Olá, Tricolores e amigos do Blog. Vim comentar rapidamente os dois últimos jogos. Estamos em quinto lugar no Brasileirão. Quarta tem decisão na Copa do Brasil. No fim de semana tem clássico.


São Paulo 1 x 1 Criciúma

Titulares: R. Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rodrigo Caio, A. Pereira; Souza, Denilson, Maicon, Ganso; Pato, Alan Kardec.

Quem comprou ingresso para ver o Kaká acabou tendo que se contentar com sua ausência. O meio-campista lesionou-se. Ainda que com o estádio cheio (46 mil pagantes) nada foi capaz de empolgar o time rumo a vitória.

O São Paulo teve mais posse (60%) e finalizou muito mais (20 a 6). Jogo interessante até certo ponto. As jogadas saíam, mas as finalizações eram péssima. Pato abusou do direito de errar.

O Tricolor saiu na frente com gol de Alan Kardec. A assistência de Ganso foi perfeita. O SPFC com a péssima mania de recuar após gol tomou pressão. Numa jogada de bola parada do Criciúma, chuveirinho pra dentro da área, passa por todos e a bola quica na frente do Rogério Ceni que é pego no susto. Soltou a bola e o Rodrigo Souza não perdoa.

Com o empate o jogo ficou mais chato. As substituições não surtiram efeito. Mais um jogo sem vitória. Ponto perdido em casa é um crime.


São Paulo 3 x 1 Vitória

Titulares: R. Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Antonio Carlos, Paulo Miranda, Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso; Kaká, Pato, Alan Kardec.

Após uma semana livre de trabalho o SPFC voltou ao Morumbi. Finalmente, com público de 29 mil pagantes, Kaká reestreou no Templo Sagrado. Só que Pato roubou a cena.



Com três zagueiros o São Paulo foi pra cima com o peso da obrigação de vencer. Reinaldo ficou mais na defensiva e Douglas partiu pra apoiar lá na frente. No primeiro minuto tomamos um susto tremendo. Quase tomamos um gol. Aos 16 minutos, o zagueiro Alemão se atrapalhou, Ganso pegou a bola e deu assistência milimétrica para Pato que marcou para o Tricolor. Foi tão comemorado que foi até o escudo do SPFC ao lado do campo comemorar. O segundo gol foi de Alan Kardec, golaço. Ele foi frio de esperar o goleiro cair no chão para tira-lo da jogada. Cruzou rasteiro pro gol. O terceiro gol foi de Alexandre Pato que recebeu livre de marcação e bateu cruzado pro fundo das redes. Aí a zaga do SPFC faz o favor de ceder um gol, como sempre. Cobrança de falta na intermediária, bola alta, a linha de impedimento sai errada e Kadu marca de frente pro Rogério Ceni.

Isso tudo foi no primeiro tempo. O segundo tempo foi morno.O Vitória arriscou um pouco mais porque o Tricolor deixou. Algumas jogadas são-paulinas até levaram perigo, mas ou paravam na marcação baiana ou era mal finalizado. O placar poderia ter sido mais elástico. Esta vitória foi importante para o SPFC (que subiu para quinto), para Alexandre Pato (que ganhou mais confiança e marcou dois tentos), para Kardec mantendo a boa escrita de gols e para Ganso que está cada vez mais afinado com o ataque.



Próxima partida será contra o Bragantino, quarta-feira, no Morumbi. Próximo compromisso no Brasileirão é o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.

#AvanteMeuTricolor

"Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro"
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours