Meu último Papo de Torcedor foi referente à partida em que vencemos o Flamengo no Maracanã por 1x0, em que a atmosfera em relação ao racismo ainda estava muito forte. Foi uma vitória que serviu como desabafo e que, enfim, encaminhou um trabalho que ainda nos dará alguma coisa ao final do ano. Se não for um título, pelo menos um processo de construção de um time que dará em 2015 aquilo que nós, gremistas, ansiamos e merecemos.

Após a excelente vitória em terras cariocas, voltamos à Arena para enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira (10/09). Foi um jogo fraco tecnicamente, até mesmo pela chuva que caía em Porto Alegre naquele dia, mas que repetiu a ideia de Felipão de solidificação defensiva, para poder atacar sem sofrer grandes riscos. E, de fato, o Atlético não ameaçou o Grêmio durante o jogo inteiro. E assim como foi no Rio, o jogo se encaminhava para um 0x0, até que, novamente aos 46 minutos do segundo tempo, Zé Roberto levanta a bola para a área para Barcos dominar no peito e girar bonito, mandando um chute seco, no canto, indefensável. O gol do desafogo, repetindo a mesma história do jogo anterior. A terceira vitória seguida por 1x0 (Bahia, Flamengo e Atlético-PR) que colocou o Grêmio de vez na luta pelo G4.

Passado o jogo do meio da semana, chegou a vez do Grêmio viajar a Belo Horizonte para, no domingo (14/09), enfrentar o bom time do Atlético-MG. E mais uma vez o Grêmio desempenhou com competência a tarefa que se propunha, ou seja, solidez defensiva para segurar o Galo e, se a oportunidade aparecesse, matar o jogo. Defensivamente o time se comportou muito bem e o veloz time mineiro não teve grandes oportunidades na partida, mas o golzinho salvador no final acontecido contra Flamengo e Atlético-PR, dessa vez, não se repetiu. O resultado final de 0x0 é satisfatório, considerando que o Galo é forte jogando no seu estádio e ganha praticamente todos os jogos. Seguimos forte rumo ao G4, e que venha o Santos na quinta-feira. Um adversário que, além de ter o seu valor, ainda repercute o episódio recente de racismo. E sexta-feira tem a audiência no Pleno do STJD, onde esperamos reverter a esdrúxula punição aplicada e recolocar o Grêmio na disputa da Copa do Brasil.

Mas hoje é um dia importante para a Nação Tricolor. O nosso Grêmio comemora hoje, 15 de setembro, os seus 111 anos de fundação. Um grande clube que, através do azul, preto e branco, construiu uma história de ideais e vitórias, mexendo com o coração de uma legião de 8 milhões de apaixonados. Temos como princípio jamais nos entregar, mesmo quando as coisas não conspiram a nosso favor. É nos momentos de dificuldade que arrumamos força, muitas vezes sem nem saber de onde, para obter os nossos resultados. Nada foi fácil na vida do Grêmio, mas o amor da sua torcida sempre foi um poderoso combustível para nunca desistir. Exemplos de superação ao longo desses 111 anos são inúmeros, e essa capacidade de lutar sempre é o que mantém acesa essa chama que nunca vai se apagar. A luta da vez é reverter uma punição injusta que o clube sofreu num tribunal espúrio e também lutar por uma classificação para a Libertadores de 2015, faltando ainda 17 jogos para o final do campeonato brasileiro.

Obrigado por existir, nosso amado Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Parabéns pelos seus 111 anos de glórias. Nada pode ser maior.


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours