Dutch Eredivisie - 'NAC Breda v FC Twente' : News Photo



Até a segunda rodada, oito times estavam invictos na Eredivisie. Destes oito, metade haviam vencidos as duas partidas, dividindo entre si a liderança do campeonato. Depois da terceira rodada, estes números caíram pela metade! Restaram apenas quatro times invictos: PSV, Twente e as surpresas Zwolle e Cambuur. Destes quatro, apenas Zwolle (a melhor defesa) e PSV (o melhor ataque) venceram todos os seus compromissos. É, a rodada #3 da Eredivisie mexeu bastante com a tabela do campeonato... Tudo isso graças as sempre gratas surpresas do futebol. Para começar, uma goleada do Willem II sobre o AZ, depois, uma derrota do Feyenoord para o Utrecht no De Kuip, e uma grande virada do PSV sobre o poderoso Ajax, que também jogava em casa. Ainda tem a vitória surpreendente do ADO Den Haag sobre o Groningen, time que havia marcado seis gols em dois jogos, e a virada do ascendente PEC Zwolle sobre o decadente Vitesse. A análise de tudo isso vem logo abaixo, antes, confira os resultados da 3ª rodada da Eredivisie 2014/15.

Heracles Almelo 0 x 1 Cambuur Leeuwarden
Cam: Hemmen (90' + 2)
Público: 8.203

Willem II 3 x 0 AZ Alkmaar
Wil: Bruno Andrade (14'), Messaoud (29'), Vicento (86')
Público: 9.500

Heerenveen 2 x 0 Excelsior
Hee: de Roon (84' - CP), Larsson (89')
Público: 23.300

Go Ahead Eagles 0 x 0 Dordrecht
Público: 7.778

Zwolle 2 x 1 Vitesse
Zwo: van der Werff (65'), Nijland (88')
Vit: Pröpper (24')
Público: 12.012

Feyenoord 1 x 2 Utrecht
Fey: te Vrede (33')
Utr: Barazite (45' + 1), Antwi (72')
Público: 42.500

NAC Breda 1 x 1 Twente
NAC: Tighadouini (90' + 2 - CP)
Twe: Castaignos (17')
Público: 12.500

ADO Den Haag 3 x 0 Groningen
ADO: Kristensen (56'), Kramer (82'), (85')
Público: 10.214

Ajax 1 x 3 PSV Eindhoven
Aja: El Ghazi (16')
PSV: Depay (52'), Narsingh (63'), Jozefzoon (86') 
Público: 51.513

Média total de público: 19.714
Média de gols por jogo: 2,3
Artilheiro da rodada : Michiel Kramer (ADO) - 2 gols
Líder de assistências da rodada: Roland Alberg (ADO), Tommy Oar (Utr) - 2 assistências

Novamente o início da rodada não foi nada bom para os amantes do bom futebol. Heracles e Cambuur protagonizaram um jogo violento, com 38 faltas (19 para cada lado), nove cartões amarelos e um vermelho. O gol só saiu nos acréscimos da segunda etapa; gol que selou o bom início de temporada do Cambuur (em termos de resultado). A equipe se mantém invicta em um início de temporada que era complicado. Conquistou empates contra Vitesse e Twente, e agora, a primeira vitória no campeonato, somando 5 pontos e ocupando a 6ª posição.

No sábado, três jogos em que os visitantes se deram mal. A primeira partida do dia já anunciava o fracasso das equipes que jogariam fora, a vitória surpreendente do Willem II contra o AZ por 3 a 0. Mesmo com menos posse de bola e menos chutes que o adversário, a equipe de Tilburg contou com o excelente aproveitamento de seus atacantes, que marcaram as três vezes em que acertaram o gol, e com o bom dia de Lamprou, que parou os atacantes adversários por 6 vezes em toda a partida. Logo depois, o Heerenveen bateu o Excelsior no Abe Lenstra com dificuldades. A vitória veio graças a um pênalti cometido pelo goleiro Deckers aos 37 minutos do segundo tempo. Deckers acabou expulso e, já tendo feito as três substituições possíveis, o Excelsior ficou "sem goleiro" até o final da partida, o que possibilitou a equipe frísia a ampliar o placar antes mesmo do fim do jogo. Na última partida do dia, Go Ahead Eagles e Dordrecht fizeram um jogo digno de pior público da rodada. Apenas cinco chutes no gol em todo o jogo deram sono às 7.700 pessoas presentes no Adelaarshorst. Apesar do empate e da péssima partida, a equipe marcou contra o Dordrecht seu primeiro ponto na competição, de onde tenta tirar inspiração para o confronto direto que terá na próxima rodada, diante do Willem II.

As partidas dominicais iniciaram com um bom jogo. Vitesse e Zwolle travaram um duelo de boas oportunidades e muitas chances de gol, porém os tentos acabaram por sair de forma inusitada. Os dois primeiros se originaram de desvios na defesa adversária, enquanto o gol da virada Zwollenaar saiu da bobeira de van der Heijden em frente a área do Vitesse. A vitória do Zwolle confirmou o excelente início de temporada da equipe, que possui a melhor defesa do campeonato e compartilha a liderança com o PSV.

Dutch Eredivisie - 'Feyenoord v FC Utrecht' : News Photo A partida a seguir nos reservava uma grande surpresa, quem apostaria numa vitória do Utrecht, desfalcado de nove jogadores, sobre o Feyenoord no De Kuip? Pois é, isso aconteceu! Outra vez, venceu a equipe que soube melhor aproveitar suas oportunidades. Com apenas dois chutes a gol (contra oito do Feyenoord), a equipe do Utrecht teve uma média superior a 7.1 em avaliações de sites esportivos e surpreendeu ao conquistar sua segunda vitória seguida. O Feyenoord agora amarga a 11ª posições com apenas quatro pontos ganhos dos nove disputados. NAC Breda e Twente fizeram outro jogo bastante faltoso. Oportunidades até foram criadas, mas faltou qualidade para os atacantes. Tighadouini acabou por salvar um ponto para a equipe da casa nos últimos instantes do jogo, marcando de pênalti. O Twente amargou o terceiro empate em três jogos. Ainda há tempo para reação, mas a equipe de Enschede precisa melhorar rápido. No último jogo das 9h30 de domingo, o ADO Den Haag conseguiu uma boa vitória sobre o Groningen, 3 a 0. O grande destaque do jogo foi o goleiro do time de Haia, Hansen. O arqueiro defendeu os oito chutes disparados contra a sua meta, segurando o placar de 1 a 0 até o gol da tranquilidade, marcado por Kramer aos 82 minutos de jogo. Kramer ainda marcou o segundo, três minutos depois, para figurar entre os principais marcadores desta edição da Eredivisie.

O jogão da rodada: Ajax 1 x 3 PSV Eindhoven


Dutch Eredivisie - 'Ajax v PSV' : News PhotoEm Amsterdam, o confronto mais aguardado da rodada foi digno de elogios. Trocas de passes rápidas, belas triangulações e bastantes chutes a gol rechearam um jogo cercado de rivalidade. Quem saiu na frente foi o Ajax, gol do jovem El Ghazi, de apenas 19 anos. A partida seguiu frenética, e os goleiros foram muito exigidos durante todo o jogo, e não decepcionaram. Cillessen e Zoet mostraram que merecem vagas nas próximas convocações da seleção holandesa, praticando defesas constantes durante o primeiro tempo. Logo no início da segunda parte, Depay mostrou porque o interesse de vários clubes europeus em seu futebol. A estrela do PSV marcou o gol de empate e viu Narsingh virar o marcador 11 minutos depois. Com o resultado positivo, Cocu recuou a equipe buscando os contra-ataques para matar o jogo. Aos 86 minutos de jogo, Jozefzoon calou a Amsterdam ArenA colocando números finais ao marcador. O PSV desbancou o tetracampeão holandês!

O craque da rodada: Memphis Depay (PSV)    


Memphis  Depay
Foto: Soccerway

Cobiçado por gigantes europeus na última janela de transferências, Depay inicia a Eredivisie 2014/15 de forma avassaladora. Já marcou cinco gols em apenas três jogos, tornando-se artilheiro isolado da competição, e nesta rodada conseguiu números expressivos, tanto na defesa como no ataque. O craque marcou duas vezes arriscando três chutes e foi um dos principais defensores do jogo, roubando a bola dos adversários em três oportunidades. 

Classificação da Eredivisie após 3 rodadas:

Tabela: Soccerway



Compartilhe:

Ricardo Machado

Um sonhador, que anseia por deixar sua marca no mundo. Apaixonado por automobilismo, futebol, letras e pelas tardes frias e chuvosas de inverno.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours