Amigos, tivemos mais um GP da Fórmula 1 neste fim de semana, e não foi qualquer GP, foi o lendário GP de Monza, uma grande corrida que propiciou a Hamilton, uma vitória reafirmativa na condição de luta pelo campeonato, proporcionou a Massa, uma ótima corrida e novamente um pódio, com o apoio dos Tiffosi, e mais um show de Ricciardo, que novamente mostrou quem manda, na combalida Red Bull, desta temporada.

A corrida começou com uma largada conturbada para o pole Lewis Hamilton, que perdeu posições, Bottas, que mais uma vez largava na frente de Massa, se deu mal, e perdeu várias posições, Magnussen, deu grande salto para a 2ª posição. Consistente, não demorou para que Massa assumisse a 2ª posição ultrapassando Magnussen, que mais a frente foi superado também por Hamilton. Mais a frente, Massa lutou bravamente para manter a 2ª posição diante de Hamilton, mas o inglês com mais carro o superou, em grande manobra.

Á partir dai as coisas se estabilizaram nas primeiras posições, Hamilton diminuía a diferença gradativamente para Rosberg, e Massa os acompanhava de perto. Começava então o show de Bottas, que fez várias ultrapassagens e antes da parada chegou a voltar para a 4ª posição. Outro que também deu show foi Ricciardo, que veio ganhando posições com grandes manobras, até se estabelecer á frente de seu companheiro de equipe, Vettel, definindo assim sua colocação na prova. Este pelotão formado por Ricciardo, Perez, Button e Magnussen, proporcionou grandes disputas, sobretudo da metade em diante da prova.

Pressionado, o até então gelado Rosberg cometeu erro fatal, que permitiu a ultrapassagem de Hamilton, que dai em diante, não foi em nenhum momento incomodado pelo companheiro de equipe (e amigo da onça) Rosberg.

O destaque negativo vai para a Ferrari, que viu algo raro, Alonso quebrar, e viu um Raikkonen sem condições de superar as limitações do carro, e fazendo mais uma prova muito discreta, imperceptível. Muito se fala da volta de Domenicalli, isso pode ser uma boa, independente se for o seu retorno ou não, alguma providência precisa ser tomada para que a Ferrari deixe de ser a figurante que vem sendo, até por que, tenho a convicção de que não fossem os coelhos tirados da cartola de Alonso, a condição da Ferrari no campeonato seria paupérrima.

Paupérrima como também seria a condição da Red Bull, se não tivesse Ricciardo no time, ele é um piloto pronto, ousado, veloz, mas consciente, raramente erra, raramente comete excesso, ele consegue ser veloz e perito. Se a Red Bull voltar forte o ano que vem, mesmo com Vettel sendo Tetra Campeão, eu vejo uma disputa no mínimo igualitária entre eles, mas até lá muita água rolará, e nem mesmo se sabe se acertarão a mão para a próxima temporada.

Massa recebeu muito carinho no final de semana, largou sim atrás, mas próximo à Bottas, e manteve um ótimo ritmo na corrida em Monza, uma pista absolutamente veloz, tenho criticado bastante o seu desempenho em minhas redes sociais, e sempre que venho aqui comentar, mas apesar de estar em clara desvantagem, estar abaixo de Bottas claramente, ele pode diminuir essa diferença ou igualar a briga, o carro está em igualdade de condições, ele não foi piloto Ferrari á toa, um piloto abraçado pela torcida por sinal, e é esperar que a equipe não falhe com ele, e que ele possa manter desempenhos próximos à este nas próximas corridas, para fazer jus a sua renovação de contrato e terminar numa posição digna do que o carro oferece na temporada.

A diferença de Rosberg para Hamilton hoje é de 22 pontos, uma diferença grande, mas que pode ser tirada perfeitamente, ainda mais se os problemas que já acometeram Hamilton, acometerem também Rosberg, sem contar o fato de que a decisão nos EAU, tem pontuação dobrada, Hamilton tem totais chances ainda de chegar ao título, e seria um título heróico.

Classificação da Prova

1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1h24min36s556 – 53 voltas 
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 3.1 
3: Felipe Massa (BRA/Williams) + 25.0 
4: Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 40.7 
5: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) + 50.3 
6: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) + 59.6
7: Sergio Pérez (MEX/Force India) + 1:02.5 
8: Jenson Button (ING/McLaren) + 1:03.0 
9: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) + 1:03.5 
10: Kevin Magnussen (DIN/McLaren) + 1:06.1* 
11: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) + 1:11.1 
12: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) + 1:12.6 
13: Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) + 1:16.0 
14: Pastor Maldonado (VEN/Lotus) + 1 volta 
15: Adrian Sutil (ALE/Sauber) + 1 volta 
16: Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 1 volta 
17: Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) + 1 volta 
18: Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 1 volta 
19: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 2 voltas 
20: Marcus Ericsson (SUE/Caterham) + 2 voltas 
21: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – Abandono
22: Max Chilton (ING/Marussia) – Abandono

*Kevin Magnussen sofreu punição por parte da FIA e caiu para a 10ª posição.]


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: SporTV, EFE
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours