Demorou, mas parece que finalmente o Vasco encaixou seu estilo de jogo. Foi preciso chegar quase na metade da Série B, para o time alcançar o tão esperado G4 e chegar à vice-liderança. Após um início irregular e uma sequência interminável de empates, o time decolou desde a vitória sobre o Paraná, em São Januário, quando ocupava a incômoda oitava posição.

Contra o Náutico, na Arena Pernambuco, o Gigante da Colina teve a sorte de fazer seu gol logo nos primeiros minutos de jogo, o que deixou abatida a equipe alvirrubra, que já vinha de sucessivos fracassos na competição. Os comandados de Adílson Batista souberam se aproveitar do momento para comandar as ações do jogo, e só não ampliaram porque o goleiro Júlio César, que fazia sua estréia vindo do Corinthians, salvou pelo menos dois gols certos. No segundo tempo, o Vasco, pra "variar", recuou, e chegou a levar  sufoco, mas conseguiu segurar o resultado.

Uma vitória contra o líder Ceará, em São Januário, deixaria o Vasco com os mesmos pontos do adversário, que se manteria na primeira colocação pelo número de vitórias. E o Vasco não se fez de rogado: foi pra cima da equipe cearense e, logo no início do jogo, desperdiçou um penalti. A tendência seria de abatimento, mas, poucos minutos depois, Kléber pegou rebote da zaga adversária e, de voleio, marcou um golaço que explodiu a Colina Histórica. Douglas, que havia desperdiçado o penalti, cobrou magistralmente uma falta na entrada da área e pôs números finais ao jogo.

Depois da tempestade, finalmente, a bonança. A despeito do clima político efervescente, o Vasco está dando seu recado dentro das quatro linhas, e pode, já na próxima rodada, contra o lanterna Villa Nova, chegar à liderança do campeonato. O momento é de otimismo,mas é preciso calma, porque não há nada ganho. A única certeza que temos é de que o Vasco jamais teria sido  com esse time atual no ano passasdo. E  Maxi Rodriguez vem aí!
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours