Vocês devem estar estranhando o título, mas quis de uma forma sucinta dizer que todo castigo pra incompetente é pouco. E por que isso, por que o Flamengo é um time tecnicamente muito inferior ao Corinthians, mas que tem uma cabeça pensante no banco, meus amigos pessoais sabem que cantei a bola do que seria o jogo, o Flamengo vaio compactar, o Corinthians não vai controlar as ações do jogo, e empataremos, ou perderemos. E foi o que aconteceu, a derrota veio num erro de arbitragem sim, mas temos que focar no que é certo, o jogo no máximo seria 0 x 0, isso se o Mengo não vencesse em outra ocasião, o padrão técnico está muito fraco em nossa equipe, a atitude ofensiva é nula, portanto, não adianta falarmos de arbitragem aqui.

Na primeira etapa eu quase entrei em coma (haha), o Mengo compactou de forma perfeita, e o Corinthians não sabia o que fazer com a bola, e inclusive errou passes, Ralf mal, Elias recuado demais, o laterais presos, Renato e Lodeiro corriam, tentavam criar algo, mas a compactação que Luxa deu ao Mengo, passa longe do Corinthians, eles davam passes e recebiam em troca tijolos, Guerrero muito discreto não conseguia participar tanto e Luciano fez figuração em campo.

Já na 2ª etapa, enquanto o Corinthians e sua Maria seguiam banhando o jogo, o Mengo fez o que sempre faz, voltou decidido a decidir o jogo, passou a incomodar aos poucos, abriu o placar em gol totalmente irregular, mas o Mengo não tem nada com isso, teve um pênalti ridículo marcado em seu favor. Mas como "Pênalti que não é, não entra", Cássio foi lá e pegou a cobrança do ótimo Eduardo da Silva, e as substituições de Mano, feitas já após estar atrás do placar não surtiram nenhum efeito prático, o Mengo teve até certa tranquilidade para manter o resultado, não os incomodamos, não fizemos jus ao fato de sermos mais time, como somos, por que o time é muito mal administrado hoje.

Vejam, por que eu sempre reclamo do padrão de jogo, na última quarta eu fiz questão de enfatizar que vencemos jogando muito mal, e acabei lendo por aí que o time foi bem. Foi bem nada, o time inteiro foi regular, todo o time jogou um nível nota 6, e temos capacidade para muito mais. Quando tu joga nota 6, tu pode até vencer, mas se o adversário for mal, o jogo vira uma loteria com uma atuação regular, e foi o que se repetiu hoje, no máximo teríamos saído com um 0 x 0, uma péssima atuação, e não teríamos ainda o fator árbitro para desviar o nosso foco, merecemos muito mais, temos capacidade pra muito mais, o dia foi especialmente ruim, sobretudo na nossa saída de bola, mas temos capacidade para reverter esse quadro, crendo nas nossas capacidades e propondo o jogo, já tá ficando chato toda semana eu vir dizer isso aqui, mas é a realidade, se a proposta de jogo for corajosa e correta, não precisaremos reclamar de arbitragem, temos capacidade para proporcionar grandes jogos, como as equipes que lutam pelo título vem fazendo.

Á princípio, creio que o Corinthians não luta mais pelo título, temos que nos concentrar a cada jogo, com foco nas vitórias para disputar a Libertadores, após mudarmos a atitude e conseguirmos jogar um futebol digno de superioridade e vitórias sobre os adversários, a pontuação dirá se temos condições de vôos maiores ou não. O cenário atual para um clássico é tenebroso, porém acho que mudanças como as entradas de Ferrugem e Uendel nas laterais, além da entrada de Malcom no ataque, podem dar novo fôlego ao Corinthians, e claro, a bola tem que parar de queimar no nosso pé.

Curta nossa Page: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Getty Images
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours