Meus amigos, e todos que vivemos em função do Corinthians, já que está tão na moda falar em epidemias, como Ebola, "EmpaTite" e afins, eu como pretensioso que sou; "Jornalista, Professor, Atleta, Político, Curandeiro, Grão Mestre, e Médico" (hahaha, não leve isto à sério"), identifiquei uma nova epidemia, contagiosa, que aflige o seio Corintiano, e que afeta tornando cega, uma pequena porcentagem da torcida, que perigosamente não sente os efeitos dessa nova, e grave doença, a "Manopatia".

Os sintomas da Manopatia, são inúmeros, citarei os principais: Soberba, medo de realizar, incapacidade de crer no próprio potencial e de liderar, falta de criatividade, e uma irritante mania de reclamar, transferindo para terceiros, a sua irresponsabilidade pela incompetência profissional.

Brincadeiras à parte meus amigos, é mais ou menos isso que a gente vê no Corinthians, pois o time tinha e tem, plenas condições de produzir um melhor futebol, de comandar as ações das partidas, de mostrar que de fato somos no mínimo o 2º melhor time do Brasil, eu como um "meia frustrado", acredito que o futebol se desenvolve e se decide no meio, e para o meio temos infindáveis peças, que se jogarem tendo a bola, se puderem municiar os atacantes, não é preciso ser um Casagrande, um Luisão, ou mesmo um Guerrero para guardar na rede, o Corinthians pode criar, tivemos três demonstrações disso no ano, contra Cruzeiro, Bahia e Bragantino, os que sofrem da "Manopatia", ou os mais pessimistas poderiam dizer: "Pô Adriano, times fracos", o fato de o Cruzeiro, melhor time do Brasil nos pontos corridos estar nessa relação invalida esse fato, e não foi "por acidente" que jogamos o que jogamos contra eles, jogamos por que somos capazes, basta nos curarmos dessa doença que suga nosso sangue, porém, infelizmente não vejo caminho na atual gestão para a cura desse mal.

Sobre a partida de hoje, há pouco o que dizer, o Corinthians empurrou do início ao fim o jogo coma barriga, deu relativo trabalho ao goleiraço Luiz, sobretudo no início da partida, porém bem menos do que deveria pela diferença dos times. Quero já de antemão dizer uma coisa aqui, não vou reclamar do Dunga, temos que reclamar sim da GLOBO, é ela que impede através da CBF, que o calendário pare em datas-FIFA, para não afetar sua programação, o Futebol Brasileiro não pode seguir refém de um conglomerado televisivo, e para isso o povo precisa se unir, como fez o povo Argentino, e também ocorreu na Itália, porém nossa consciência coletiva é tosca, então duvido muito que isso ocorra.

O grande fato em relação ao jogo, é que temos condições de vencer o Criciúma, mesmo cinco jogadores, temos elenco para isso. Porém, o jogo sem a bola do Corinthians, afetou Renato Augusto que não conseguiu render. Malcom estreou bem apesar de perder chances de gol, ótima movimentação, um jogador determinado, que tem os fundamentos básicos, não o vejo perdendo nada para as outras duas opções de 2º atacante do elenco, que são Luciano e Romero, portanto é mais do que justo pensar nele como opção. Outra coisa que irrita na "Manopatia", é por que razão gastar alteração com laterais se sabemos que Ferrugem e Uendel são mais completos que Fagner e Fábio Santos? Sobretudo no caso da direita. Pra que queimar uma substituição à toa? Que doença grave, meu Deus.

Obrigado Romarinho, Romarinho é um bom jogador, um Corintiano que fez o que pôde com essa camisa, e fez um dos gols mais importantes de nossa história, a gratidão dos que pensam será eterna por ti, e o nosso desejo é de sorte para ti, que faça dinheiro lá no Qatar, e dependendo das condições do elenco, e de quanto vai querer ganhar, nossas portas estão sempre abertas pra ti, garoto.

Porém, precisávamos do dinheiro sim, mas temos uma séria lacuna no ataque precisando ser preenchida, precisamos ao menos de um 2º atacante titular, e do reserva de Guerrero, podemos matar dois coelhos de uma só vez, Dentinho e Jonas estão à solta no mercado, não são "Ex-Jogadores em atividade", precisamos ter inteligência e iniciar a ofensiva para tê-los no elenco, e suprir essa grave lacuna que temos.

É isso amigos, fale-nos sobre como a "Manopatia", o tem afetado, comente!

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: Globoesporte
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours