Brasileirão 2014 - Corinthians 3 x 2 SÃO PAULO

Fomos a campo com: Denis; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Luis Fabiano e Alan Kardec

Alexandre Pato não jogou por motivos contratuais. Luís Fabiano volta como titular. Rogério Ceni ainda se recupera de tendinite no joelho esquerdo.

Em menos de um minuto Denis teve encarar Guerrero livre na área. No lance seguinte recebe bola recuada e tenha dar chutão. Danilo vai pra cima a bola bate nele e sai pela linha de fundo. Começamos mal.

De repente uma falta do lado esquerdo de ataque tricolor. Kaká cobra para dentro da área. No bate-rebate a bola sobra para Souza girar e bater pro fundo das redes. SCCP mal sente o golpe e em dois minutos quase empata num cruzamento rasteiro de Fabio Santos pela esquerda, mas Guerrero não chega.

Aos 33 o centroavante peruano ganha na bola aérea contra Antonio Carlos, Malcom entra livre na área e bate em cima de Denis. De novo no mano a mano. Na defesa do goleiro são-paulino a bola na direção de Antonio Carlos, que volta correndo, e a bola toca no braço. O árbitro marcou pênalti!

POLÊMICA!!! Foi ou não foi? De onde para hoje eu tive certeza que foi pênalti. Eu vi intenção de botar o braço na bola. A essa hora da noite, revendo o lance, vi que não foi intencional. Vou explicar porquê: Rafael Toloi volta correndo para tentar marcar ou atrapalhar o chute de Malcom. A bola vai nele após defesa parcial de Denis. O "X" do lance é: há o braço que se ergue no momento que a bola toca. O braço ergueu após a bola toca-lo e não antes, para ampara-la. Na minha opinião errou o árbitro. Fábio Santos bateu e marcou.

De novo pela esquerda Malcom cruza rasteiro na área e Guerrero não chega. No lance Edson Silva estava marcando e deixou a bola passar.

Aos 44 minutos Kaká cobra falta na intermediária de ataque pela direita. Joga na área e Edson Silva chega sem marcação para desviar a bola pro gol. Estava na mesma linha, portanto, gol legal.

No segundo tempo o São Paulo voltou a sofrer pressão com a dupla Malcom e Guerrero onde tiveram chance claras de empatar. O primeiro chutou de esquerda e Denis defendeu bem. O segundo foi cara a cara, mas Alvaro Pereira deu uma tesoura na área. Foi marcado pênalti corretamente. O lateral esquerdo tinha já tomado um cartão amarelo. Fabio Santos foi bater e marcou.

Não demorou muito e o Corinthians marcou o terceiro. Jogada de Malcom pela esquerda, que passou para Danilo e depois para Guerrero, mais uma vez livre na área. Falha de marcação de Auro que não seguiu o corintiano.

O que se viu no jogo foi o São Paulo não ter pressionado como deveria. Ainda que quisesse jogar no contra ataque o time estava lento.

Luís Fabiano não viu a cor da bola.

Alan Kardec estava muito bem marcado.

Osvaldo entrou tarde para fazer nada.

Kaká corria o campo todo (defesa e ataque). Foi autor das duas assistências em bola parada que deram em gols.

Michel Bastos veio pra apoiar o meio-campo e teve de ajudar na lateral.

Ganso trabalhou bem com Kaká no meio, mas no segundo tempo quase desapareceu.

Auro tomou pressão o tempo todo nos eu setor e falhou no terceiro gol.

Denilson cobriu a defesa como podia. Souza fez gol, mas pouco fez perto dos atacantes.

Alvaro Pereira estava afobado demais. Tomou dois amarelos, foi expulso e ainda deu um pênalti para o SCCP.

Rafael Toloi estava correndo o tempo todo. Numa dessas sentiu estiramento nos primeiro minutos da partida num contra ataque são-paulino. Uma pena.

Antonio Carlos o substituiu. Foi o centro da polêmica no primeiro pênalti. Eu tinha certeza que foi intencional, mas revi a cena algumas vezes e não vi intenção.

Denis fez mais uma boa partida. Pelo menos quatro defesas difíceis. Quase pegou o segundo pênalti que foi muito bem batido. Segunda partida como titular, mas pagou o preço da defesa desatenta. Merecia melhor sorte.

Enfim, perdemos um clássico disputado. Nos aproveitamos da bola parada. Eles nos pênaltis (um deles mal marcado). Sofremos com ausência de Toloi e a expulsão de Alvaro Pereira. Luís Fabiano não foi acionado. Sentimos falta do Pato. Engraçado, não? Cruzeiro também perdeu em seu clássico e não abriu vantagem. eles jogarão duas fora de casa contra o Coritiba e o Sport.

Agora jogaremos em casa por duas rodadas. Flamengo na quarta, e Fluminense no sábado. Infelizmente o pessoal de trás encostou. Internacional, Corinthians e Grêmio tem distancia de três pontos ou menos.

Desistir da taça ou lutar pelo G4? Prefiro ter um pouco mais de fé. Ainda tem 15 rodadas. São 45 pontos. Não podemos errar em casa. Fora não devemos perder. Esperar tropeço cruzeirense. Jogar a toalha agora? Nunca!

Assista os melhores momentos:


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours