Amigos, mais uma rodada da Série A Itália, que diferentemente da Rodada anterior, é uma rodada magra no que diz respeito à gols, o destaque evidentemente vai para o clássico entre Juve x Milan, onde a Vecchia Signora levou a melhor, e os tropeços de outras grandes equipes, vamos comentar os principais jogos.

Milan 0 x 1 Juventus

Vejam, não estou aqui para enganar ninguém, o jogo tecnicamente foi fraco, feio, truncado, esperava muito mais, ainda mais se analisarmos a rodada passada. Porém, beira a ingenuidade crer em um clássico como esse no atual futebol Italiano, como um jogo aberto e cheio de gols, fatalmente veríamos o jogo que vimos realmente.

É importante observar que apesar desse baixo nível técnico, uma coisa ficou bem clara na partida, a superioridade técnica da Juve diante do Milan, os Bianconeri tiveram domínio territorial, prensaram o Milan em seu campo, e conseguiram chegar ao gol da vitória na individualidade de dois craques adversários, Pogba e Tevez, mas não fosse aquele gol praticamente achado, fatalmente sairia um gol em outro momento, era sintomático, era questão de tempo para a Juve achar uma brecha na defesa Rossonera, o resultado foi justo e a Juve segue 100%, visando o tetra.

Já para o Milan, dos males o menor, li muitos desabafos nas Redes Sociais, mas no meu entendimento a diferença quase abissal que existiu sobretudo na temporada passada diminuiu, o time está em reconstrução, é preciso pensar com realismo ao invés da peculiar paixão de quem quer por que quer que os resultados sejam conseguidos com a camisa, o futebol não funciona mais dessa forma, salvo raras exceções.

Roma 2 x 0 Cagliari

A Roma não teve dificuldades para em casa, derrotar o Cagliari e manter-se 100% no Italiano, o jogo foi definido antes dos 15 minutos, com gols de Destro e Florenzi, que arrancou risos mundo à fora, comemorando com a avó. 

Parecia que o time Romanista iria encaixar outra goleada como no meio de semana, mas ficou apenas na expectativa, o time comandado por Rudi Garcia após o 2º gol, diminuiu consideravelmente o ritmo, administrando o resultado claramente, afinal a temporada é longa, e é preciso muito mais do que goleadas para derrotar a Juve, na briga pelo título.

Falando nisso, De Rossi deixou o jogo com uma lesão muscular, o que preocupa os adeptos da Roma.

Udinese 1 x 0 Napoli

Nunca é fácil encarar uma equipe duríssima como a Udinese, ainda mais para um Napoli que apesar do grande investimento, e da continuidade de trabalho de Rafa Benitez, o time novamente sucumbiu. A derrota veio em gol solitário do zagueiro Ex-Palmeiras (pois é), Danilo. 

A impressão que passa é que o treinador não está sabendo usar corretamente as peças que tem, tentou alterações desesperadas na 2ª etapa, promovendo a entrada de jogadores ofensivos de boa qualidade, por que já não saiu para o jogo com Mertens ou Callejon pela direita? Enfim, é notório que há uma confusão na mente de Benitez, que precisa ser dissipada de maneira urgente. 

Palermo 1 x 1 Internazionale

Em jogo morno, a Internazionale arrancou um empate fora de casa diante do Palermo, o gol do time da casa saiu em falha bisonha de Vidic, logo no início da partida, o zagueirão se enrolou praticamente embaixo do gol e o Argentino Vazquez aproveitou a bobeada e abriu o placar.

Os Nerazzurri conseguiram chegar ao empate ainda na etapa inicial, marcando com Kovacic, mas não tiveram volume de jogo suficiente para fazer valer a superioridade que tem no papel e virar a partida.

Torino 0 x 1 Hellas Verona

É preciso começar à destacar na nossa cobertura também a equipe do Hellas Verona, que após fazer grande campanha e por grande parte da competição ficar na zona da Liga Europa, na temporada de retorno á elite, o time já começa bem, e desponta na 3ª posição, a vitória que jogou o Torino para a lanterna veio na 2ª etapa com gol de Lonita, e foi garantida com o goleiro Brasileiro Rafael (não o da Seleção) defendendo uma penalidade máxima cobrada por El Kaddouri. Onde pode chegar o Hellas? 

Demais Resultados

Cesena 2 x 2 Empoli
Chievo 2 x 3 Parma
Genoa 1 x 0 Lazio
Sassuolo 0 x 0 Sampdoria
Atalanta 0 x 1 Fiorentina

Classificação

















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: AFP, AP, Reuters, Gazzeta Dello Sport, Ogol, La Press, Reprodução Facebook










Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours