Nesta sexta-feira (22), Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentaram no Vicente Calderón para decidir o título da Supercopa da Espanha, na ida o jogo acabou em 1X1, e na volta os rojiblancos faturaram o título com gol de Mandzukic aos 2'. Os times de Madrid agora se concentram no Campeonato Espanhol onde jogam na segunda.

Gol no início e expulsão
Rolava a bola no Vicente Calderón, e aquele clima de decisão pesava em todos, o Real não contava com seu principal jogador, Cristiano Ronaldo, que havia sofrido uma pequena lesão no primeiro jogo, o Atlético que jogava em casa tinha o calor e o apoio da torcida contigo mas devido ao grande elenco dos blancos o jogo prometia ser um daqueles pra contar a história para os nosso filhos. 

O Atlético de Madrid começou melhor, logo aos 2', após vacilo da defesa do Real Madrid, Griezmann tocou pra Mandzukic mandar pro fundo das redes. A zaga merenge continuou vacilando nos minutos inicias, o Atlético atacava. O Real conseguiu melhorar lá atrás e foi pra cima, aos 17', Modric mandou um chutaço passando perto do travessão. Sete minutos depois, Carvajal tabelou com James e saiu nas costas da defesa, Moyá salvou os colchoneros.

O jogo estava muito pegado, com aquele clima de clássico mesmo, aos 26', Simeone foi expulso, o técnico reclamou de mais de vários lances nem tão polêmicos e acabou enchendo a paciência do árbitro. Após a expulsão, a partida ficou mais calma. Os blancos iam mais ao ataque, seus meias e atacantes se movimentavam muito. Na base da movimentação o Real Madrid quase empatou, James tocou pra Bale que da entrada da área finalizou raspando na trave.

Nos minutos finais, vários momentos emocionantes, aos 44', Koke bateu escanteio e Raúl Garcia cabeceou em meio a erro de Coentrão e levou perigo a meta de Casillas. Um minuto depois, o Real respondeu com James, o colombiano chutou colocado da entrada da área e a bola passou perto da trave.

O primeiro tempo terminou em 1X0 para o Atlético que aproveitou erros defensivos do seu adversário e abriu o placar logo no início, os merengues tinham que partir pra cima pra empatar o jogo e leva pra prorrogação ou virar e faturar sua segunda taça em 10 dias.

Jogo movimentado
Os colchoneros voltaram do intervalo sem mexer na equipe, já o Real colocou Ronaldo e a expectativa dos torcedores com o título aumentava, com a alteração James foi pro meio armar o jogo e Ronaldo foi pra ponta esquerda. Aos 48', Raúl Garcia mandou uma bola no travessão e tirou o ar dos merengues. Cada vez mais, Bale e James Rodríguez se entendiam mais e os blancos ficavam melhor em campo.

Ao contrário do primeiro tempo, o Atlético ia com mais pegada pra dividir a bola e conseguia criar contra-ataques mortais, característica que geralmente se emprega ao Real Madrid, que estava sendo pressionado e rifava as bolas, Ronaldo não estava tão bem na partida, e a lesão pesava. Aos 56', Juanfran rolou pra Raúl Garcia que meteu um chutaço, a bola passou raspando o travessão. Aos 61', Cristiano Ronaldo tabelou com Benzema e arriscou um chute de longe pra boa defesa de Moyá.

A partida estava bem equilibrada, os dois times iam bem ao ataque e criavam boas chances, ao inverso da primeira metade do primeiro tempo onde o jogo era muito pegado, na primeira metade do segundo tempo se encontrava mais futebol do que faltas. Aos 71', o Real saiu jogando errado, Raúl Garcia rolou a bola pra Griezmann que chutou tirando tinta da trave.

Nos minutos finais, os merengues iam pra cima, iam em busca do título. Os colchoneros respondiam na mesma moeda. O jogo era travado e emocionante, Bale era o principal nome ofensivo do Real Madrid, já no Atlético, com a ausência de Griezmann, substituído, Raúl Garcia chamava a responsabilidade. No final, o Real pressionava, e os rojiblancos demostravam sinais de cansaço, e Sergio Ramos jogava de atacante... pera, já vi esse filme antes.

A partida acabou em 1X0 para o Atlético que se consagrou campeão, o filme não se repetiu, e o Real perdeu sua primeira final neste ano. Parabéns aos colchoneros que jogaram muito e reformularam bem o elenco para esta temporada.

Ficha Técnica

Atlético de Madrid: Moyá; Juanfran, Miranda, Gódin, Siqueira; Gabi, Tiago, Raúl Garcia (Saúl 90'), Griezmann (Raúl Jimenez 73'), Koke; Mandzukic (Cristian Rodríguez 84'). 
Técnico: Diego Simeone
Formação: 4-2-3-1 

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Ramos, Varane, Coentrão (Marcelo 69'); Xabi Alonso, Modric, Kroos (Ronaldo 46'); Bale, James (Isco 65'), Benzema.
Técnico: Carlo Ancelotti
Formação: 4-3-2-1

Estádio: Vicente Calderón (Madrid/ Espanha) 
Árbitro: David Fernández Borbalán
Gols: Mandzukic (01')
Cartões Amarelos: Tiago (17'), Modric (47'), Koke (50'), Xabi Alonso (52'), Griezmann (67'), Raúl Garcia (74'), Isco (77'), Ramos (89'), Ronaldo (90'+3')
Cartões Vermelhos: Simeone (26'), Modric (90'+1')  
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours