Os problemas que tínhamos com Oswaldo continuamos a ter com Enderson: Vencemos em casa e perdemos fora. A semana do Santos começou na partida contra o Sport na Arena Pernambuco, jogo em que uma vitória seria importantíssima para a sequência do campeonato, mas não foi o que aconteceu. Para a partida contra o Sport Enderson mexeu no esquema tático da equipe e passou a jogar num 4-4-2 com Alan Santos no lugar de Gabriel. Nos minutos iniciais o Santos dominava a partida mas tinha problemas para achar espaços, até que em um contra-ataque veloz Thiago Ribeiro (que finalmente fazia boa partida) fez um belo gol e abriu o placar. Pouco depois Leandro Damião quase ampliou o placar de cabeça, mas Magrão fez uma grande defesa. Depois disso veio a polêmica da primeira etapa, no lance que originou o gol de empate dos pernambucanos, Thiago Ribeiro estava caído no gramado e o jogo continuou rolando, a bola estava no domínio do Santos quando Durval desarmou Damião (com falta) fazendo a bola chegar em Danilo que cruzou para Patric empatar o jogo. O segundo tempo começou com o Santos pressionando e obrigando (mais uma vez) Magrão a fazer uma defesa espetacular em chute de Lucas Lima. Logo em seguida o Sport virou a partida com outro gol de Patric, em mais uma das incontáveis falhas de marcação em bolas aéreas da zaga santista. Gabriel entrou no lugar de Alan Santos na tentativa de empatar a partida, e consegui duas vezes, ambas anuladas, apenas uma corretamente. Em um bate rebate na área do Sport David Braz bateu cruzado e ia marcar o gol, mas Gabriel que estava impedido empurrou a bola pro gol, invalidando o mesmo. Pouco tempo depois, Lucas Lima lançou Damião que ajeitou com o peito para Gabriel, que desta vez estava em posição legal, fazer o gol, que foi injustamente anulado pelo bandeirinha.  O Santos já estava desesperado e Enderson partiu para o tudo ou nada, tirando David Braz e colocando Serginho,  tendo que recuar Arouca para a defesa. Apesar de todo esforço do peixe quem chegou ao gol foi o Sport, mais uma vez com Patric, decretando de vez mais uma derrota fora de casa.


    
  Ontem o Santos enfrentou o Coritiba na Vila, com obrigação de vencer, e foi isso o que aconteceu.  Com o retorno de Robinho e de Alisson, que estavam na seleção principal e sub-21 respectivamente, e do 4-3-3, o Santos venceu o Coritiba por 2x1. Vamos ao jogo.

     O primeiro gol do Santos saiu logo no começo da partida, em um belo chute de Lucas Lima. Pouco depois do gol, Robinho fez jogada individual e foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou a penalidade, gerando reclamações da torcida e dos jogadores. O Santos fazia boa partida e controlava as ações, com o Coritiba chegando apenas em raros contra-ataques, e num desses raros lances o Coritiba conseguiu um escanteio, que resultou em um lance polêmico. após a cobrança, Lucas Claro empatou a partida, mas o bandeirinha assinalou impedimento de Zé Eduardo, que não participou da jogada. O Coritiba sentiu o gol anulado e o Santos se aproveitou disso para ampliar o placar. Alisson roubou a bola no meio-campo e lançou Gabriel que viu Robinho sozinho na esquerda, deixando o Rei das Pedaladas livre para mostrar toda sua técnica e marcar um golaço de cobertura. Na segunda etapa o jogo foi morno, podendo se destacar apenas a substituição de Gabriel que saiu irritadíssimo e o chapéu de Robinho em Martinuccio, tendo emoção apenas depois dos 40 minutos, após o gol de Dudu, o Coritiba pressionou buscando o empate mas a falta de qualidade dos paranaenses mostra o porque de estarem no Z-4.

      Na próxima rodada o Santos enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, em jogo que promete muito, já que será o retorno de Aranha a Arena após o caso de racismo e porque o Santos entra pressionado por uma vitória fora de casa.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique) 
Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours