Amigos, mais uma vez aqui com vocês para falar do clube que sim, amo (apesar da oposição achar o contrário), e de uma vitória avassaladora que foi construída no início diante do Bragantino, mas que depois apresentamos velhos defeitos, o excessivo recuo, e poderíamos ter complicado o jogo.

O Corinthians começou avassalador, mostrando o que pode, mostrando que é mais time, indo pra cima, com um gênio em campo que é o Renato, que marcou um golaço fenomenal, como é bom vê-lo em forma, jogando, carregando o time nas costas, fazendo a diferença, e um jogador deste calibre, estando 100%, joga na nossa, e em qualquer Seleção do mundo. Depois vieram os gols de Ralf e Felipe em duas assistências do dono do meio, Renato Augusto, que deu caneta, que deu show na Arena Corinthians, em Itaquera, pra delírio da torcida.

Á partir dos 35 minutos de jogo, o Corinthians interrompeu totalmente o ritmo que vinha impondo, e de forma incomoda, chamou o Braga pra dentro, mas o time do interior foi acordar mesmo na 2ª etapa e incomodou várias vezes, tendo grande chance de atrapalhar nossa vida, aliás, se o gol deles tivesse saído mais cedo, seria um sofrimento. Ninguém aqui quer exigir que o Corinthians mantenha um ritmo frenético o jogo inteiro, o que se exige, pela qualidade que temos, é que possamos ir pra cima no início como 2º melhor time do Brasil que somos, construir o resultado, e à partir daí, reduzir gradativamente o ritmo, mas não com o adversário com a bola. A leitura de Renato Augusto ao término do jogo foi perfeita, é preciso "segurar o placar" sim, mas tendo o controle do jogo, tendo a posse de bola. Afinal, se tu tens a bola, fatalmente o adversário não criará contra ti. 

Já dissemos isso duas vezes aqui e não aconteceu (Cruzeiro e Bahia), mas não custa sonhar. Que o padrão de jogo que apresentamos nos primeiros 35 minutos de partida diante do Braga, se estenda para toda a nossa atuação no ano, nós podemos, basta quem administra o time em campo, acreditar nisso.

Corinthians x STJD

Vejam, todo mundo está pilhado, Mano Menezes, nós torcedores, a imprensa pilha o jurídico e a direção, planta coisas. Mas precisamos ter calma e separar as coisas, o J de STJD significa justiça. Por que eles deveriam ser injustos para prejudicar o Corinthians? Petros (Clique), cometeu um ato impensado, e pegou pena mínima, é só lerem a lei, foi sim uma agressão pelas costas, e nem sei se daria pena mínima, o peso da lei é duro, mas é o que está escrito, e se for desqualificado para ato hostil, não estará sendo feita justiça, pois bater propositadamente em alguém pelas costas não é só um ato hostil, me desculpem. Nada a ver com o Caso Guerrero (Clique), onde a imagem não é conclusiva, quanto a intenção ou não dele atingir o árbitro, e fomos absolvidos. Do mesmo modo que Renato Augusto também foi absolvido.

Gente, o fato de algo ser indiciado não significa condenação, nessa besteira da documentação de Petros, até crianças de 5 anos sabem que o Corinthians fez todos os procedimentos de forma correta, o atleta estava inscrito no BID, não foi o clube que escalou sem consentimento, havia a inscrição do atleta, portanto se ela não estava correta, a culpa é de quem então autorizou erroneamente, da FPF e da CBF, elas que se virem, e mesmo que o Corinthians tivesse alguma culpa nisso, perderíamos apenas 4 pontos, da partida diante do Coxa, o ponto do empate mais 3, não há razão para desespero, e o caso não tem nada a ver com o caso LUSA, que alguns apavorados, ou pouco inteligentes, ou levianos, tem comparado, absolutamente nenhuma relação. 

Portanto, vamos ser mais inteligentes e não entrar na pilha, indiciamento não é condenação, e esqueçam o registro de Petros, é a FPF, que tem de responder por que mandou pro BID antes da data. 

Caso Aranha

Nada tem a ver com o Corinthians isso, mas quero dizer uma coisa bem séria, aproveitando o espaço. Sou totalmente contra a decisão do STJD, é uma decisão ilegal, que infringe a lei Desportiva. Desde o início o Grêmio colaborou com as investigações, condenar o Grêmio é rotulá-lo de Racista, o que é um erro, deve se prender os bandidos e fazer com que eles nunca mais pisem num estádio, e não qualificar o clube, ou se qualificar, que jogue sem torcida, pune-se a torcida, mas não o clube que não educa ninguém, isso é um problema moral, o clube não controla atos de pessoas doentes.

Outra coisa, cuidado ao julgar o Grêmio e sua torcida, ninguém é igual a ninguém, e a maioria do Gremistas são gente de bem, o Koff é gente de bem, é muito injusto rotular como tenho visto, bandidos, racistas, são os que insultaram Aranha, não a coletividade. Meu Pai me ensinou a não fazer com os outros o que não quero pra mim, no Caso Kelvin, vi muita gente nos xingando, julgando toda uma Nação, por UM BANDIDO e meia dúzia que o acobertou, não desejo isso pra ninguém, não vamos julgar nossos irmãos, verdadeiros torcedores do Grêmio, que estão sofrendo pela vergonha, que também sentimos quando do caso Oruro, onde fomos xingados, e a Conmebol mandou Amarilla nos eliminar. Vamos ter bom senso, eles também estão sofrendo. 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas (Clique)


Foto: Globoesporte
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours