Pessoal repercutindo mais uma rodada do Brasileirão 2014, após a derrota do Internacional, perante o Atlético Mineiro, no dia de ontem no Independência, uma derrota que deverá custar a perda de algumas posições no campeonato. O time não jogou mal, mas a diferença entre ter um atacante de qualidade e ter um atacante mediano decidiu a partida.

O time foi a campo com Dida, Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício, Ygor, Wellington, Aránguiz, Valdívia (Otávio), D'Alessandro (Alex) e Rafael Moura. Valdívia foi a novidade no time e deu boa mobilidade ao meio-campo colorado. Na primeira etapa o jogo foi equilibrado e os dois times tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas o 0 a 0 persistiu.


Na segunda etapa, Rafael Moura teve em seus pés por duas oportunidades a chance de colocar o Inter na frente no placar. Na primeira chance aos 8 minutos, após bom contra-ataque, Wellington Silva passou para Rafael Moura, que cortou o zagueiro e chutou para boa defesa de Victor.


Porém a segunda chance aos 19 minutos foi ainda mais emblemática, e após um bom cruzamento de Cláudio Winck, Victor espalmou a bola e Rafael Moura sem goleiro, dentro da pequena área, conseguiu acertar a trave. Assim fica difícil de defende-lo das críticas que muitos tem contra ele, sei que o esquema pode não ajudá-lo, mas também ele não pode perder chances claras como esta.


O castigo veio aos 36 minutos, após Otávio tentar cavar uma falta, que não foi marcada pelo árbitro, no contra-ataque do Atlético, Diego Tardelli tabelou com Luan e chutou cruzado, mostrando a diferença entre ter um bom atacante e que sabe definir com qualidade. Assim estava definido o placar de mais uma derrota do Inter.

O Inter estaciona nos 31 pontos e dependendo dos resultados de hoje poderá ser ultrapassado, por Corinthians e São Paulo. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Palmeiras em São Paulo. Na quarta-feira o Inter joga pela Sul-Americana contra o Bahia, mas sinceramente acho que esta competição o Inter poderia aproveitar para dar oportunidade aos jovens, como Cláudio Winck, Valdívia, Otávio, Leandro, Bertotto, entre outros.

Para finalizar a boa notícia é a permanência de Aránguiz, mas Abel precisa definir, se continuará com a dupla de volantes e jogará com Aránguiz mais a frente, onde não esta rendendo como antes, ou terá que retornar ao 4-1-4-1, para que o chileno volte a jogar com toda sua qualidade.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours