Amigos, mais uma rodada, e tivemos uma derrota fora de casa, diante do Grêmio de Felipão na Arena, o time teve a oportunidade de na 1ª etapa ter maior domínio territorial, mas pouco criou, ciscou bastante na frente da área Gremista, e não criou as oportunidades necessárias para aproveitar o domínio campal (apesar dos números mostrarem até maior posse Gremista) e sair na frente do placar, o jogo foi para o intervalo morno e empatado no zero, a nota que até aquele momento a partida merecia de fato.

No 2º tempo, um "apagão inicial", proporcionou ao Grêmio abrir dois gols de frente, e como tem ocorrido já há algum tempo no Corinthians, o time que até então não criava tanto, se viu obrigado á ir pra cima e acuar o Grêmio (coisa que Felipão nem gosta né, hehe), porém o Grêmio defendeu-se bem, Guerrero diminuiu o placar, gerando a ilusão de que o Corinthians poderia empatar a partida, mas o leite estava derramado, era tarde demais para querer construir uma reviravolta no resultado, fora de casa, contra um adversário vocacionado à segurar bem os resultados.

Muitos estão falando da arbitragem, eu comento futebol, não vou vir aqui ficar chorando de arbitragem por que o juiz não tem todas as câmeras que a TV tem, o juiz tem apenas os seus olhos, e ainda assim, muitas pessoas vêem o lance de forma distinta, o lance capital da partida, eu vejo mais pênalti no tranco lateral que Romero sofre, do que na bola na mão do zagueiro, por que o lance é muito rápido, o cara não tem tempo de tirar a mão e nesse tipo de lance, mede-se a intenção do atleta em colocar a mão na bola, e o lance não deixa isso claro.

Por fim, pode haver alguma co-relação da alteração na zaga, com o aumento do número de gols que o Corinthians vem sofrendo sim, mas não por conta do "grande zagueiro!" que Cléber era, e sim por conta da falta de ritmo e entrosamento de Anderson Martins, zaga é uma posição que precisa de ritmo, do tempo de bola, do preparo físico mais adequado. Cléber já deixou Gil e Cássio em maus lençóis em algumas situações, não é por aí a análise.

Temos agora pela Copa do Brasil, o Bragantino como adversário, e temos que impôr a nossa maior força desde o primeiro minuto, partir pra cima, fazer o resultado, por que se formos esperar Braga fazer gol, para correr atrás de desespero, não adianta montar um time com tantas peças de qualidade, sobretudo na meia.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours