Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, repercutindo a semana do Internacional no Brasileirão 2014, com dois jogos fora de casa, onde o time conseguiu 4 pontos, no empate contra o Sport Recife, em Recife na quarta e a importante vitória sobre o Atlético Paranaense no sábado, que garantem o Inter no G4.


Na quarta o Inter foi a Recife e enfrentou o Sport Recife, na Arena Pernambuco, o time foi a campo com Dida, Gilberto (Alan Patrick), Ernando, Paulão e Fabrício, Wellington, Aránguiz, Eduardo Sasha, D'Alessandro (Rafael Moura), Alex (Valdívia) e Wellington Paulista. Na primeira etapa o jogo teve forte marcação com um Sport batendo muito e tivemos poucas chances de gols de ambos os lados, Wellington Paulista teve algumas oportunidades, mas não as transformou em gol e Dida fechou o gol.

Na segunda etapa, Paulão chegou a abrir o placar, mas estava impedido. Depois Abel começou a sua sequência de erros, onde ele tirou os armadores Alex e D'Alessandro, para as entradas de Valdívia e Rafael Moura, insistindo no esquema com dois centroavantes, que nunca deu resultado, este foi utilizado nas eliminações contra Ceará e Bahia, na Copa do Brasil e na Sulamericana e não teve êxito mais uma vez contra o Sport. Assim o resultado ficou no 0 a 0 em um jogo a se lamentar, pois nos minutos finais o Sport Recife ficou com 10 e o Inter não aproveitou a vantagem numérica.


Antes disso na sexta, o Internacional apresentou Nilmar oficialmente, no Beira-Rio, este cronista só não foi a apresentação pois estava trabalhando de azul neste dia, pois meu trabalho é bem próximo ao Gigante, devia ter levado minha camisa do Inter, aí sim teria ido, tivemos 4 mil pessoas na apresentação.

Nilmar possui 150 jogos e 64 gols com a camisa colorada, em suas duas passagens anteriores, tomara que ele consiga nos proporcionar grandes momentos e resolva os problemas ofensivos do Internacional, mas não sei se o atual esquema o favorecerá, este já sepultou Rafael Moura e Wellington Paulista. Sei que Nilmar é infinitamente melhor que estes dois, mas o nosso atual esquema isola muito o centroavante, não sei nem se o Falcão Garcia ou o Ibrahimovic, consegueriam sucesso nesse nosso atual esquema.


No Sábado o Inter precisava mais do que nunca vencer, para continuar entre os líderes e foi a campo com Dida, Gilberto, Ernando (Juan), Paulão e Fabrício, Wellington, Aránguiz, Alex, Eduardo Sasha (Valdívia), D'Alessando e Wellington Paulista (Rafael Moura). O primeiro tempo ocorreu debaixo de muita chuva o que não colaborou para a prática do futebol e tivemos poucas chances de gol.


Na segunda etapa a chuva parou e a drenagem da Arena da Baixada diminuiu os locais com poças, permitindo o retorno do futebol. O Atlético pressionou e Dida que teve boa atuação, evitou várias chances de gol. Os donos da casa chegaram a abrir o placar aos 15 minutos, com Douglas Coutinho, que usou a mal e o lance foi bem anulado.

O Inter acabou perdendo Ernando por lesão aos 17 minutos e tivemos a entrada de Juan, que jogou bem. Aos 20 Abel ouviu meu pedido e colocou Rafael Moura, pois com um campo encharcado este era jogo para ele que possui mais presença de área que Wellington Paulista, que corre corre e não faz nada. 


Aos 35 minutos Abel colocou Valdívia na vaga de Eduardo Sasha e aos 36 o Inter abriu o placar, Alex fez belo lançamento e Rafael Moura escorou para Valdívia, que bateu cruzado e Rafael Moyra conclui para o gol, foi o fim da seca de gols do He-Man após 9 jogos. O Atlético ainda foi em busca do empate, mas Dida garantiu a vitória colorada e assim o Inter retorna de uma semana de jogos fora de casa com 4 pontos e continua no G4.

O Inter com a vitória chega aos 41 pontos, e continua na 3ª Colocação. Hoje teremos os Clássicos Regionais, entre Cruzeiro (49) x Atlético (34) e Corinthians (37) x São Paulo (42). Aqui podemos ter duas visões. Se for para o Título, seria bom que Cruzeiro e São Paulo saíssem derrotados, já se a questão e número de postulantes ao G4, é bom que Cruzeiro e São Paulo vençam e evitem a chegada de mais equipes na disputa pelas vagas à Libertadores, então vou torcer pelo empate nestes jogos.

Abraços a todos e até o próximo Papo Colorado. 

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours