Muitas vezes, passamos toda a nossa vida à procura de respostas. Uma delas costuma ser a resposta para o verdadeiro segredo de nossas vidas. O que nos proporcionaria uma vida feliz, agradável e ao mesmo tempo, correta em todos os sentidos? O que nos deixaria com a sensação de dever cumprido a cada final de dia? Abaixo, umas poucas linhas que expressam minha opinião sobre qual o maior segredo de nossa vida.

Na minha opinião, o segredo para vivermos bem, em todos os aspectos, é simples. Uma única palavra com apenas 10 letras, algo que é tachado como norma pode ser sim aquilo que tanto buscamos: o equilíbrio.

Equilíbrio mental, para não se importar demais ou de menos com certas coisas, para controlar nosso estresse ou nossas atitudes; equilíbrio até mesmo no intelectual. Inteligência demais assusta as pessoas, inteligência de menos as afasta de nós;

Equilíbrio nos aspectos físicos: não comer demais como se o mundo fosse acabar amanhã, nem de menos achando que, pra ficar bonito, tem que aparecer o osso. Não ser fraco demais pra depender dos outros, nem forte pra causar desprezo e preconceito das pessoas;

Equilíbrio emocional, para não sofrer por quem não merece, nem desprezar quem realmente se importa com você;

Equilíbrio até no senso de humor, pra não fazer piada de tudo ou não rir de nada...

E o mais importante de todos: o equilíbrio pessoal. Não despreze sua vida fazendo tudo de qualquer jeito, sem parar pra pensar. Se foi Deus que nos deu a vida, então é dele que ela veio, portanto, cuidemos de nossa vida como se fosse a vida dele que estivesse em jogo.

Desejo que, quando eu não estiver mais aqui, lembrem-se de tudo isso que vos escrevi. Afinal, a vida de alguém não deve ser medida por anos, e sim por realizações.

Deixem nos comentários a sua resposta: pra você, qual o segredo da vida?
Compartilhe:

Ricardo Machado

Um sonhador, que anseia por deixar sua marca no mundo. Apaixonado por automobilismo, futebol, letras e pelas tardes frias e chuvosas de inverno.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours