Olá Nação! Sempre é interessante conhecer um pouco sobre os cronistas, então aqui vai um previa sobre mim : Me chamo Julie Estner, mais conhecida como "A Flamenguista" , tenho 29 anos , estudo direito, amo futebol. Sou a terceira geração de flamenguistas mulheres na família, portanto saber sobre futebol é mais importante que nosso nome, aprofundei meu conhecimento para sempre ganhar debates sobre futebol e quebrar o paradigma que mulheres não entendem de futebol. E essa é a minha primeira cronica para os Jovens Cronistas! (Clique) , espero o apoio da Nação nessa empreitada.

A torcida apareceu em peso nesse domingo dos Pais no maracanã para apoiar o time nesse momento delicado que vive o time da Gávea, e não vai parar por ai, pois a promoção vai continuar no jogo contra o Galo, dia 20/08. Vamos ao jogo; com um estilo de jogo totalmente diferente que foi visto nas ultimas rodadas , esta mais ofensivo, porem ainda tem muitos erros contundentes. A fase perebas que pairava sobre os jogadores do Flamengo parece estar finalmente se dissipando. A entrada do Canteros e Eduardo da Silva na equipe rubro-negra, deu novo gás a equipe. Sob o comando de Luxemburgo o time mostrou uma substancial melhora no jogo contra o Sport, melhorou nos passes, visão de jogo e se mostrou mais entrosado. A principal mudança foi na zaga do Flamengo, que que sob o comando do Wallace, liderou a organização deles em campo durante o jogo e obteve um resultado positivo, mesmo podemos dizer do meio campo, exceto Lucas Mugni que ainda esta deixando a desejar em campo, assim como os laterais Léo Moura e João Paulo. Camisa 2 do flamengo esta numa má fase há anos, já passou do tempo de amargar um bom período no banco, assim como João Paulo mais esse pelo menos mostrou um pouco de serviço em campo, chegou a linha de fundo e fez o cruzamento para o gol de Eduardo da Silva, que garantiu a vitoria do Flamengo.

 Mesmo o flamengo mostrando uma grande melhora em campo, ainda está longe de ser suficiente para tirar a chuteira da lama que está enfiada, é notório que o Flamengo precisa imediatamente de ao menos um lateral decente para tirar dividir a responsabilidade com meio campo na criação de jogadas ofensivas do time, a falta de ofensividade está fazendo muita falta para marcar os gols e conquistar as vitorias necessárias para garantir a permanência na 1º divisão.


Foto: Globoesporte
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours