Chamar o Pacaembu de casa não é exagero, afinal já vencemos tantos títulos lá, nossa torcida gosta do estádio e o mais importante, nosso time se sente a vontade lá, prova disso é o retrospecto que temos em nossa segunda casa. A última vítima foi o Goiás, aquele que meteu 6 no Palmeiras, que perdeu por 2x0 e não dificultou a partida. Vamos ao jogo.
    Enderson fez tudo o que a torcida pediu, colocou Geuvânio e Victor Ferraz e sacou Damião e Cicinho. E deu certo, os dois foram os que mais apareceram no ataque no primeiro tempo e criaram boas chances. Apesar do bom começo, o Santos não finalizava, só rodava a bola perto da área do Goiás sem objetividade. Mas Geuvânio mudou isso quando puxou contra-ataque rápido e deixou Gabriel na cara do goleiro Renan, que fez bela defesa, jogando pra escanteio. E na cobrança desse escanteio o Santos abriu o placar com David Braz (que comemorou de maneira exótica) após cruzamento de Lucas Lima. Após o gol o jogo voltou a ser o que era e a falta de finalizações irritava a torcida. 

     O Santos voltou o mesmo pro segundo tempo, mas parecia mais disposto a marcar gols e perdeu chance incrível com Thiago Ribeiro, que mesmo livre e dentro da área, isolou. Aos 15 minutos Thiago Ribeiro sentiu a coxa e pediu pra ser substituído, e Enderson ,após tantos pedidos da torcida, colocou Patito. E o Argentino não decepcionou, logo na primeira jogada ele tabelou com Geuvânio e cruzou, a zaga do Goiás afastou mal e o "Caveirinha" completou para o gol, ampliando o placar e dando tranquilidade ao Santos. Tranquilidade que teria acabado se não fosse um erro grotesco de arbitragem. Logo após a saída de bola, Esquerdinha bateu de fora da área, a bola pegou no travessão, quicou dentro do gol e saiu, e no rebote David fez o gol em posição de impedimento, que foi marcado, mas o erro é que a bola já havia entrado antes do impedimento, e o auxiliar que só está lá pra esse tipo de jogada errou. Ainda entraram no Santos Damião e Alan Santos, mas só para segurar a bola e garantir o resultado.
    Com esse resultado ficamos apenas a 7 pontos do G-4, e ainda temos a Copa do Brasil, então chegar na Libertadores é totalmente possível. Voltamos a jogar quarta-feira, pela Copa do Brasil, as 19h30, contra o Botafogo no Maracanã.

Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours