Amigos, todos nós, que vivemos, que fazemos parte desse imenso BANDO DE LOUCOS, é com muita emoção que novamente tenho a chance de como Cronista, homenagear o Corinthians, meu time de coração, minha razão de viver, minha razão sofrer, algo que sem, não posso viver. No ano passado, homenageamos (ainda eramos o Blog do Garcia) o Timão, com um "Papo de Torcedor" especial, onde falamos sobre: Grandes Ídolos da história do Timão" (Clique).

Neste ano, quis fazer diferente, homenagear o maior patrimônio que o Corinthians tem, afinal; "O Corinthians não vive de títulos, nós vivemos de Corinthians", isso significa que há uma troca, o torcedor ama o time de forma incondicional, e o time pode ficar o tempo que for na fila, como já ficamos 23 anos, mas a sua torcida estará sempre ali, fiel. Portanto decidi reviver o quadro que ancorava em 2008/09 no Esquadrão (hospedado pelo Esporte Interativo), o Fala Fanático, que tinha grande repercussão, só que de uma maneira diferente, ao invés de fazermos uma ampla entrevista com um torcedor, escolhemos vários fanáticos para responder três perguntas fundamentais sobre a sua experiência de fanático pelo Corinthians, convidados que conheço e gosto muito, são eles: Marcela von Croos, Shell Gonçalves, Deny Freitas, Felipe Cardoso e Renato Malagoni. 


Marcela von Croos

Jovens Cronistas: O que o Sport Club Corinthians Paulista representa em sua vida?

Marcela: É a minha vida, a minha história, o meu amor!

Jovens Cronistas: Qual o melhor e o pior momento como torcedora fanática? 

Marcela: O melhor foi na final do Brasileiro de 98, que foi a minha primeira final em estádios com 8 anos. O momento mais triste pra mim foi a eliminação da Libertadores em 2000. 

Jovens Cronistas: Qual seu maior ídolo no Corinthians

Marcela: Carlitos Tevez, a personificação da raça, foi o meu "amor da adolescência".

Shell (LHP) Gonçalves

Jovens Cronistas: O que o Sport Club Corinthians Paulista representa em sua vida?

Shell: O Corinthians é meu estilo de vida, o Corinthians esteve do meu lado em momentos bons e ruins, é a "minha cachaça", é o meu dia-a-dia, é o meu casamento, é o meu estado de espírito, meu mundo, minha história, meu único amor.


Jovens Cronistas: Qual o melhor e o pior momento como torcedor fanático? 

Shell: Sem dúvida o melhor momento pra mim foi a primeira conquista que vi, o Paulista de 88, tinha 8 anos de idade, vi o gol do Viola, ali senti a primeira grande emoção em ser Corinthians. Já o pior sem dúvida foi a queda pra Série B.

Jovens Cronistas: Qual seu maior ídolo no Corinthians

Shell: O meu grande ídolo é o nosso goleiraço Ronaldo, assim como eu, milhares de crianças gritavam quando jogavam bola ao defender, Ronaalldoooo, inesquecível.

Deny Freitas

Jovens Cronistas: O que o Sport Club Corinthians Paulista representa em sua vida?

Deny: Com todo o respeito a Deus e minha família, eu os amo, mas costumo brincar dizendo que conheci o amor verdadeiro através do Sport Club Corinthians Paulista. É mais do que uma mera admiração por um clube, Corinthians é a minha vida. Sou corintiana fanática sim, mas sensata. Não sou o tipo de cometer absurdos em nome do meu time mas faço muitas coisas em função do meu time de coração e não me arrependo disso. Corinthians é o meu orgulho!.


Jovens Cronistas: Qual o melhor e o pior momento como torcedora fanática? 

Deny: Tenho muitos momentos importantes, memoráveis, especialmente no que dizem respeito a grandes e importantes títulos como os dois mundiais mas meu melhor momento foi, sem dúvida, a Libertadores em 2012. Calamos a boca dos rivais e de bônus ganhamos o título inédito!. O pior momento foi o rebaixamento em 2007, por razões óbvias. Descemos e voltamos à elite em grande estilo, ganhando em 2009 Copa do Brasil e Paulistão. Há males que vem para o bem!.


Jovens Cronistas: Qual seu maior ídolo no Corinthians

Deny: Pelo respeito que ele tem mundo afora, a forma como até mesmo os rivais o respeitam, o admiram; Doutor SócratesA importância que o Doutor teve para a história do Corinthians e do futebol nacional faz deste, em minha concepção, o maior senão um dos maiores ídolos que o Corinthians já teve.

Felipe Cardoso 

Jovens Cronistas: O que o Sport Club Corinthians Paulista representa em sua vida?

Felipe: É um estilo de vida, o Corintianismo é oriundo das forças populares desde 1910, do campo do lenheiro, do Bom Retiro ao Pq. São Jorge, dos quatro operários nascendo pelo povo aos mais de 27 Milhões. O Corinthians sempre foi oposição á elite, à opressão midiática. O Corinthians não mede seu tamanhos por números, pois sabemos de onde viemos, e para onde vamos.


 Jovens Cronistas: Qual o melhor e o pior momento como torcedor fanático? 

Felipe: O melhor momento foi vencer o primeiro Mundial FIFA. Já o pior foram as eliminações nas Libertadores de 99 e 2000.

Jovens Cronistas: Qual seu maior ídolo no Corinthians

Felipe: Quem vestiu mais vezes o manto, Wladimir.


Já para Renato Malagoni; O Corinthians é uma família, a conquista mais marcante foi a do Paulista de 95, a primeira ao lado do Pai. E seu grande ídolo é o goleirão Ronaldo.

Já para o nosso "menino de Ouro", Gustavo Rezende; Ronaldo Fenômeno, Vampeta e Marcelinho, são seus grandes ídolos.


O que tenho á dizer, é que o Sport Club Corinthians Paulista, é a minha vida, é um amor diferente de todos que senti, que sinto, e que sentirei, pois sei que sempre estive com o Corinthians, em pensamento e presença, onde quer que fosse, em que momento histórico for. E o Corinthians sempre estará em mim. Jamais abandonarei o Corinthians e ele jamais me abandonará. Como diria o talvez mais ilustre torcedor que recentemente perdemos, Dr. Osmar; "Sou Corintiano de alma, pois a alma não morre". Se há alguma forma de minimamente tentar explicar esse sentimento, o querido Doutor foi muito feliz, isso exprime um pouco do que é ser Corintiano, sim, somos bem mais Brasileiros, obrigado Deus (para quem crê), por ter me permitido mesmo com um Pai Palestrino, ter a felicidade e a emoção de Ser Corinthians. Na vitória ou na derrota, minha eterna cachaça. 

VAI CORINTHIANS!!

Curta nossa Page: Jovens Cronistas! (Clique)






Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours