seria uma preocupação, o que é ultrajante é que Nobre perdeu Kardec por 20 mil pro rival e trouxe Cristaldo e afins certamente com salário na faixa dos mesmos 220 mil, é triste pro torcedor.

Por fim, quero dizer que Dorival Jr, não tem perfil de revolucionar taticamente o time, não vem bem, é um caso onde um precisa desesperadamente do outro para se reerguer, tomara que dê certo, mas não seria minha opção, jamais teria demitido Kleina, e seguindo nessa linha de raciocínio, eu traria de volta Jorginho, que conhece o clube, que tem ousadia, que é motivador, enfim, de todo modo, que eu esteja errado, e que pelo bem do futebol Paulista e Brasileiro, Dorival queime minha língua e coloque o Palmeiras na sua condição possível, que é fora da briga contra o rebaixamento.

Curta nossa Pàgina: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours