É meus amigos, eu que sempre prego que devemos pensar o futebol com a cabeça correta, mas eu como torcedor estou sujeito á me pegar fugindo disso, e após a vitória incontestável diante do rival, que se acuou diante de nós mesmo tendo um time muito capaz do meio pra frente, em lerdo engano cheguei à crer que o time passaria á ter essa atitude, a crença da força que o time tem, da capacidade que o meio tem de controlar o jogo, da cadência, de fazer o adversário correr atrás da bola, que com passes precisos colocamos para correr. Mas para Mano Menezes só em jogos de mata-mata, ou duelos contra times do mesmo porte ou de patamar acima como Cruzeiro e SPFC vale à pena jogar dessa forma, para quê? Para dar uma resposta à alguém? Ele tem de dar mesmo resposta à grande parcela da torcida insatisfeita com razão, com sua postura tática absolutamente inerte e covarde do time em quase todas as apresentações da equipe em 2014, fizemos apenas 4 jogos com a capacidade que temos, que incansavelmente temos dito quais são, por que o medo? Por que não crer na nossa capacidade.

Estão dizendo por aí que os jogadores estão de saco cheio do MaMano Menezes; Vejam, eu também estaria, vou contar-lhes aqui rapidamente um causo - Um belo dia, um candidato à Deputado Estadual (hehe) chegou no técnico Evaristo de Macedo, e indagou-lhe que Freddy Rincón deveria jogar na ponta esquerda, e que ele deveria centralizar. O treinador então concordou e foi falar com o Colombiano, que nem ligou para o que o técnico disse, entrou bufando no vestiário, pegou o PTista pelo pescoço e disse; "Que conversa é essa Marcelo, de eu ir jogar na ponta, quem cadencia aqui sou eu, quem tem que correr é você e o Edilson". Pois é meus amigos, quando a postura tática é incorreta, o time tem de jogar nas capacidades individuais, é o que EU faria, mas falta essa personalidade à atletas como Renato Augusto e Elias, que são jogadores de nível internacional, mas com personalidade de Série D.

Por tal razão, lamento informar que coloco minhas barbas (ou meu queixo, afinal após longas semanas tirei a barba) de molho, se conquistarmos vaga em Libertadores, ano passado após Amarilla destruir a moral da equipe, perdemos o padrão de controle do jogo que tínhamos até a conquista do mundo, e acabamos com 17 empates num total de 38 rodadas, já temos 10 empates em 24 rodadas, odeio falar em números, mas temos de agradecer que adversários fortes como Inter e Galo só acordaram agora, e do mesmo modo, temer o fato deles terem acordado, a situação na briga pelo G4 é crítica, sim.

Por fim, quero parabenizar o time de alguns bons amigos, o Figueirense, que com totais méritos nos venceu por 1 x 0, e tirou do Corinthians 6 pontos na competição somada a vitória na Arena, está agora em franca ascensão com o ótimo, Argel, e dizer à eles que torçam para que em 2015 o Corinthians siga com esse comando, se isso ocorrer, a missão de levar 6 pontos deste confronto será facilitada.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (clique)

Imagem: Getty Images
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours