Of Monsters and Men é uma banda de indie rock e folk da Islândia, é composta por Nanna Bryndís (vocal e violão), Ragnar Raggi (vocal e violão), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz (bateria) e Kristján Páll (baixo). A banda ainda teve Árni Gudjónsson (piano e acordeão), porém ele saiu da banda em 2012 para cursar a faculdade.
O OMAM (sigla da banda) foi fundado em 2010.
A vocalista Nanna havia uma banda chamada Songbird, que acabou se tornando a Of Monsters and Men, com a chegada dos outros integrantes. Raggi deu a ideia para este nome.
A fama da banda chegou após terem vencido um campeonato anual de bandas, o Músiktilraunir.
A Record Records foi a primeira gravadora do OMAM, o contrato foi assinado em fevereiro, um ano após a fundação da banda. No mesmo ano, em setembro foi lançado o primeiro álbum oficial da banda, My Head is An Animal.
O disco leva como principais hits, Love Love Love, Dirty Paws, Mountain Sound, e a música que ficou na boca do povo, levando a banda ao sucesso no mundo inteiro, Little Talks.
Porém o My Head is An Animal, que antes era um privilégio apenas do povo da Islândia, foi lançado em 2012, mundialmente.
O álbum gerou uma longa turnê de dezoito meses. Dentro dessa turnê, os islandeses deram uma passada no Brasil, e alcançaram o seu possível maior show, até hoje, no Lollapalooza 2013. 
A turnê teve seu fim em setembro de 2013, quando a banda decidiu tirar férias, por um tempo indeterminado.
Porém, em novembro do mesmo ano eles abalam os fãs com uma nova canção, Silhouettes, para a trilha sonora do filme Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire).
E para os fãs, ainda tiveram um final de 2013 bem feliz, com um lançamento de um álbum ao vivo, Live from Vatnagarõar, porém, mais uma vez foi um privilégio apenas para o povo de seu país, que tivesse iTunes.
A banda está prometendo um novo álbum para o inicio do ano de 2015, o que está entusiasmando os fãs. E nessa espera, a equipe gráfica do OMAM foi disponibilizando "cartoons lyrics" com as músicas do My Head is An Animal, no YouTube da banda. Cheios de desenhos animados e com a letra para acompanhar, é uma bela forma de deixar seus seguidores animados e contentes até o próximo disco.
Of Monsters and Men possui uma temática "Terra-Média", com letras falando de criaturas das neves, cavalos e guerreiros.

My Head is An Animal
  1. Dirty Paws
  2. King and Lionheart
  3. Numb Bears
  4. Sloom
  5. Little Talks
  6. From Finner
  7. Six Weeks
  8. Love Love Love
  9. Your Bones
  10. Lakehouse
  11. Yellow Light


Dirty Paws é cantada como uma história, e em cada fato contado vai criando uma "criatura". A música leva um ritmo animado. Já Sloom tem uma referência familiar, e uma certa carência. É uma música mais lenta, e com frases fortes como "Então me ame mãe, me ame pai, e ame meu irmão" ou "E eu encontrei seus olhos pela primeira vez, pela última vez". Love Love Love é a música mais lenta do álbum, e conta a história de um amor não correspondido. Porém, a música mais famosa, Little Talks, leva uma pegada meio "bandinha", e é a mais animada do disco. A música que marca o sucesso da banda, possui frases marcantes para os fãs, como "Sua mente está pregando peças em você, minha querida", "As vezes eu não sei se estou certa ou errada" e "Tem uma velha voz em minha cabeça, que está me segurando"
Muita gente acredita que Little Talks é na verdade um desabafo da vocalista, contando seus maiores medos. A música é um dueto entre Nanna e Raggi.
My Head is An Animal ficou em 1º lugar nas paradas musicas da Austrália, Irlanda e Estados Unidos. Além de ter um terceiro lugar almejado no Reino Unido.
O álbum ainda teve três discos de ouro na Alemanha (pela BVMI), na Irlanda (pelo IRMA) e nos Estados Unidos (pela RIAA). Há dois discos de platina no Canadá, pela MC e um na Austrália pela ARIA.



Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours