Vejam, esse é Mano Menezes após mais um resultado negativo, de um time que ele comanda; "esperando por uma bola", "com o adversário tomando a iniciativa", essas são palavras que em meio aos seus rodeios ele mesmo coloca em sua coletivas, e esse comportamento patético, fez com que o Corinthians perdesse mais dois pontos em casa, 1 x 1 contra um impotente Bahia, é duro aguentar, é duro ter paciência para ficar sempre batendo na mesma tecla, mas fazer o que, é a nossa função.

Simplesmente quando ainda o jogo estava zerado, Mano Menezes fez o que cito acima, esperou o adversário tomar a iniciativa, não teve a bola, permitiu com que o Bahia tivesse a oportunidade de conseguir um lance de bola parada, onde se marcou a bola e eles saíram na frente. Empatamos com Gil, de cabeça, um cara que merece muito a convocação, a alma dessa defesa junto ao Cássio, que muitas vezes faz um trabalho por três na defesa, visto as comuns trapalhadas de Cléber e Fágner.

O Corinthians após conseguir o empate foi sim pra cima, mas muito mais no bumba-meu-boi do que na jogada trabalhada, na troca de passes, na penetração na defesa, e o Corinthians, sobretudo em seu meio tem peças mais do que qualificadas para fazer do jeito certo, e não na correria desesperada, não o faz por questão tática, ou melhor, pela falta da tática. E infelizmente, soa repetitivo, mas o Corinthians é muito forte, tem condições de lutar em tudo o que disputar, porém, o comando sem criatividade atrapalha. Mano não terá mérito algum se vier algum caneco, ao contrário, teremos ganho, apesar dele.

Rapidamente, sobre bastidores, Cléber pode ser negociado, QUE VÁ, quando ele chegou, disse que via o Corinthians como uma "Vitrine", eu comentei isso á época, pensa que é o Beckenbauer e erra, colocando Gil e Cássio em situação difícil sempre, o Corinthians não tem participação nenhuma em seus direitos, e se a proposta for boa, sinceramente acho que não vale á pena tentar cobrir, que seja feliz. Sobre Nilmar, a minha opinião foi dada neste texto: Derrota e Bastidores (Clique), gostaria apenas de enfatizar (e no texto vocês entenderão minhas razões, o meu desejo de que ele NÃO seja contratado pelo Corinthians, e que acerte com o Inter, clube que ele já manifestou o interesse (novamente) em defender.

E você, concorda, discorda? Opine!

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Getty Images
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours