Meus amigos, mais uma rodada do Calcio acontece neste meio de semana, a 4ª rodada, uma rodada de resultados apertados para as grandes equipes, o destaque vai para o tropeço do Milan, diante do Empoli na abertura da rodada, vamos aos jogos.

Empoli 2 x 2 Milan

O jogo começou com boa movimentação de ataque, sobretudo de Ménez. Mas esse domínio durou muito pouco, logo o Empoli equilibrou e passou a controlar as ações da partida, empurrado por sua torcida, e logo aos 13, abriu o placar com o zagueirão Tonelli, em apagão da defesa Rossonera após cobrança de escanteio. O time da casa, recém-promovido à elite após longas e tenebrosas seis temporadas na Série B, seguiu dominando as ações após o gol, tendo maior volume de jogo, o time jogava sobretudo com Verdi e Croce coordenando as ações de ataque, e chegou ao 2º gol em mais uma bobeira defensiva do Milan, com Pucciarelli, que recebeu assistência do ídolo Tavano. O Milan seguiu atordoado por mais alguns minutos, mas já próximo ao fim da etapa inicial, conseguiu o empate após Abate ir ao fundo e cruzar na cabeça de Fernando Torres, que anotou seu primeiro gol com a camisa do Milan, dando esperanças para a etapa final.

O Empoli seguiu por alguns minutos ainda equilibrando o jogo, até que Honda, em mais uma assistência precisa de Abate, chutou com muita felicidade no canto do goleirão Sepe, á partir de então o Milan mandou no jogo, mas encarou uma defesa muito bem postada do Empoli, que raramente contra-atacava, mas levava relativo perigo quando conseguia. A expulsão infantil de Valdifiori aos 41 da etapa final deu ainda mais fôlego á pressão Milanista, mas a virada acabou não vindo, empate que frustra pela etapa inicial, mas que deixa a torcida esperançosa pelo volume de jogo da etapa final, é deletar da mente o desempenho inicial de quem briga contra rebaixamento, para jogar como na etapa final, visado as Ligas Europeias.

Parma 1 x 2 Roma

A Roma passou sufoco, mas venceu a perigosa equipe do Parma no Ennio Tardini. O time da capital começou com mais volume de jogo, e abriu o placar aos 26 com Ljajic, à partir dai como já vimos em outros momentos, o time acomodou-se em campo, não conseguiu ampliar o placar, e como já enfatizamos o perigo representado pela equipe da casa, a equipe chegou ao empate após cobrança de escanteio na cabeça do lateral De Ceglie para empatar a partida, aos 11 da etapa final. 

Á partir de então a Roma controlou de forma efetiva, porém modesta o jogo, o domínio era territorial, mas não causava grande incomodo ao goleiro Mirante, mas quem tem craques tem a possibilidade de que saia um coelho de sua cartola, e foi o que ocorreu, aos 43 minutos, Pjanic cobrou falta com muita felicidade, decretando a vitória não-convincente da Roma, mas muito importante para seguir firme e 100% na luta para acabar com o domínio da Juve na Itália. 

Juventus 3 x 0 Cesena

Ao contrário do que o placar sugere, a Juve não deu espetáculo diante do Cesena em casa, o jogo foi um tanto burocrático como é normal na Veccia Signora, o futebol de resultados, que vem rendendo as conquistas que temos visto recentemente, e o adversário não teve poder de reação diante da Juve. Vidal marcou dois gols, um de pênalti após toque na área, e outro em chutaço de fora da àrea, e Lichtsteiner deu números finais ao jogo, o placar reflete o volume de jogo, mas não uma pressão, raramente veremos a Juve massacrando a defesa adversária, mas veremos ela fazendo o necessário para pontuar, rumo a mais um Scudetto.

Internazionale 2 x 0 Atalanta 

A Internazionale também fez o básico para voltar à vencer após o empate diante do Palermo na última rodada. O time controlou as ações do jogo, e saiu na frente aos 40 da etapa inicial com gol de Pablo Osvaldo (que até hoje não entendi a razão de naturalizá-lo), uma meia bicicleta muito bonita, a equipe segui controlando de forma modesta a partida, até que aos 42 da etapa final, Hernanes, com a felicidade peculiar aos grandes craques, cobrou falta frontal no ângulo, um golaço fenomenal para garantir a vitória dos Nerazzurri de Milão. 


Napoli 3 x 3 Palermo

Mais um resultado negativo para o Napoli em casa, o time ainda não encaixou o que pode na temporada e vai ficando para trás. Sugerimos aqui no último texto que fossem feitas alterações na equipe, pois a formação claramente não era ideal, o problema é que a mexida ocorreu nas peças erradas, inclusive com o sacrilégio de trocar Higuain por Zapata, outra opção incorreta na minha visão é a entrada de Mertens e Callejón, no meu modesto entendimento apenas um deles deveria jogar, no caso Mertens, (ou Callejón, vai da preferência pessoal de cada um) o que é inconcebível é Insigne ser banco nesta equipe, o sistema defensivo que recebeu reforços e contou com a presença de Henrique não encaixou, e por mais que o ataque fizesse, o Palermo que vola à elite ia buscar o empate no placar. 

Palermo este que não é uma equipe boba, arrancou pontos da Internazionale na rodada anterior e seguirá arrancando pontos de muitos outros.

Koulibaly, Zapata e Callejón anotaram para o Napoli. Enquanto; Belotti (2) e Vazquez anotaram para a equipe de Palermo.

Demais Resultados

Hellas Verona 2 x 2 Genoa
Fiorentina 0 x 0 Sassuolo
Cagliari 1 x 2 Torino
Sampdoria 2 x 1 Chievo Verona

Classificação



 













A rodada será encerrada nesta quinta, com o confronto interessantíssimo entre as emergentes Lazio x Udinese, em Roma.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: Ogol, Getty Images, Lancenet, AP, Ansa, Gazzeta dello Sport, Reprodução Facebook (Série A TIM)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours