O jogo foi bonito, com 40 finalizações e duas equipes dispostas a atacar, mas foi mais difícil do que precisava ser, principalmente na primeira etapa onde o Figueirense dominou as ações, mas ganhar da gente na Vila é muito difícil. Prova disso é o retrospecto desse ano, onde temos apenas uma derrota. Vamos ao jogo.

   Enderson poupou Dracena e Arouca e optou pelo garoto Caju no lugar de Zeca, e manteve o trio de ataque com Robinho,Gabriel e Damião, deixando Thiago Ribeiro como opção no banco. O Figueirense começou o jogo voando, atacando em velocidade e pressionando a saída de bola santista, mas pecando nas finalizações. E aquela frase manjada que diz "quem não faz, toma" aconteceu ontem. Gabriel cobrou o escanteio rápido e tocou para Lucas Lima que cruzou para Leandro Damião marcar de cabeça. Pouco depois Thiago Volpi (goleiro pra se ficar de olho) fez defesa espetacular e impediu o segundo gol de Damião. O empate do Figueirense veio após um pênalti polêmico. Alisson levou uma bolada na mão, sem intenção nenhuma, mas a nova (e ridícula) orientação da FIFA diz que , independentemente da intenção, bola na mão é falta. E na cobrança Giovanni Augusto empatou a partida.


     

      O Santos voltou para o segundo tempo com outra atitude e aos 11 minutos voltou a mandar no placar. Lucas Lima, que foi o melhor em campo, fez jogada incrível, arrancando desde o seu campo até próximo da área do Figueirense e ajeitou para Robinho, e o nosso ídolo não desperdiçou, bateu colocado de esquerda no cantinho, sem chances para Volpi. Os Catarinenses ainda perderam uma grande chance de empatar a partida. Com o jogo pegado e com a necessidade de fechar o meio,

Enderson colocou Leandrinho no lugar de Damião e Thiago Ribeiro no lugar de Gabriel, depois disso passou a dominar o jogo e apenas esperava o tempo passar. O Figueirense precisando do resultado foi para o tudo ou nada e foi mais uma vez castigado. Num contra-ataque fulminante, Thiago Ribeiro deixou Lucas Lima cara-a-cara com Volpi, e o meia santista deu apenas um toquinho, por cobertura, para matar o jogo e decretar mais uma vitória dentro de casa.


     Na próxima rodada temos um jogo dificilíssimo contra o Atlético-MG, que vem embalado após vencer o líder Cruzeiro no clássico Mineiro, no Estádio Independência, também conhecido como Horto. Enderson não poderá contar com David Braz, suspenso, mas Arouca e Dracena devem retornar. Que venha mais uma vitória e rumo ao G-4!

Curta nossa Página: Jovens Cronistas (Clique)
Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours