Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronista, repercutindo a semana Colorada, que começou ruim com mais uma derrota, teve alguns fatos extra-campo e que no domingo no Beira-Rio, conseguiu se reencontrar com a vitória, derrotando o Botafogo por 2 a 0, o que ajudou o time a continuar no G-4.

Na quarta-feira o Inter foi a Salvador e enfrentou o lanterna do Brasileirão, até aquele o momento, que era o Vitória. O time foi a campo com Dida, Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício, Ygor (Valdívia), Wellington, D'Alessandro, Eduardo Sasha (Leandro), Jorge Henrique (Alan Patrick) e Wellington Paulista.


O Inter acabou sofrendo o primeiro gol logo aos 7 minutos, em uma cobrança de falta de Richarlyson, que sem querer surpreendeu Dida e marcou de falta de uma cobrança da lateral do campo. O time mais uma vez foi apático e parecia não ter vontade de vencer.


Na segunda etapa o time até tentou buscar o empate, mas sem criar grandes oportunidades e Abel, mais uma vez colocou o time ao ataque, mas não surtiu o resultado esperado, e aos 10 minutos, Marcinho de cabeça após cruzamento, subi mais que Fabrício, fez Vitória 2x0 e o Inter chegava a mais uma derrota.


No retorno a Porto Alegre, a equipe sofreu pressão de alguns torcedores, que foram esperar o time no Aeroporto Salgado Filho, cobrando mais raça da equipe. No sábado, durante o treino fechado para o jogo contra o Botafogo, a cerca de 100 torcedores, voltaram a protestar, na entrada do Beira-Rio, devido as quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Foram vistas algumas faixas como "Honrem essa camisa", "Fora jogadores sem vontade", "Ingresso caro Futebol Barato", entre outros. 

O time apesar da boa campanha que realiza pois continua no G4, não demonstra a qualidade que muitos esperam que o time tenha, mas se olharmos a competição como um todo, somente os líderes Cruzeiro e São Paulo, é que possuem um futebol diferenciado, o restante das equipes é de times medianos. 


No domingo o Inter teve dois retornos importantes, Aránguiz, que estava servindo a seleção do Chile e Alex que cumpriu suspensão. Sobre o chileno, ele esta semana deu entrevista ao site da FIFA, e falou que "Isso de jogar pelo gramado inteiro, em várias posições, acontece que eu não sei me posicionar". Mas o importante é que finalmente Abel Braga o colocou na sua posição em que ele mais rendeu no Inter, como segundo volante.

O Inter foi a campo com Muriel (Dida), Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel, Wellington, Aránguiz, Alex, D'Alessandro (Bertotto), Jorge Henrique (Eduardo Sasha) e Wellington Paulista. Abel parece que escutou os clamores da torcida e colocou Aránguiz em sua posição de origem.


O time com as alterações, voltou a ter boas trocas de passes. O time perdeu Jorge Henrique, que deu lugar a Eduardo Sasha aos 30 minutos. Aos 40 minutos, Alex em um belo chute abriu o placar para o Inter. Na comemoração ele fez questão de abraçar os torcedores na arquibancada o que demonstra a que o grupo colorado que a união com a torcida. O time acabou perdendo na ainda primeira etapa, o goleiro Muriel aos 43 minutos, que fazia boa partida, sendo substituído por Dida.


Na segunda etapa, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Alex, vimos uma bela cabeçada de Eduardo Sasha que ampliou para 2 a 0. D'Alessandro estava inspirado e tentou por várias oportunidades marcar seu gol, mas sem sucesso. O Botafogo criou algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar um gol e diminuir a vantagem Colorada.

Espero que Abel mantenha Aránguiz como segundo volante para que ele renda o seu máximo no time, e com Alex e D'Alessandro inspirados o time volta a ter boas atuações, mesmo com nossa defesa que vive dando sustos, uma pena foi Muriel se lesionar e Eduardo Sasha, espero que contunue tendo sequência, pois é uma boa opção de grupo.

Com a vitória o Inter chega aos 37 pontos na 3ª Colocação. Na próxima rodada o Inter vai a Recife, enfrentar o Sport, na quarta as 21 horas. Wellington Paulista entrou no lugar de Rafael Moura, mas também não emplacou gols, gostaria muito de ver Aylon como titular, mas Abel jamais dará chance a ele, infelizmente. Mas com este esquema do Inter, o centroavante morre de fome, pois a bola não chega a ele.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours