Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, repercutindo a má semana que o Internacional teve nesta última semana, onde tivemos o empate contra o Bahia na Fonte Nova, no jogo de volta pela Sulamericana e a derrota vexatória de ontem sobre o Figueirense no Beira-Rio pelo Brasileirão.


Na Quinta-Feira, o Inter realizou o Inter realizou o jogo de volta com o Bahia, no qual precisava reverter a derrota de 2 a 0 sofrida no Beira-Rio no jogo de ida. O time foi a campo com Dida, Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício, Willians (Alan Patrick), Wellington (Leandro), Eduardo Sasha (Valdívia), Alex, Wellington Paulista e Rafael Moura.

Abel assim começou a partida em um 4-3-3 com dois centroavantes e mais Eduardo Sasha no ataque e que fez o time ficar ainda mais lento e em um primeiro tempo equilibrado o Inter conseguiu achar um gol ao final da em chute de Alex que desviou na defesa do Bahia.

Na segunda etapa, precisando de mais um gol para levar o jogo aos pênaltis, Abel, colocou mais um atacante, Leandro, no lugar de Wellington, Alan Patrick no lugar de Willians, deixando o time sem volantes e Valdívia no lugar de Eduardo Sasha, ficando apenas com o meia Alex, como homem de marcação no meio.

Mas quem começou a criar várias oportunidades foi o Bahia e aos 33 minutos, Henrique após cobrança de falta empatou para o Bahia, terminando assim com qualquer chance de classificação do Internacional. Depois totalmente desfigurado o Inter ficou mais próximo de sofrer a virada do que chegar a vitória com Dida saindo como o melhor jogador do Inter em campo e a Sulamericana 2014, tão indesejada por Abel Braga, estava encerrada para o Internacional.


No domingo, no fechamento do 1º Turno do Brasileirão, o Internacional, recebeu o Figueirense e em uma partida que tinha tudo para ser um jogo de mais 3 pontos para o Inter e a confirmação do 2º lugar e a diminuição da distância para o líder Cruzeiro, que havia empatado com o Fluminense em 3 a 3. 

O Inter foi a campo com Dida, Gilberto (Aylon aos 47 do segundo, só pode ser brincadeira Abel), Paulão, Ernando e Fabrício, Wellington (Wellington Paulista), Alex, D'Alessandro, Jorge Henrique (Eduardo Sasha) e Rafael Moura. O Inter começou com um 4-2-3-1, com dois meias e Jorge Henrique fazendo a linha de meias. Aos 16 minutos o goleiro do Figueirense se atrapalhou e cometeu pênalti em Fabrício.


Na cobrança D'Alessandro chutou no canto esquerdo e abriu o placar, marcando seu gol de número 68 com a camisa colorada e parecia o inicio de uma noite de tranquilidade no Beira-Rio.


Ainda na primeira etapa, aos 34 minutos, Paulão pegou o rebote após uma cobrança de falta e chutou forte de esquerda para ampliar para o Inter, 2 a 0 e o resultado já parecia definido e teríamos uma segunda etapa, apenas para o Inter confirmar a vitória.


Porém o Inter possui um esquema bastante deficitário, com dois volantes, que não cumprem sua principal função que é proteger a defesa e logo no início da segunda etapa, o Figueirense descontou com Everaldo em um rápido ataque, velocidade aliás é o que falta e muito ao Internacional.


O empate do Figueirense, veio aos 29 minutos, após cobrança de falta de Marco Antônio, Fabrício acabou desviando contra o gol de Dida e o jogo que estava mais que controlado, passou a ser uma noite de tragédia para o Internacional.


Um minuto depois, aos 30 tivemos a virada do Figueirense, em um chute de Giovanni Augusto, da entrada da área livre de marcação e assim o Inter chegava a mais uma derrota no Beira-Rio, já não bastava as derrotas para Ceará na Copa do Brasil, Bahia na Sulamericana, que custaram a sua eliminação, soma-se a isto mais uma derrota, desta vez pelo Brasileirão para o Figueirense.

Com a derrota o Inter estacionou nos 34 pontos e caiu para a 3ª Posição, sendo ultrapassado pelo São Paulo com 36 pontos e ficando distante a 9 pontos do líder Cruzeiro. Na próxima rodada pelo returno, o Inter enfrenta o Vitória, no Barradão na quarta as 22 horas.

Se olharmos o Turno que se passou o Inter foi derrotado por Cruzeiro, São Paulo em casa e Corinthians fora, aqui a projeção são de jogos complicados no Mineirão e no Morumbi e o Inter precisa vencer de qualquer forma o Timão no Beira-Rio. 

Empatamos fora de casa com o Fluminense, Botafogo, Coritiba e Criciúma, destes quatro jogos, espero que o Inter faça o maior número de pontos possíveis, pois deste 4 times apenas o Fluminense poderá nos apresentar maiores problemas em um jogo mais disputado.

Vencemos em casa, o Grêmio, Sport, Santos, Flamengo, Atlético-PR, Chapecoense e Vitória, possivelmente não deveremos repetir o mesmo desempenho contra todas estas equipes, mas seria interessante conseguir o maior numero possível de pontos contra estas equipes. Vencemos fora o Goiás, Palmeiras e Bahia e estes temos obrigação de vencermos mais uma vez no returno.

Mesmo sabendo que o Inter tem números que são de se comemorar, sabemos que o time não vem atuando bem, falta velocidade e Abel tirou Aránguiz de sua posição onde rendia mais e o 4-1-4-1 funcionava bem, para colocar Wellington, que não guarda posição e o 4-2-3-1 com ele e Willians, que não guardam posição, acaba deixando muito exposta a nossa defesa, que não é das melhores, pois temos laterais, que nem apoiam e nem defendem e no ataque temos Rafael Moura que não marca a 800 minutos. Abel precisa abandonar o 4-2-3-1 e utilizar feijão com arroz e colocar um 4-4-2, o ataque fica muito isolado e sofre para marcar um gol.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours