Amigos, finalmente está iniciada mais uma temporada do Calcio, com rodada cheia neste fim de semana, e resultados esperados, equilíbrio inicial, os grandes se sobressaindo na rodada, exceção feita a Internazionale, que terá como na temporada passada algumas dificuldades, mas vamos falar mais detalhadamente de cada jogo das grandes equipes.


Chievo 0 x 1 Juventus

A atual campeã Juve, começou a temporada com o pé direito (apesar de ter sido um canhoto que marcou o gol), com o gol de Martin Cáceres, que na súmula foi dado como contra para o bom goleiro Bardi (tá virando moda essa bobagem de dar gol pra goleiro). 

A Vecchia Signora controlou praticamente toda a partida, mostrou sua superioridade apesar do magro placar, Buffon foi bem quando exigido, e o time venceu sem grandes sustos.

Do lado do Chievo, vale destacar que o time tem algumas boas peças do meio pra frente, mas sentiu a ausência da principal delas, que é Pelissier. Coube com isso á Maxi Lopez e posteriormente com a entrada de Paloschi (eterna promessa) incomodar, mas sem sucesso a defesa do time que domina a Itália atualmente.

Roma 2 x 0 Fiorentina

Esperava-se maior equilíbrio nessa partida, a Viola tem um time muito competitivo, mas que se viu perdido na etapa inicial, e acabou levando o gol, por parte de Radja Nainggolan. E não conseguiu se achar até o intervalo.

A Viola veio para a 2ª etapa disposta a mudar o rumo dos acontecimentos, encurralou o time da capital, deu trabalho para o goleiro De Sanctis, mas sucumbiu de vez com o gol de Gervinho já nos acréscimos.

O resultado traz boas perspectivas para o time da capital, de seguir como a 2ª força Italiana, até por que não teve perdas significativas e conseguiu até aprimorar minimamente o elenco.

Já para a Fiorentina, não vale fazer terra arrasada, o time é bom e lutará por vagas nas competições Europeias.

Milan 3 x 1 Lazio

O Milan conseguiu uma vitória consistente e muito importante diante da Lazio em casa, na estréia do Calcio. O placar de 3 x 1 foi construído com relativa tranquilidade, com um Milan repleto de reforços comandando as ações do jogo, e abrindo 3 x 0, com gols de Honda, Muntari e do estreante, Menéz. Pouco depois, o também estreante e também oriundo do PSG, Alex, diminuiu marcando contra para a Lazio.

O ex-goleiro de Sevilla e Real Madrid ainda brilhou nos acréscimos, defendendo penalidade cobrada por Candreva, calando assim o que (como eu) cornetaram sua contratação. O resultado traz ótimos fluidos à equipe Rossonera, afinal a Lazio sempre briga também em cima.

Genoa 1 x 2 Napoli

O Napoli, que caiu para a Europa League diante do Athletic Bilbao, sofreu, mas com gol no apagar das luzes conseguiu bater o Genoa fora de casa por 2 x 1. 

Callejon abiu o placar cedo, dando a impressão de que a maior qualidade do Napoli prevaleceria, mas o time não conseguiu administrar a vantagem e sofreu com o ataque do adversário, que fez o Brasileiro Rafael trabalhar e mostrar que merece ser testado na Seleção.

Porém, "o cara que tatua fracassos", Pinilla, marcou para o Genoa após bola alçada na área, isso ainda na 1ª etapa. No 2º tempo o Napoli foi pra cima, mas precisou de 5 minutos de acréscimo para chegar á uma importante vitória na arrancada do campeonato, com o estreante e oriundo do banco na vaga de Hamsik, De Guzman. 

Demais Resultados

Torino 0 x 0 Internazionale
Udinese 2 x 0 Empoli
Atalanta 0 x 0 Hellas Verona
Sassuolo 1 x 1 Cagliari
Palermo 1 x 1 Sampdoria
Cesena 1 x 0 Parma


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours